You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Aventino/Circo Máximo > Vista panorâmica do Giardino degli Aranci no bairro Aventino

Vista panorâmica do Giardino degli Aranci no bairro Aventino

Muitos afirmam que é fascinante observar os telhados e as incontáveis cúpulas das igrejas romanas. Em Roma isso é fácil. Tendo a cidade surgido originariamente sobre sete colinas, lugares com maravilhosas vistas panorâmicas naturais é o que não falta. E além das colinas naturais, como o Gianicolo, também foram construídos lindíssimos terraços onde podemos admirar uma vista da cidade simplesmente de tirar o fôlego, como o terraço panorâmico do Vittoriano.

Um dos terraços mais lindos de Roma chama-se Giardino degli Aranci (Jardim das Laranjeiras), que é um dos cenários do filme A Grande Beleza. O filme pode ter ajudá-lo a colocar este lindo panorama nos roteiros turísticos inspirados pelo filme, mas ele também é muito conhecido e frequentado pelos locais.

Fotos_Maquina_2014_Aventino_GiardinoAranci 032
Mais um lindo panorama: ver parte do Palatino e o Vittoriano.

O Giardino degli Aranci fica em um dos bairros com o metro quadrado mais caro de Roma: Aventino, que por sua vez está de frente para o Circo Máximo, ao lado de Testaccio e se debruça para o rio Tibre, presenteando-nos com uma lindíssima vista para Trastevere, com direito também a ver a cúpula da Basílica de São Pedro no fundo.

Fotos_Maquina_2014_Aventino_GiardinoAranci 035
Vista para o Rio Tibre e o Trastereve ali do outro lado. Atrás desse enorme prédio que vocês estão vendo, fica a Igreja de San Francesco a Ripa, com a maravilhosa escultura de Bernini: o Extase da Beata Ludovica Albertoni.

O nome verdadeiro do Giardino degli Aranci é Parco Savello, nome dado porque foi construído dentro dos jardins da antiga fortaleza do séc XIII que pertencia à família Savelli. Ainda é possível ver restos de muralhas medievais ao redor do jardim. O local passou a ser chamado Giardino degli Aranci quando os padres dominicanos do mosteiro da Igreja de Santa Sabina plantaram as laranjeiras no local.

mascherone2
Il Mascherone: uma das minhas máscaras “grotescas” preferidas em Roma.

Graças à maravilhosa vista panorâmica o local é um dos passeios preferidos de casais apaixonados, mas também de famílias com crianças, porque é muito agradável e seguro para passeios com os pequenos.

2014-02-18 11.24.00
Fora dos jardins fica a Basílica de Santa Sabina, onde assistimos a Missa de Quarta-Feira de Cinzas celebrada por Papa Francesco.
2014-02-18 11.03.09
As famosas laranjeiras que dão nome ao jardim.

Como chegar: o meio de transporte mais próximo é o metrô linha B, parada Circo Massimo.

Posts relacionados com locais de interesse turístico bem pertinho mesmo do Giardino degli Aranci:

Similar Articles

Top
Close