You are here
Home > Transporte > Como usar o metrô de Roma

Como usar o metrô de Roma

O metrô de Roma conta com 3 linhas, continuamente em lentíssima expansão.

Todas as vezes que se fala em construir uma nova linha, ou aumentar as que já existem, além dos problemas políticos e econômicos (quem é contra, quem é a favor, como encontrar financiamento, acusas de superfaturamento… enfim, nada diferente do que a gente já conhece na política brasileira) existe um outro problema grande e real.

Perfurar o subsolo romano, principalmente nos arredores do centro histórico, comporta destruir inteiras e enormes áreas arqueológicas. Se um dia tiverem a oportunidade de visitar o Museo Centrale Montemartini ou os Museus Capitolinos, poderão ver inteiros mosaicos antigos (Séc. III a.C.) que foram retirados das vilas romanas antigas durante a construção do metrô B. São simplesmente lindos!

Principais informações sobre o metrô de Roma:

Linha A (Laranja): Anagnina-Batistini

A linha A cruza com a linha B em Termini, e é aquela que leva ao Vaticano.

Para saber as principais paradas coincidentes com os pontos turísticos, leia:

O metrô funciona todos os dias da semana, das 5h30 às 23h30 de domingo a quinta-feira e das 5h30 às 1h30 nas noites de sexta-feira e sábado.

Atenção: Até Agosto de 2015, a partir das 21h30 a linha A vira serviço de ônibus a causa de obras de manutenção. O ônibus faz o percurso das paradas do metrô.

Nas noites de sexta e sábado o serviço funciona normalmente até 1h30 da madrugada.

Linha B (Azul): Jonio-Laurentina

A linha B cruza com a linha A em Termini, e é aquela que leva ao Coliseu. Para saber as principais paradas coincidentes com os pontos turísticos, leia:

O metrô funciona todos os dias da semana, das 5h30 às 23h30 de domingo a quinta-feira e das 5h30 às 1h30 nas noites de sexta-feira e sábado.

Linha C (Vermelha): Lodi-Pantano

A linha parcialmente inaugurada em Junho de 2015 funciona todos os dias no horário das 5h30 às 23h30. NOTA BENE: Por enquanto A linha C não tem serviço até 1h30 nas noites de sábado e domingo.

Atualmente ela serve mais à população local, mas (se e) quando ficar pronta, vai cruzar com a linha A e chegar até a Piazza Veneza e, quem sabe, também vai até o Vaticano. Quem viver, verá!

Preço:

O bilhete custa 1,50 e dura 100 minutos. Cada bilhete integrado pode ser usado nos ônibus, metrôs e trens locais/regionais durante esse tempo, mas dá direito a um único acesso ao metrô. Se você sair da estação, terá que carimbar outro bilhete.

Se comprar os passes diários, semanais, mensais ou Roma Pass, as viagens são ilimitadas.


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

4 thoughts on “Como usar o metrô de Roma

  1. Se eu comprar um passe semana para viagens ilimitadas, mais de uma pessoa pode usar o passe, ou eu tenho que comprar um passe para cada pessoa?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top