You are here
Home > Transporte > Estação Trastevere: boa opção para chegar em Trastevere e Campo de’ Fiori

Estação Trastevere: boa opção para chegar em Trastevere e Campo de’ Fiori

O Trastevere e o Campo de’ Fiori são duas das melhores áreas centrais para se hospedar em Roma, principalmente para quem quem unir charme à boêmia. Saiba então como chegar facilmente a esses bairros pegando o trem parador que sai do Aeroporto Fiumicino.

como-chegar-em-trastevere-2

 

Já demos dicas de como se locomover dos aeroportos de Fiumicino e Ciampino ao Centro de Roma (geralmente com desembarque na Estação Termini), e também algumas indicações sobre o trem expresso Leonardo e a possibilidade de fazer o trajeto de táxi.

Hoje chegou a hora de explicar como chegar em Trastevere e Campo de’ Fiori. Enquanto o trem expresso Leonardo vai levar você sem paradas intermediárias até a Estação Termini, para chegar em Trastevere e Campo de’ Fiori a melhor opção é pegar o trem parador (preço do bilhete 8 euros), descer na Estação Trastevere (que fica bem na metade do caminho entre o aeroporto e a Estação Termini) e dali pegar o bonde 8 em direção ao ponto final da Piazza Venezia.

A Estação Trastevere é uma das estações menores de Roma. Serve aos turistas exclusivamente porque está às portas do bairro Trastevere, mas o grande fluxo é de locais que chegam aqui vindo de outras cidades na região Lácio, ou que se locomovem por dentro da cidade. O fluxo de passageiros é bem menor do que a Estação Termini.

como-chegar-em-trastevere-5

 

A Estação Trastevere fica no final do bairro Trastevere e início do bairro Monteverde (ou Monteverde Nuovo, a parte mais nova desse bairro).

como-chegar-em-trastevere-3

 

O bonde 8 percorre todo o Viale Trastevere, que é a principal avenida do bairro. Ele custa 1,50

Eventualmente se houver algum problema com o bonde, você pode optar por outra opção: pegar o ônibus H, em direção à Estação Termini. O ônibus faz o mesmo percurso que o bonde. Mas enquanto este faz ponto final na Piazza Venezia, aquele prossegue até a Estação Termini.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Seguros Promo, parcelado em até 12 vezes. Digite ROMAPRAVOCE5 e ganhe 5% de desconto.

Normalmente os bondes funcionam todos os dias da semana até meia-noite e nos finais de semana funcionam até as 2h da manhã. Depois desse horário até as 6h da manhã eles são substituídos por ônibus.

como-chegar-em-trastevere-18

como-chegar-em-trastevere-19

 

Logo depois que o bonde superar a ponte Garibaldi e passar por cima do Rio Tibre (leva mais ou menos uns 10 minutos para chegar à ponte), você terá à direita o Gueto Judaico e à esquerda o Campo de’ Fiori. Há duas paradas logo após a ponte. Depois disso ele só para no ponto final que é na Piazza Venezia.

Algumas considerações sobre o trem parador

  1. Ele é mais barato mas às vezes atrasa
  2. Nos horários de rush ele está cheio. Vindo do aeroporto para Roma isso não é um problema porque você pegará o trem no ponto final. Para ir para o aeroporto, sim, você pode ter que viajar apertado! Raramente em pé porque o trem tem dois andares.
  3. Se houver greves de trens, o serviço fica muito demorado ou pode ser suspendido. Já o trem expresso Leonardo funciona sempre.
  4. Tenha muito cuidado com furtos. Esteja sempre perto das suas malas.

Alguns serviços dentro da Estação

Supermercado

como-chegar-em-trastevere-9

Banca de Jornais onde vendem bilhetes dos ônibus

Caixa Eletrônico para saques nacionais e internacionais

como-chegar-em-trastevere-8

Bilheteria com atendente e automática

Lojas de operadoras telefônicas onde comprar chip

como-chegar-em-trastevere-10

Do lado de fora da estação também há um ponto de táxi… just in case!

Outros bairros que ficam perto da Estação Trastevere

Se você se hospedar em Monteverde, Marconi ou Portuense, também pode usufruir da estação e dali pegar outro meio de transporte. Como saber se seu hotel está nesses bairros? Consulte o cep deles: 00151 e 00152 para Monteverde, 00146 para Marconi e 00153 para Portuense.

