Você está aqui
Home > Transporte > chegada em roma > Aeroporto Fiumicino, Roma: do aeroporto de Roma ao centro

Aeroporto Fiumicino, Roma: do aeroporto de Roma ao centro

aeroporto fiumicino de roma

A maioria das companhias aéreas que voam do Brasil para a Itália, aterrissam no Aeroporto Fiumicino de Roma, portanto, é fundamental saber como ir do Aeroporto de Roma ao centro da cidade.

Fiumicino é município costeiro e dista aproximadamente 50 quilômetros do centro. O nome oficial do aeroporto é Leonardo Da Vinci, mas a causa da localidade ele é conhecido como Fiumicino, e a sigla internacional dos aeroportos é FCO. Fiumicino também é ótimo para quem procura lugares (não necessariamente restaurantes) para comer frutos-do-mar em Roma.

Algumas companhias aéreas low cost, como Vueling e Easyjet voam tanto para Fiumicino (mais prático) quanto para Ciampino (um antigo aeroporto militar que também foi aberto para o transporte de passageiros).

Leia também:


Como ir do Aeroporto Fiumicino de Roma para o centro?

O aeroporto de Fiumicino oferece várias opções para quem quer chegar ao centro de Roma. Das mais baratas às mais caras.


Trem de Fiumicino para Termini

A estação ferroviária está no segundo andar do Terminal 2. Existem dois trens:

TREM EXPRESSO LEONARDO EXPRESS

Leonardo Express é um trem do aeroporto até o centro de Roma e leva 32 minutos até a Estação Termini sem paradas intermediárias. Ele sai da plataforma a cada 15 minutos, funciona das 6:30 às 23:30h e custa 14 euros. Em Fiumicino, o bilhete é vendido nas bilheterias da Trenitalia em frente ao terminal, banca de jornais, nas máquinas automáticas e há até um quiosque fura-filas exclusivo para o Leonardo Express. O bilhete também pode ser comprado no site www.trenitalia.it ou no site da empresa Trainline.

TREM PARADOR

O trem parador não vai direto do Aeroporto Fiumicino ao centro da cidade. Ele leva 45-50 minutos (se não houver atrasos) para chegar até a Estação Ostiense ou Estação Tiburtina e ali é necessário descer e pegar o metrô para chegar até a Estação Central Termini. Ele sai da plataforma a cada 30 minutos, funciona das 5:30 às 22:50h e custa 8 euros.

Esse trem pode ser muito útil para chegar no Trastevere, porque ele para na Estação Roma-Trastevere. Dali até o bairro de Trastevere o percurso leva 5 minutos com o bonde 8 (que para a 50 metros da estação) ou com o ônibus 3 que faz ponto final na praça logo do lado de fora da estação. Nesse caso vale a pena pegar o parador.

Leia também: Como chegar em Trastevere

aeroporto roma fiumicino

O trem parador é mais barato, mas durante o horário de rush sofre constantes atrasos e, em caso de greves dos meios de transporte, ou qualquer problema técnico na própria rede ferroviária, normalmente a prioridade é dada ao trem expresso. Mesmo em caso de greve dos meios de transporte o trem expresso sempre funciona bem.

Outro problema sério do trem parador é o perigo constante de batedores de carteiras e de malas. Se viajar nesse trem, viaje sempre grudado às suas bolsas e malas. Não existe risco de assaltos (com violência), mas existe o risco de furtos.

Procurando um hotel em Fiumicino? Quer dormir perto do Aeroporto? 


Táxi para ir de Fiumicino ao Centro de Roma

O terminal de táxis fica imediatamente do lado de fora do Terminal 3, que é o terminal onde chegam os voos intercontinentais.

Quem viaja de táxi pegará um pedaço de autoestrada (o GRA). A corrida de táxi do aeroporto para o centro de Roma e vice-versa custa 48 euros, incluindo as bagagens. Este preço é tabelado. A corrida de táxi do aeroporto de/para bairros bem mais periféricos (mas dentro do anel viário GRA) não pode superar 70 euros. Tempo médio do aeroporto até o centro e áreas limítrofes: 45 minutos.

TÁXI PIRATA

NÃO use esse tipo de serviço, mas, com certeza, você será abordado por esses motoristas, de modo muito insistente. Os táxis piratas são carros de passeio que não possuem nenhum tipo de identificação, nem o selo da prefeitura (nma porta do carro) e nem a luz com a palavra táxi.

