You are here
Home > Hospedagem > Bairros com hotéis bem localizados em Roma

Bairros com hotéis bem localizados em Roma

Existe uma ampla variedade de hotéis bem localizados em Roma, principalmente para quem tem um orçamento mais folgado. Quais seriam boas áreas para hospedar-se em Roma com comodidade, atrações, restaurantes e que permitem fazer (quase) tudo a pé?

Para facilitar a sua escolha, optaremos por algumas áreas bem centrais para quem procura hotéis bem localizados em Roma:

Monti: o bairro que cumpre o que o Trastevere (às vezes só) promete

hoteis-em-roma

Monti é pequeno, charmoso, bem localizado, bem frequentado tanto por locais quanto turistas. Mas veja bem, o bairro ainda é bem habitado por locais, a diferença do Trastevere que há cerca de uma década vem sendo colonizado por americanos (principalmente a causa dos campus da universidade americana John Cabot). Obviamente não temos nada contra americanos! Monti foi até escolhido por Woody Allen como cenário do filme Para Roma com Amor e, se você é um amante da gastronomia boa (e barata), o bairro é endereço certo. Dos bairros mais turísticos do centro de Roma, poderia afirmar que Monti, junto com o Gueto Judaico, são dois lugares com gastronomia boa e a preço abordável, mas, sobretudo, sem furadas para turistas e para os locais. Last but not least: Monti tem várias lojinhas e laboratórios de moda prêt-à-porter, perfumarias artesanais e um dos mercados artesanais mais fashion da capital italiana: o Mercado Monti.

Onde fica Monti? O bairro fica entre a Basílica Papal de Santa Maria Maggiore, Via Nazionale e Via dei Fori Imperiali. Ou seja: você irá a pé pro Coliseu. E de quebra ainda vai a pé ver o Moisés de Michelangelo.

Melhor meio de locomoção: linha B do metrô. O bairro tem metrô, minha gente! A estação Cavour (que fica exatamente entre Termini e Coliseu) é praticamente parte da decoração do bairro.

Pesquisar hotéis em Monti

Trastevere: já foi mais pitoresco, mas ainda é o bairro boêmio de Roma por excelência

dicas de hoteis bem localizados no trastevere

Venho assistindo a uma irrefreável mudança do Trastevere. Não sei se para melhor ou pior. Mas ver uma trattoria genuinamente romana fechar para abrirem lojas de quinquilharias chinesas… às vezes dói! Acho que seus restaurantes vão do luxo ao (quase) lixo, mas mesmo assim é um bairro adorável. Caminhar pelos seus becos medievais, seus prédios estreitos, suas praças. E à noite o vai e vem de quem está procurando diversão para todos os bolsos e gostos. O bairro boêmio tem suas áreas tranquilas também, e mais com cara de bairro residencial: pros lados da Piazza San Cosimato, onde fica a feirinha livre do bairro, e também nos arredores do Ministero della Pubblica Istruzione, quase na subida para o Gianicolo. Por lá também encontram-se algumas das mais belas Galerias de Arte de Roma e igrejas deslumbrantes, como aquela de San Francesco a Ripa com a maravilhosa escultura de Bernini: o extase da Beata Ludovica Albertoni. Ou seja: Trastevere acomoda todos os estilos, gostos e bolsos. No bairro também há ótimas sorveterias! E dá para ir para muito lugar a pé. O metrô não chega até lá, mas é bem servido pelos meios de transporte e uma corrida de táxi de/para Trastevere não supera 10-12 euros.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Seguros Promo, parcelado em até 12 vezes. Digite ROMAPRAVOCE5 e ganhe 5% de desconto.

Pesquisar hotéis no Trastevere

Campo de’ Fiori e Gueto Judaico

campo-de-fiori-9

 

O Gueto Judaico tem tão poucas opções de hospedagem e está tão ridiculamente perto do Campo de’ Fiori, que coloquei tudo junto. Mas saiba que são duas áreas contíguas do Centro Histórico. A pequena área do Gueto Judaico reúne o melhor da tradição e gastronomia judaica (acho que o nome do bairro já diz tudo, né?), fazendo dele mais uma referência para gastronomia sem furadas e pegadinhas. Por lá fica muito animado aos domingos no final da manhã, quando terminam as funções religiosas da Sinagoga Maior, e no bairro localiza-se uma das fontes mais belas de Roma: a Fontana delle Tartarughe. Já o Campo de’ Fiori é uma das mais belas praças medievais de Roma e os arredores são cheios de charme, com seus Palácios Renascentistas.

hoteis-bem-localizados-em-roma-3

Por ali também é possível comer bem com preços médios: bons panifícios, confeitarias, bodegas de frios e vinhos, uma das melhores pizzarias gourmet da capital e restaurantes. E dá pra fazer bastante coisa a pé: a Piazza Navona está ali do lado, e o Vaticano a menos de 20 minutos em passo moderado. Ah! E em menos de 10 minutos dá pra chegar a pé ao Trastevere.

