You are here
Home > Atrações > O Buraco da Fechadura: um dos segredos mais bem guardados de Roma

O Buraco da Fechadura: um dos segredos mais bem guardados de Roma

 tour guiado em roma 728x90

Roma realmente tem muitos segredos. Existem até livros, guias e agências de viagem que propõem passeios chamados “Roma Secreta”. Por aqui basta cavar um buraco mais ou menos profundo, e pode vir à tona desde um objeto até uma inteira vila romana que conta a história do passado glorioso dessa cidade.

Um dos segredos mais bem guardados chama-se Il Buco della Serratura (O Buraco da Fechadura), e encontra-se no bairro Aventino, que está logo ali pertinho do Circo Máximo.

buraco-da-fechadura

Bem em cima da colina, após ter passado pelo Giardino degli Aranci (Jardim das Laranjeiras) e pelas igrejas de Santa Sabina e Santo Alessio, além de estar bem ao lado da igreja de Santo Anselmo, encontra-se a ampla praça chamada Piazza dei Cavalieri di Malta.

buraco-da-fechadura-2

Ali está localizada um das vilas mais maravilhosas de Roma: A Villa del Priorato dei Cavalieri di Malta, cujo acesso ao público só é permitido em visita guiada por agências ou associações culturais, e poucas vezes ao ano.

buraco-da-fechadura-3
Fila de curiosos esperando a sua vez de olhar pelo buraco da fechadura

buraco-da-fechadura-5

Ao aproximar-se do portão da vila, todos direcionam-se para a fechadura do portão, porque ela guarda uma visão maravilhosa. Parece um efeito especial cinematográfico.

Se tiverem paciência, descubram o que vemos ao bisbilhotar o buraco da fechadura, num ato de puro voyeurismo:

buraco-da-fechadura-6
Uma simples fechadura com um buraco redondinho!
buraco-da-fechadura-9
Nos aproximamos e descobrimos um mundo mágico…
buraco-da-fechadura-11
Entre as plantas do jardim lá no fundinho tem um segredo…
2-buraco-da-fechadura
Foto: Wikimedia Commons, autor(a): AngMoKio

Gostaram do segredo?

Onde fica e como chegar lá:

Fica no Aventino, um bairro na colina em frente ao Circo Máximo. O meio de transporte mais rápido é o metrô B (o mesmo que passa no Coliseu), e a estação é Circo Massimo.

O que fazer nos arredores?

 

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro de Viagem para a Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exige um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comparar os preços de várias seguradoras. Descontos de 5% com o código ROMAPRAVOCE5. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não conte com a sorte, contrate um seguro!

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

Top