Leia também: Táxi em Roma: preços e dicas para evitar furadas


TRANSFER PRIVATIVO OU COMPARTILHADO

Outra opção para chegar com comodidade do aeroporto ao centro de Roma, é contratar um serviço de transfer privativo ou compartilhado. Os valores dos serviços de transfer privativos costumam ser de poucos euros além do preço de um táxi, com a vantagem que o motorista estará à sua espera e que o preço é combinado com antecedência.

Graças aos sites de reservas de serviços, como o Booking.com e o GetYourGuide, muitas empresas também passaram a oferecer os serviços de transfer compartilhado, o que pode abater um pouco o preço para quem viaja sozinho.


Algumas opções de ônibus para sair do Aeroporto Fiumicino

ÔNIBUS PARA A ESTAÇÃO TERMINI

Existem várias companhias que oferecem traslado do aeroporto de Roma ao centro. A passagem pode ser comprada on-line ou na hora do embarque. O trajeto do aeroporto de Roma até a estação Termini leva de 40-60 minutos. Os shuttles saem do terminal T3 (chegada), no final da calçada, alguns metros à frente do ponto de táxi.

 


ÔNIBUS PARA O VATICANO (COM PARADA TAMBÉM NA ESTAÇÃO TERMINI)

Há uma empresa de ônibus que faz um percurso um pouco diferente: a SIT Bus Shuttle.

sit-bus-shuttle

O que me chamou imediatamente a atenção é que essa empresa (que também opera de/para o aeroporto de Ciampino), faz uma parada intermediária antes de chegar à Estação Termini, ou seja, o ônibus vai até o Vaticano. No site é anunciado que sai um ônibus mais ou menos a cada quarenta minutos, o custo é de 6 euros só ida e 9 euros ida e volta (Termini) ou 11 euros (até o Vaticano). Para reservas on-line é necessário imprimir o bilhete para mostrar ao motorista.

Onde fica a parada perto do Vaticano?

O ponto de ônibus fica na Via Crescenzio 2, bem pertinho do Castelo Sant’Angelo.


ÔNIBUS QUE FUNCIONA NA MADRUGADA

A empresa TAMBUS opera de madrugada. Portanto se você precisa se deslocar do aeroporto de roma ao centro ou do centro ao aeroporto, das 23:30 às 5:30, também existe essa opção.

Um número cada vez maior de pessoas me pede informações sobre meios de locomoção baratos para quem precisa chegar ao centro de Roma ou aeroporto Fiumicino de madrugada.

Mas a preocupação de muitas pessoas que fazem essa pergunta é porque o trem que sai de Fiumicino para a Estação Termini, e no sentido oposto da Estação Termini até o Aeroporto, costuma funcionar das 5:30 às 23:30. Geralmente as empresas de shuttle também seguem essa mesma prática de horários, das 5:30 às 23:30.

Então, o que fazer se eu voo chega/sai muito cedo ou muito tarde?

TAMBUS: a empresa de shuttle que funciona nas madrugadas

A empresa TAMBUS está colocando enormes cartazes pela cidade, anunciando que também funciona nas madrugadas.

Com esta nova opção, é possível economizar, e evitar gastar dinheiro com táxi ou (em casos extremos) ter que dormir no aeroporto.

Horários:

De Roma para o Aeroporto Fiumicino

Do Aeroporto Fiumicino para Roma

Preço: 6 euros

Site: http://tambus.it

Possibilidade de comprar o bilhete online, no site da empresa, ou nas bilheterias:

Estação Termini: Via Giovanni Giolitti, 34 Roma – Bilheteria aberta todos os dias 24 horas por dia

Stazione Ostiense: Piazzale XII Ottobre 1492 (No Eataly) – Bilheteria aberta todos os dias das 10:00 à meia-noite

Aereoporto de Fiumicino: Terminal T3 Chegada – Bilheteria aberta todos os dias das 5:30 às 2:30 da madrugada.

Atenção: como os horários já mudaram algumas vezes, aconselho consultar sempre a página da empresa, com a indicação dos pontos de venda em: https://www.tambus.it/punti-vendita/

COTRAL: a empresa de transporte municipal que também opera nas madrugadas

A empresa de ônibus municipal que liga a capital aos municípios da região, também opera nas madrugadas. Ele para entre os Terminais T1 e T2.

