You are here
Home > Compras > Percorrendo Via Condotti, a rua das marcas de luxo em Roma

Percorrendo Via Condotti, a rua das marcas de luxo em Roma

O luxo em Roma tem um nome: Via dei Condotti, conhecida simplesmente como Via Condotti. É nessa rua de aproximadamente 300 metros de comprimento que estão algumas das mais caras marcas italianas e internacionais: Dior, Prada, Giorgio Armani, Louis Vuitton, Hermés, Bulgari, Burberry somente para citar algumas.

compras-de-luxo-em-roma

 

Sendo a Via Condotti uma rua não muito comprida, nas ruas próximas também podem ser encontradas outras lojas de marcas de luxo, marcas bem conhecidas internacionalmente, e também marcas de semi-luxo italianas. A rua está sempre bem cheia, não só de clientes que realmente podem comprar os produtos de luxo (atualmente russos e japoneses), mas também de milhares de turistas que observam os produtos nas vitrines, entram nas lojas para admirá-los mais de perto, e também tem quem até tire fotos na porta da sua loja de marca preferida.

compras-de-luxo-em-roma-2

 

Uma das vitrines mais observadas é a da loja Louis Vuitton, que há alguns anos abriu uma outra loja beemmm maior numa praça ali bem pertinho, a Piazza San Lorenzo in Lucina. Mas mesmo assim mantiveram a filial da Via Condotti, porque é por lá que passam turistas e locais ávidos por compras que denunciam um certo status quo. Uma vez uma das lojas ficou aberta até mais tarde (acho que era a Prada), porque Jennifer Lopez estava em Roma, e queria torrar uma graninha fazendo compras.

escadaria-espanhola-roma

Nas proximidades da Via Condotti também temos as “primas pobres” do luxo, ou seja, outras ruas que também têm lojas de luxo, mas não tem nem metade da visibilidade da Via Condotti: Via Borgognona (que nos últimos anos passou a abrigar bons lugares para comer, e inclusive foi a localidade escolhida por Ladurée e Stella Mc Cartney), Via Frattina e Via del Babuino, só para citar algumas.

compras-de-luxo-em-roma-4

 

A Via Condotti nasceu como rua comercial de luxo em 1905, quando a marca Bulgari decidiu abrir uma loja ali. A famosa joalheria estava em busca de uma rua bem central, por onde passassem e/ou morassem pessoas ricas. Bingo! Pouco a pouco foram chegando novas marcas de luxo, até que em 1963, aproximadamente 40 comerciantes decidiram criar a associação comercial Via Condotti, para defender a preservação da rua, segurança, limpeza e também ter poder decisivo quanto a novas marcas que querem ter um lugar ao sol.

Nessa rua encontra-se o bar mais antigo da Itália: o Antico Caffè Greco, e nos arredores também encontram-se alguns dos melhores hotéis cinco estrelas de Roma: Hotel d’Inghilterra, Hassler e Hotel de Russie. Todos eles têm bar e restaurante abertos ao público, então, se você não puder se hospedar, vá pelo menos tomar um café. (Média de preço do cafézinho em um desses hotéis: 5 euros)

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Seguros Promo, parcelado em até 12 vezes. Digite ROMAPRAVOCE5 e ganhe 5% de desconto.

compras-de-luxo-em-roma-5

Sem falar do patrimônio artístico e cultural como a Escadaria da Piazza di Spagna (Scalinata di Spagna) com a igreja de Trinità dei Monti ao final da escadaria, a Academia da França e a Fonte da Barcaccia (1629), de Pietro Bernini, pai de Gian Lorenzo Bernini.

Quais são as marcas atualmente presentes?

Dior, Gucci, Bulgari, Angeletti (joalheria de luxo italiana), Louis Vuitton, Valentino, Max Mara, Céline, Relógios Swatch, Loro Piana, Stuart Weitzman, Alberta Ferretti, Miu Miu, Balli, Omega, Swarovski, Max & Co, Trussardi, Dolce e Gabbana, Tod’s, Furla, Church’s, Ermenegildo Zegna, Burberry, Salvatore Ferragamo, Hermès, Jimmy Choo, Carlo Eleuteri (uma famosa joalheria italiana bem de luxo com filiais em Milão, Veneza, Florença, etc.), Mont Blanc, Giorgio Armani, Cartier, Damiani, Prada, Moncler.

compras-de-luxo-em-roma-6

 

E se você também precisar de alimento para a alma, visite a belíssima Igreja da Santíssima Trindade dos Espanhóis (Chiesa della SS.MA Trinità degli Spagnoli). Fiquei de queixo caído com a cúpula.

Bom passeio… ou melhor… boas compras!

Como chegar: pegue a linha A do metrô e desça na estação Piazza di Spagna. A rua está logo à esquerda da saída do metrô.

Outras dicas de compras em Roma:

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.

 


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

4 thoughts on “Percorrendo Via Condotti, a rua das marcas de luxo em Roma

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top