Pesquisar hotéis no Campo de’ Fiori e Gueto Judaico

Centro Histórico entre Fontana di Trevi e Piazza di Spagna

A Fontana di Trevi e Piazza di Spagna distam aproximadamente 10 minutos a pé uma da outra. Ali você estará perto de atrações turísticas como Fontana di Trevi, Fontana del Tritone, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo. Também estará cercado de tudo: cafeterias chiques com museu dentro, bares históricos, restaurantes, mirantes com vistas panorâmicas, ruas comerciais com muitas lojas (Zara, Nike, Sephora, Mac Cosmetics, Kiko Cosmetics, H&M, etc.), sorveterias e pelas ruas das compras de luxo (Gucci, Prada, Louis Vuitton, Bulgari, Dior, Valentino, Hermès, Burberry, etc.): in primis a Via Condotti. Ambas regiões são cobertas pela linha A do metrô, com uma única diferença: enquanto a Fontana di Trevi fica a cerca de 500m da parada do metrô (linha A – Estação Barberini), a Piazza di Spagna possui a sua própria estação com saída para a Piazza di Spagna.

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.

Pesquisar hotéis na Fontana di Trevi e Piazza di Spagna

Abaixo o mapa dos bairros com hotéis bem localizados:


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

24 thoughts on “Bairros com hotéis bem localizados em Roma

  1. Luciana, boa noite.
    Primeiramente parabéns pelo Blog. Simplesmente perfeito!
    Eu, meu marido e 2 filhos (6 e 9 anos) vamos para Roma pela primeira vez em dezembro (após o Natal). Como ficaremos 10 dias, vamos alugar um apartamento e gostaria da sua opinião, pois estou em dúvida entre Trastevere, Monti e Campo D ‘ Fiori. Gostamos de bairros alegres, com ruas pitorescas e charmosinhas, para passearmos a pé, tomarmos um café ou jantarmos num lugar agradável. Também precisamos considerar algo para o Revellion.
    Abraços, ,
    Patricia.

    1. Eu adoro os três bairros e acho que qualquer um deles será uma escolha perfeita. Trastevere e Campo de’ Fiori distam 5 minutos a pé um do outro, são separados pelo Rio Tibre e por pontes.
      Um abraço, Luciana

      1. Luciana, obrigada pelo retorno.

        No Revellion as comemorações ocorrem por toda a cidade ou são concentradas somente no Coliseu? Conseguiríamos, por exemplo, ver alguns fogos de artifício (que as crianças adoram) nesses três bairros?

  2. Oi Luciana, eu e minhas duas irmãs viajaremos para Roma agora em maio. Consideramos alugar um apto via airbnb. Gostaríamos de saber se essas duas ruas são seguras e bem localizadas: Via dei Pettinare (bairro Regola) e Via Giovanni Lanza (bairro Monti). Como é a movimentação delas? São seguras para se andar à noite? Parabéns pelo blog!
    Abraços.

      1. Simone, sempre circulei bastante pelo Trastevere e não é um bairro com ruas perigosas. Particularmente, eu preferiria estar perto da Piazza San Cosimato, porque acho que é um cantinho do bairro um pouco menos turístico. Se você tiver nomes das ruas onde pretende ficar, me fala. Assim fica mais fácil ajudar. Um abraço, Luciana

    1. Regola é Campo dei Fiori (super central e coladinho no Trastevere). Monti fica ali perto do Coliseu. Nenhum dos dois são perigosos, mas a primeira opção será mais movimentada para sair/chegar à noite. Um abraço, Luciana.

  3. Olá,

    vou a Roma em novembro (chove muito? dias muitos nublados?) mas estou com dúvidas em relação a região que irei ficar, queria uma área que fosse perto de tudo e ao mesmo tempo que tenha lugares bons e baratos pra comer e que tenha movimento a noite. Vi uma pousada na Via Giulia e estou pesquisando outras em Monti. Enfim , me ajudem!