Caso você não consiga comprar os bilhetes nas tabacarias ou bancas de jornais (por 5 euros), o bilhete pode ser comprado diretamente com o motorista por 7 euros.

Horários:

De Roma Termini para o Aeroporto Fiumicino

Do Aeroporto Fiumicino para Roma Termini

Para informações atualizadas, o site da empresa é: https://servizi.cotralspa.it/Orari


ALUGAR UM CARRO EM ROMA

Dirigir em Roma exige muita calma e sangue frio. O trânsito é muito louco, os motoristas (e pedestres) são totalmente indisciplinados, os estacionamentos grátis estão cada vez mais escassos. Mas quem quiser mesmo assim dirigir, não esqueça de pedir um carro com GPS. Uma dica é perguntar sempre se o hotel oferece estacionamento para os hóspedes, ou se o hotel tem algum convênio com vagas de estacionamento próximas.

Estacionar na rua custa 1,00 por hora (vagas azuis) ou grátis (vagas brancas). Paga-se das 8 às 19h, e nos bairros mais “in” ou turísticos, paga-se das 8 às 23h. Em Testaccio e Trastevere (bairros super-hiper-mega boêmios) paga-se das 8 às 3 da madrugada!!! Os bairros do centro de Roma e limítrofes possuem pouquíssimas vagas grátis (brancas). Existem alguns descontos: 4 euros para 8 horas de estacionamento, ou preço mensal: 70 euros.

O estacionamento por hora é pago nas próprias máquinas que emitem o ticket com as horas pagas. Também é possível comprar um bilhete tipo “raspadinha” nas tabaccherie (tabacarias), e com eles indicar o número de horas que o carro vai ficar parado na rua.


TREM DO AEROPORTO FIUMICINO PARA FLORENÇA E VENEZA, COM CONEXÃO PARA PISA, GÊNOVA E CINQUE TERRE

A partir de 18 de Dezembro de 2018, retornou o trem do Aeroporto Fiumicino para Florença e Veneza.

Geralmente, quem chega na Itália pelo Aeroporto Fiumicino e quer ir para Florença ou Veneza, é obrigado a pegar um trem ou ônibus até a Estação Central Roma Termini (a maior da Itália e quarta maior da Europa), para dali pegar outro trem até o destino final. Com esse itinerário o trem sairá de Fiumicino até Termini e depois irá para Florença e Veneza. A diferença é que você fica no mesmo trem e não precisa trocar de veículo.

Há cerca de dois anos a Trenitalia já tinha testado esses itinerários, com trens de alta velocidade. Mas não sei dizer porque a um certo ponto o serviço foi interrompido. Além dos destinos como Florença e Veneza, o trem também facilita a chegada (nesse caso trocando de trem) até 3 destinos: Pisa, Gênova e La Spezia (onde ficam as famosas Cinque Terre).

 Dicas de hotéis no Aeroporto Fiumicino: Hello Sky (veja aqui) | Ibis Roma Fiera (veja aqui) | Mercure Hotel (veja aqui) | Sleep and Fly Rome Airport (veja aqui) | Best Western (veja aqui)

Como funciona o trem do Aeroporto Fiumicino para Florença e Veneza?

Esses trens são os AV (Alta Velocidade), popularmente conhecidos como trem-bala porque alcançam até 230 km de velocidade.

Leia também: Principais tipos de trem e passagens de trem na Itália

Então quem chega no Aeroporto Fiumicino, se dirigirá às plataformas do terminal ferroviário (que ficam dentro do próprio aeroporto), e dali embarcará para Florença ou Veneza, passando rapidamente por Roma, mas sem ter que descer do trem.

 Dicas de hotéis em Florença: Guicciardini (veja aqui) | AQA Palace (veja aqui) | Macci (veja aqui) | Palazzo Riblet (veja aqui) | Downtown Deco (veja aqui)

Atualmente (na data de redação desse post, mas tudo pode mudar), as ofertas de horários são:


Trem do Aeroporto Fiumicino para Florença e Veneza:  os horários da ida

Há dois trens por dia saindo de Fiumicino às 11:08 e às 15:08 em direção a Florença e depois ele para Veneza, pois o ramal ferroviário é o mesmo:


 Dicas de hotéis em Veneza: Hotel Ala (veja aqui) | Hotel Diana (veja aqui) | Hotel Belle Arti (veja aqui) | NH Collection Palazzo Barocci (veja aqui) | Carnival Palace (veja aqui)

A seguir os horários do percurso completo, com a chegada em Veneza:


Trem do Aeroporto Fiumicino para Florença e Veneza:  os horários da volta

Na volta também há um trem por dia que sai de Veneza e vai para Fiumicino, no horário das 9:37h.