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

25 thoughts on “Estação Trastevere: boa opção para chegar em Trastevere e Campo de’ Fiori

  1. Para quem chega meia noite em Roma existe outra forma de chegar em Trastevere sem ser táxi? Vou chegar de sexta para sábado e vou me hospedar a 350 metros da estação trastevere.

    1. Diogo,
      Do Terminal T1-T2 sai um ônibus da Cotral (onibus azul) à 00:45 (meia noite e quarenta e cinco), o qual te deixaria em Termini.
      De Termini, você teria que pegar o noturno H. O qual teoricamente passa a cada hora.
      Você corre o risco de chegar no hotel muito tarde, fazendo baldeações.
      Nesse caso, a hipótese viável acaba sendo mesmo os táxis.
      Boa viagm,
      Luciana

  2. Ola,

    Achei como me transportar para o bairro. Obrigada.
    E onde eu pego esse pegar o trem parador ?
    Tem alguma placa indicativa?

  3. Boa noite Luciana, a dúvida que tive é a mesma de Tania Maria, como ir da Termini para Trastevere Roma, poderia ajudar, por favor?!

  4. Gostei muito dessa página. Não sabia dessa opção de bonde. Vou optar em seguir de trem parador saindo de Fiumicino até Trastevere e seguir de bonde 8 até a estação Coliseu. No caso 8,00 euros o parador e mais 1,50 o bonde 8. Muito bom e mais econômico.

    1. Nesse caso melhor você descer na Estação Ostiense e dali pegar o metrô B até o Coliseu. O preço é o mesmo, mas é mais prático e rápido 🙂

  5. Como encontrar o tem parador no aeroporto Fiumicino?Qdo chegar na estação Termine,pegarei o tram 8, em q parada devo descer para a piazza Giuditta Tavani Arquati, local do meu hotel.

    1. Exatamente onde perto da Estação Trastevere?
      Algumas áreas são meio escuras à noite.
      Me digam o nome do hotel e a localização, assim fica mais fácil ajudar.
      Beijo,
      Lu

  6. Oi Luciana, chegarei em Roma numa segunda-feira de manhã, pelo aeroporto de Fiumicino, e ficarei no B&B Lost in Trastevere, bem próximo à Basílica di Santa Maria, qual a melhor forma para chegar ao B&B?

  7. Olá!
    Eu e minha esposa ficaremos hospedados próximo ao Campo de Fiori.
    Achei as informações desse post muito úteis.
    Muito Obrigado, Leandro.

  8. Olá.. boa noite. Gostaria de uma ajuda. Assim como Andressa, estou pretendendo me hospedar no Trustever Hostel no comecinho de Julho. Acontece que estou encontrando dificuldade em achar a melhor maneira de ir para o aeroporto durante a noite/madrugada (por volta das 02hs), considerando que tenho um voo às 05:50 partindo de Fiumicino. Tens alguma dica? Vi que tem um ônibus (Cotral) que opera nesses horários, procede?
    Muito obrigada desde já. Excelente blog!! Adorei
    Detalhe: Estarei sozinha.

    1. Oi Carla,
      A maneira mais segura (e certa!) para você chegar ao aeroporto essa hora é pegar um táxi.
      Roma não é uma cidade perigosa, mas o Cotral sai de Termini e do seu hotel até lá como você vai fazer? A maioria das linhas de ônibus encerram seus turnos à meia-noite.
      Outra opção é dormir no aeroporto. Há um hotel no Terminal 1. Tem dicas aqui: http://www.romapravoce.com/hotel-aeroporto-fiumicino-se-hospedar/
      Abs,
      Luciana

  9. Olá Luciana,
    Saindo do aeroporto, o que você sugere para se chegar no seguinte endereço: Via Antonio Cecchi, 1, Testaccio

    1. Sugiro pegar o trem parador, descer na estação Ostiense e dali pegar o bonde 3 que passa em Testaccio (Via Marmorata)
      Abs,
      Luciana

  10. Olá, Luciana!
    Eu viajo em janeiro e devo levar uma mala de viagem média/grande com rodinhas. É tranquilo andar com mala assim nesse ônibus e no bonde? Ou fica muito complicado?
    Obrigada!

    1. Se você não pegar um horário de rush e meios de transporte cheios, sim, é tranquilo.
      De qq modo, os ônibus italianos têm só um degrau e ele fica na altura do meio fio da calçada.
      Então é fácil subir/descer com malas.
      Abs,
      Luciana

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top