    Abçs,
    Bianca

    1. Sim, pode chover bastante, principalmente ao aproximar-se de Dezembro.
      Quanto ao bairro, Via Giulia fica no Campo de’ Fiori e é uma ótima opção, com preços abordáveis.
      Abs,
      Luciana

  4. Olá! Fico grata se puderem me dar uma sugestão:
    É nossa primeira vez em Roma (julho/15) e gostaríamos de nos hospedar num bairro que fosse seguro para turistas e ao mesmo tempo alegre e vibrante, com opções de restaurantes honestos e outras conveniências, tipo lojas, farmácias etc. Andei pesquisando Trevi e arredores da Praça Navona. Qual dos dois seria a melhor opção? Abraços

  5. Oi! Parabéns pelo blog!! Adorei! Vou com minha mãe na segunda quinzena de setembro? Como devo encontrar o clima? Costuma chover? Tinha pensado em ficar perto da Termini, mas minha mãe tem mais idade..você recomendaria ficar no centro? Muito obrigada.

    1. A temperatura estará agradabilíssima. Não é necessário casacos. Traga 1-2 jaquetinhas e 1 pashmina. Há anos que chove logo no início de Setembro, mas, geralmente a temperatura se recupera :-). Uns 10 dias antes dê uma olhada em algum site de metereologia. Quando a Termini, bom, Termini é centro! Não faz parte do centro histórico, como Trastevere, Campo’ de Fiori, mas é centro e bem prático. Não sei se respondi claramente :). Abs, Luciana

  6. Rodando pela internet, pena nao ter caido aqui antes, ótimo site !!
    Mas quem sabe dá tempo de me dar uma luz Luciana…. Estamos com uma viagem mega sem programação que deu certo de passar na Italia agora em Agosto… sendo em Roma uns 4 dias..mas já estaremos com o carro alugado e vamos seguir com ele, então a maior chatice de achar hotel mega em cima da hora na verdade é a preocupação com isso… as vezes acho no booking hotel bem localizado com preço ok mas nao sei se poderia parar o carro pelo menos proximo, já que só vamos deixar ele parado mesmo, qqr parking garage seria bom mas aí gastariamos quase o preço de uma diaria do hotel para 3 pessoas para o carro !!
    Voce tem alguma dica para esse caso ?
    Estamos tentando uma localizaçao que seja mais facil andar a pé, o proprio Termini, mas como seriam duas noites só comecei procurar algo mas agradavel para passear sem horario por pouca diferença de preço até achamos, mas fica essa duvida do carro….

    obrigada !!!!

  7. Olá Luciana, estou vendo um apartamento na via catalana, em regola. Você indica se hospedar nesse local? Queremos estar perto de restaurantes para poder Andar à noite mas que não seja perigoso e nem muito barulhento. Obrigada!!

    1. Lugar ótimo, no coração do Gueto Judaico. Simplesmente dá para fazer tudo a pé e vcs terão ótima gastronomia judaico-romana praticamente na porta de casa. O Trastevere fica a menos de 5 minutos a pé dali. Boa hospedagem, Luciana.

  8. Olá Luciana, seu site é muito legal, dicas antenadas e ótimas informações! Parabéns! Estou em dúvida quanto a ficar em Monti, Campo de Fiori ou Trastaveri. Viajo com meu marido e filho de 6 anos em julho. Adoramos cultura, gastronomia e descobrir coisas locais. Pensei em ficar no La Piccola Maison, em Monti, meu único receio é ficar muito longe para fazer coisas a pé. O que vc me sugere? Super obrigada!!

    1. Para você ter uma ideia das distâncias, aconselho dar uma olhada no Google Maps, porque todos os três bairros são bem centrais. Porém, com criança pequena eu escolheria o Trastevere. Lá tem pracinha como brinquedos (Piazza San Cosimato), livraria e teatro infantil, além do Jardim Botânico que nos finais de semana (principalmente Julho que é férias) organiza muita coisa com crianças. Morei lá perto e sempre com as minhas filhas. Um abraço 🙂 e boa viagem.

  9. Olá Luciana! Reservei para Julho o Hotel Vibel, no bairro de San Lorenzo! Li que vc diz ser um local mais para jovens, vou com minha namorada e foi uma opção pensada para caber no orçamento e por parecer um hotel bem bacana! A região é segura, o que poderia nos dizer sobre…?
    Obrigado e parabéns pelo blog!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top