E de Firenze há também, no horário das 7:38h.


Trem do Aeroporto Fiumicino: as baldeações para chegar em Pisa, Gênova e Cinque Terre

Esses trens também foram pensados para quem quiser chegar rapidamente a Pisa, Gênova e La Spezia, para dali ter acesso a Cinque Terre. Os horários deles coincidem com outro trem de alta velocidade, fazendo baldeação em Roma Termini.

Observe que são dois trens: o primeiro sai do Aeroporto e vai até Roma Termini

Depois dali ele segue um percurso passagem por algumas cidades, dentre as quais: Pisa, La Spezia (Cinque Terre) e Gênova

 Dicas de hotéis em Cinque Terre: Relais Santa Caterina (veja aqui) | MaDa Charm (veja aqui) | Ca D’Alba (veja aqui) | B&B Vignola (veja aqui) | Cadè Ventu (veja aqui)

Vale a pena pegar o trem do Aeroporto Fiumicino para Florença e Veneza?

Acho que esse trem direto só vale a pena se seu voo aterrissar em Roma em um horário que possa coincidir com o horário de partida do trem. Sobretudo quem ainda vai até a cidade dos canais, afinal há muito o que fazer em Veneza.

Muitas companhias aéreas intercontinentais oferecem voos que aterrissam em Roma por volta das 7h da manhã. Considerando a fila da imigração italiana no aeroporto (para quem não tem passaporte europeu) e o retiro das bagagens, muito provavelmente por volta das 9h da manhã (se não bem antes) você já estará liberado.

Quem fizer uma primeira escala na União Europeia (se você fizer escala em Portugal, França, Espanha, Holanda e Alemanha, por exemplo), graças ao Tratado de Schengen, não é mais necessário passar pela imigração. Portanto, se sua chegada por Roma for cedo e rápida, não acredito que valha a pena mofar no aeroporto só para não ter que descer na Estação Termini para pegar outro trem. Pense nisso!

 


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

93 thoughts on “Aeroporto Fiumicino, Roma: do aeroporto de Roma ao centro

  1. Cheguei hoje no aeroporto Leonardo, sem nem Pensar como
    Iria á Roma, e enquanto o avião taxiava na pista procurei no Google “como chegar em Roma” sua explicação foi a melhor!!
    Parabéns!
    Optamos pelo ônibus que custou 7 euros direto para estação termini.
    Obrigado

  2. boa noite ficarei 5 dias em roma e optarei pelo passe de 7 dias para transporte publico, esse passe cobre o trem para civitavechia?? desde ja agradeço

  3. Luciana,
    Muito obrigada pelo retorno. Não tenho passaporte europeu, infelizmente. A única opção seria taxi? Achei muito caro, tenho visto que este trajeto (Fiumicino / Termini) custa de 50/70 euros na madrugada. Você teria uma indicação mais barata?
    Obrigada!

  4. Olá!
    Primeiramente parabéns pelo blog! Dicas ótimas!!
    Procurei aqui mas não encontrei a resposta para minha dúvida, vou para Roma dia 16/09/2019 com 1 escala, chegando em Fiumicino às 22h45 do dia 17/09. O último horário de trem para o centro de Roma onde fiz reserva (próximo ao Termini)sai às 23h30 e minha dúvida é: será que consigo desembarcar, pegar a mala e pegar o trem no horário?
    Gostaria de já comprar o bilhete.
    Agradeço sua atenção!

    1. Miriam,
      Se você não tiver passaporte europeu e/ou estiver vindo de um voo intercontinental, pode não dar tempo de chegar no trem.
      Mas, infelizmente, não tenho como prever se a imigração terá muitas filas ou não.
      Abs,
      Luciana

  5. Oi Luciana, tudo bem?

    Bem, eu tenho uma viagem para o sul da Itália. Chego às 16h15 em Fiumicino e pretendo comprar o trem para Nápoles, saindo de Termini, às 20h15. Você acha de dá tempo?
    Outra coisa, pelo que vi posso fazer esse trajeto Fiumicino-Termini tanto de trem, taxi ou ônibus. Como gostaria de economizar pra gastar com outras coisas pensei em irmos de ônibus mesmo. Só que li alguns relatos de furto de malas do bagageiro. Você sabe me informar se isso é recorrente? Nós vamos viajar com apenas uma mala mas isso me deixou insegura.
    Abraços,
    Ananda

  6. Olá. Estarei em Setembro em Roma, meu voo chega ás 23hs em FCO, de lá irei para o Termini, pois minha acomodação fica perto de lá. Nesse horário a opção mais econômica é ônibus?

  7. Luciana,viajo para Lisboa em 03/04 chegando no aeroporto Fiumicino às 09:05. Preciso ir até o aeroporto de Ciampino para a conexão às 16:50. Qual a melhor opção para fazer com tranquilidade este traslado,para um marinheiro de primeira viagem?

  8. olá estaremos indo pra itália no dia 01/03/19, temos que ir no endereço Via di Castel Fusano 46, que vimos distar do aeroporto uns 10 kms, tem a linha de onibus romagnoli /calza é isso? Em que piso pegamos os ônibus? existe essa linha mesmo? isso de manhã umas oito horas com uma mala cada um eu e meu marido é complicado? o ônibus é muito cheio?
    obrigada
    edineia

    1. Nunca fui praqueles lados de ônibus!
      Eu acho que vai ser bem complicado, viu?
      Você já viu a localidade com o Google Maps?
      Abs,
      Luciana

  9. Bom dia. Meu voo chega em roma as 7:05, sera que consigo pegar o onibus das 8:00 para o centro? Pois na hora de comprar pede para colocar o horario. Tenho medo de nao dar tempo e perder o bilhete do onibus.

    1. Olha, pode ser que sim, pode ser que não.
      Da ultima vez fiz tudo em meia hora, mas eu tenho passaporte italiano e não tive que esperar na imigração! A fila para quem não tem passaporte europeu estava enorme!

  10. Olá, tenho uma dúvida. Chego no aero de Fiumicino as 7:05 e quero agendar o ônibus p estação términi. Posso agendar p ônibus de 8:00? Ou vc acha pouco tempo para passar na imigração. Esse negócio de marcar o horário e muito ruim, se atrasar alguma coisa, perdemos?

  11. Olá! Parabéns pelo Blog!Você saberia me informar se há taxi no Aeroporto FCO com capacidade para 05 pessoas e 06 malas? Chegaremos em 06 de julho nesta quantidade de pessoas e estou em dúvida se tento um taxi grande ou se reservo um transfer. Obrigada.

    1. Oi, Suyane
      Acho meio complicado e provavelmente teriam que dividir vocês em 2 táxis. Contratar um transfer (creio que custará 75 euros com van) é a melhor coisa.
      Um abraço,
      Luciana

  12. Olá! Parabéns pelo Blog. Tenho uma dúvida.Qual o limite máximo de pessoas e malas em um táxi de Roma? Chegaremos em julho de 2018 em um grupo de 5 pessoas e 6 malas. Será que eles dispõem de carros maiores, tipo mini van, para essa quantidade de pessoas?

  13. Bom dia,
    Blog maravilhoso, estou pensando do meu voo de Malta voltando para o Brasil, tem uma conexão de 8h em Fiumicino,gostaria de conhecer um pouco Roma, saberia me informa se há aqueles city tour que fazem parada nos prncipais pontos turísticos? O aeroporto de Fiumicino permite sair do aeroporto durante essas conexões mais longas? 8 horas de conexão voce acha o suficiente para um city tour e retorno para o aeroporto?
    Obrigado pela atenção…

  14. Oi lu e amonica
    outra duvida, chegando no aeroporto roma as 700 qual o horario que compraria um trem para napolis com folga para a bagagem imigração e trem para termini?

  15. oi Lu,
    vou chegar em roma 30/08 as 700
    e estou simulando uma compra de trem no site da trenitalia para termini
    porem so tem opção para as 1140 em diante
    sera que faltando tanto tempo ja esgotou os horarios mais cedo?

    1. Trem para Termini não precisa de reserva antecipada. Ao chegar na plataforma, compre nos guichês ou máquinas automáticas. O trem começa a funcionar às 5:35h

  16. Olá!
    Farei uma escala em Fiumicino voltando da Alemanha, porém chegarei às 20h45 e o próximo voo será às 10h30 do dia seguinte.
    Gostaria de saber se você acha que vale a pena ir até Roma somente para ver e conhecer um pouquinho da cidade, ou se é perigoso andar por lá a noite/de madrugada e todos os locais estarão fechados etc.

    Vi também em outro post que é possível deixar a bagagem no serviço de depósito de bagagens no terminal 3 do Aeroporto Fiumicino. Esse serviço é pago?

    Obrigada desde já 🙂

  17. Boa tarde! Estarei em Roma em fevereiro com marido e 2 filhos de 6 e 9 anos. O valor do táxi é tabelado em 48 euros? O táxi pode circular perto da Fontana de Trevi? Pois nosso hotel fica lá!

    1. Sim, ele é tabelado em 48 euros. E desde que a rua tenha espaço para passar carro, os táxis podem circular em qq rua do centro de Roma.
      Abs,
      Lu

  18. Outra dúvida: vi que tem como comprar tipo combo trem: Aeroporto -Termimi/ Termini -Firenze (ex: sai aeroporto 12:53-termini 13:25 sai para firenze 13:50). O que achas: devo comprar separado? ou já no combo? Quando desço em Termini será que pego o trem para Firenze na mesma plataforma?ou tenho que procurar?se eu pegar fora do combo consigo em 10 minutos descer de um e pegar o outro?
    obrigada

  19. Olá Luciana, chego em Roma dia 22/01, às 11h e vou direto para Florença. Minha dúvida quanto tempo levo para recolher minha bagagem(voo da tap Lisboa)?Será que demora muito no aeroporto de Roma, fazer tramites, etc? quero comprar pela internet a passagem de trem Roma /Florença, mas estou na dúvida quanto tempo vou ficar dentro do aeroporto( 2h ou mais?????). Também tem a questão de pegar o trem na estação Termini, como faço para chegar lá ? qual a maneira mais rápida? Obrigada

    1. Oi, Leticia,
      Geralmente em menos de 1 hora a gente consegue retirar as malas.
      Quanto ao meio mais rápido de chegar em Termini, é de trem e está tudo bem explicadinho no texto.
      Boa viagem!
      Luciana

  20. Bom dia Luciana, parabéns pelo blog.
    Tenho uma conexão em Roma em junho de 2018 e vou ficar de 07:00 as 14:35,vou pela ALITALIA. Onde compro o bilhete da SIT para o centro? sabe quanto custa mais ou menos? O que consigo visitar nesse tempo? Obrigada!

  21. Boa tarde Luciana. Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo excelente blog, é incrível como tudo é claro, bem explicado, recheado de informações e dicas super fantásticas. Na minha última viagem à Itália usei várias..rsrs
    Queria lhe pedir uma sugestão para esse meu caso: chegaremos eu e meu marido,num vôo de Lisboa para Roma por volta de 23:30h do dia 05/04. Em paralelo minha irmã chegará com meu cunhado em Roma aproximadamente às 7:20h do dia 06/04. A nossa ideia é partimos juntos em um transfer para Roma.
    Então a dúvida é: ficar no hotel Hilton dentro do Aeroporto (preço mais salgado)? Ficar em outro hotel em Fiumicino que tenha transfer gratuito ou com preço que ainda valha mais a pena que o Hilton? (se tiver indicações agradeço muito)..ou dar uma de mochileira maluca e ficar pelo aeroporto mesmo?..rsrsrs..Aceito outras sugestões..rsrs
    Agradeço desde já a atenção ..
    Abraços

    1. Roberta,
      Um transfer nesse horário mais tarde deve custar 60-65 euros.
      Acho que em todas essas opções que você citou: Hilton ou hotel com transfer, vai acabar saindo caro.
      Dormir no aeroporto, por favor, nem pensar! No dia seguinte você estará morta!
      As minhas colegas Carolina e Ingrid reservam transfer, com motorista que espera no aeroporto.
      Os blogs delas são esses aqui:
      http://www.oiroma.com.br/
      http://emroma.com/
      Qq dúvida, estou por aqui.
      Abs,
      Luciana

  22. Prezada Luciana,
    Parabéns pelo blog e obrigada por nos ajudar sempre.
    Estarei chegando a Roma em 22 de outubro próximo e gostaria de ter um transfer de Fiumicino para o hotel (Piazza Barberini).
    Vc teria alguma indicação de empresa para eu contratar esse serviço online ? Somos mãe e filha e estaremos cansadas por isso não queríamos usar trem ou onibus.
    Agradeço e espero sua resposta, preciso mesmo desse contato.
    Cármen

  23. Prezada Luciana,
    Parabéns pelo blog e obrigada por nos ajudar sempre.
    Estarei chegando a Roma em 22 de outubro próximo e gostaria de ter um transfer de Fiumicino para o hotel (Piazza Barberini).
    Vc teria alguma indicação de empresa para eu contratar esse serviço online ?
    Agradeço e espero sua resposta, preciso mesmo desse contato.
    Cármen

  24. Oi, Luciana! Como vai? Parabéns pelo site! Muito legal mesmo! Pergunta: Você menciona que um táxi do Fiumicino ao centro custa Euros 48 né? Estamos em 3 pessoas então se formos pegar o Leonardo Express daria Euros 42.. Se meu raciocínio estiver correto, pela pouca diferença vale a pena o táxi, certo? Mas gostaria de saber o que é mais rápido e prático, visto que terei que ir até a Termini para apanhar um trem para Veneza. Muito obrigada!

    1. Eu acho que vale mais a pena o trem, pelo simples fato que você já desce nas plataformas.
      O trem leva apenas 32 minutos até o centro. O táxi pode levar mais e ainda ter fila no aeroporto.
      Abs,
      Luciana

  25. Obrigada Luciana, outra coisa… Vou descer no terminal 3 e meu próximo vôo é no terminal 1, tem acesso por dentro para este terminal, ou preciso pegar ônibus/ táxi? Obrigada e boa semana.

  26. Boa noite, vou viajar e descer em Roma (Fiumicino), vou chegar as 19:30 e meu próximo vôo é domestic, ou seja, tenho que descer pegar a mala e despachar novamente, e me encontrar dentro do aeroporto. Será que consigo fazer tudo em 2 hr? Alguém tem alguma dica se fazer isso com rapidez? Obrigada

    1. Apesar de Fiumicino não ser o aeroporto mais rápido do mundo, se não houver atraso do voo, consegue, sim.
      Luciana

  27. Olá! Quais são as opções/valores de deslocamento até o centro para voos que chegam após 00:00h? Muito obrigada

    1. Depois da meia-noite? Sô taxi mesmo (48 euros) ou reservar um transfer com motorista particular (60 euros).
      Boa viagem,
      Luciana

  28. Bom dia Luciana,
    Chego em 30/8 em Roma e embarco no mesmo dia num cruzeiro. Vc poderia informar o valor do táxi do aeroporto Fiumicino até
    o porto de Civitavecchia? Obrigada!Abçs.

  29. Ola, não é possível comprar o bilhete do Leonardo Express pela internet sem escolher o horário? Não é possível comprar o bilhete e usar naquele dia em qualquer horário?

    1. Não, não é mais possível.
      Você pode pegar o trem do horário e, se perdê-lo, o trem seguinte.
      Há vários guichês, máquinas e guichê sem filas para comprar o bilhete na hora.
      Boa viagem,
      Luciana

  30. Excelente blog. Estou me preparando para ir à Roma de Frankfurt e totalmente sozinho. Gostei muito das informações que você nos disponibiliza aqui. Me ajudou muito pois estava com dúvidas. Só mais uma pergunta: o Leonardo Express, faz também o sentido contrário, Termini-Fiumicino?

  31. Estou adorando seu blog, já acompanho desde o ano passado pelo face, você está de parabéns!! Vê se você consegue me ajudar… Sairei de Sevilha e chegarei em Roma dia 18/05 às 00h30, como no mesmo dia eu vou pra Firenze, pretendo ficar no aeroporto até umas 6h pra poder pegar o ônibus, ir pra Termini e de lá pegar o trem até Firenze. Minha dúvida é será que algum guarda vai achar ruim eu esperar esse tempo todo com uma mala e uma mochila pequena no aeroporto? Eu sei que não vou conseguir dormir porque é praticamente imimpossível mas quero ficar quietinha até o primeiro horário do ônibus. Se você puder me ajudar eu agradeço. Beijos e parabéns!!!

    1. Taiane,
      Nunca dormi no aeroporto, mas sei que ele fecha lá por volta da meia-noite e reabre às 4 da manhã. Ou seja, você pode sair, mas não pode entrar.
      Encontrei algumas histórias na internet, de gente que dormiu em Fiumicino, e acredito que a melhor solução seria: pegue sua mala, mas fique dentro do gate, como se fosse fazer trânsito para outro voo. De manhã cedo, você sai.
      O que encontrei:
      https://www.mistoviaggiandoaddosso.it/2016/07/13/una-notte-allaeroporto-di-roma-fiumicino/
      Boa viagem,
      Luciana

  32. Excelente blog, estamos chegando dia 04 em Roma, meu marido, meu filho e eu, já li muita coisa mas o de vcs é excelente. vamos chegar em Roma 07 hs da manhã e temos passagens de ônibus para Nápolis as 11.10 hs saindo da tiburtina, quero comprar o transfer saindo neste ônibus até tiburtina, vc acha que gastaremos até duas hs na imigração, como é esse trâmite, demora muito ou não? pois queremos pegar o ônibus saindo do aeroporto as 9.10 hs será que este tempo vai dar certo? é um domingo.

    1. Ivanira,
      A imigração (principalmente pela manhã) costuma ser rápida. Quando fui buscar meu irmão, por exemplo, às 8 da manhã ela já havia passado na imigração e pego as malas.
      Com certeza vocês conseguem pegar o ônibus das 9:10.
      Um abraço e boa viagem,
      Luciana

  33. Olá, boa tarde!Eu e meu esposo iremos fazer uma conexão em Roma em março de 2017, chegaremos as 7 da manhã e embarcaremos para Madri as 14:30.Alguém poderia me informar se dará tempo de dar uma ida na praça de São Pedro pelo menos para tirar umas fotos ou então na Fontana de Trevi? E como faço para ir, onibus, metrô ou trem? e se possivel alguém poderia me dar o itinerário?

  34. Luciana, tive informação, não sei se procede, que algumas vans faz de Fiumicino ate o Hotel, se for no centro, por 15 Euros. Vc tem alguma informação. Grato, Abs.

  35. Oi Lu, estou reservando o ônibus da Terravision aqui pela internet, mas lá no aeroporto de onde sai o ônibus?

  36. Boa tarde
    Estou indo a Roma agora em Janeiro.
    Depois irei a Pisa, é possível comprar passagem de trem no dia para embarcar para Pisa, sempre tem passagem disponível?

    1. O ideal seria comprar o quanto antes para ter mais horários disponíveis e preços mais baixos. Será necessário fazer uma baldeação em Florença. Boa viagem e bom 2016, Luciana

  37. Olá! Estaremos chegando de Florença dia 10 de março as 22:00h na estação Tiburtina. Você acha seguro pegar o metro nessa hora com destino a estação Ottaviano???? Ou melhor pegar um taxi???

    1. Você terá que fazer baldeação em Termini e com a linha A chegar até Ottaviano. Mas, sim, é seguro e barato!

  38. Pingback: 15 ótimas razões, além do preço, para hospedar-se perto da Estação Termini | Turismo em Roma
  39. Olá..estou adorando este site..tudo bom, parabéns pelo excelente conteúdo..!!
    Chego em Roma dia 05/03, e estava pesquisando meios de como chegar do aeroporto até meu Hotel,que fica próximo ao metrô San Giovanni, e entre outras dicas, recebi uma de uma empresa chamada Airportshuttle. Será que é uma boa empresa, de confiança?

  40. Olá, alguém recomendaria algum serviço de Shuttle em roma, como ocorre nos aeroportos americanos? obrigado.

  41. Boa tarde! Tudo bem? Gostaria de uma informação de qual terminal no aeroporto Fiumicino consigo pegar o Onibus da Terravision? Muito obrigada pelas dicas, estao sendo muito importantes para mim! Vou em Agosto de Lua de mel hehe

  42. Olá meninas!
    Esse trem, o Leonardo Express, faz também o sentido contrário, Termini-Fiumicino? a lógica me diz que sim, mas entrei no site deles e lá não fala nada neste sentido!
    Tô devorando o site de vcs! Viajo em setembro e, pela primeira vez, vou tentar fazer tudo por conta própria, sem agências!
    Um abraço,
    Flávia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top