You are here
Home > Museus Vaticanos > Visita noturna: uma ótima maneira para ver os Museus Vaticanos vazios!

Visita noturna: uma ótima maneira para ver os Museus Vaticanos vazios!

Desde que escrevi o post com dicas práticas para a Visita noturna aos Museus Vaticanos, eu estava louca para fazer o crash test e saber se realmente vale a pena. Tenham paciência para ler o texto a seguir, mas logo de cara respondo que, sim! Vale a pena cada centavo.

visita-noturna-museus-vaticanos-5


Informações:

Você pode ler o post dicas práticas para a Visita noturna aos Museus Vaticanos, mas vou recapitular os pontos mais importantes:

  1. A visita noturna está disponível somente da primavera até início do outono. Aproximadamente da última semana de abril até a primeira semana de outubro;
  2. Não são vendidos ingressos na hora! Essa visita é só para quem reserva antecipadamente.
  3. As visitas são das 19h às 21h. O museu fecha às 23h, mas começam a evacuar os ambientes às 22h30
  4. Só é possível fazer o percurso breve. Você poderá ver o Cortile della Pigna e o Atrio dei Quattro Cancelli, que são os dois pátios abertos, e depois disso terá que escolher o percurso ilustrado aqui na foto, cujo gran finale é a Capela Sistina…quase vazia!

visita_noturna_museus_vaticanos1


Meus pitacos para que você aproveite o máximo:

 

visita-noturna-museus-vaticanos-8

Compre ingressos para as 19h ou no máximo para as 19h30. Meu conselho é que você compre para as 19h. Por quê? Porque vai entrar no primeiro horário e, realmente, vai ver o museu quase vazio. Quando eu estava terminando a visita, vi que já estava “meio cheinho”. Claro que nunca vai se comparar à muvuca das visitas diurnas. Nunca!

Para conseguir o horário das 19h, principalmente nos meses de julho e agosto, é necessário reservar com pelo menos 2 semanas de antecedência.

Em busca de hospedagem em Roma? Clique nos bairros para dicas de hotéis testados e aprovados
 Termini  Fontana di Trevi Campo de' Fiori Pantheon Trastevere
 Circo Máximo  Termini Vaticano Praça Navona Piazza di Spagna
 Termini  Trastevere Coliseu Vaticano Termini

Chegue “relativamente cedo” na fila. Eu cheguei às 18h45. Por volta das 18h50, a fila já começou a andar e fomos posicionados na frente dos detectores de metais. Às 19h em ponto os primeiros da fila já estavam dentro do museu.

O resumo de tudo é: reservar com antecedência e chegar uns 15-20 min antes do horário de abertura.

Dá para fazer o percurso em 2 horas.


Como é a visita?

As imagens falam mais do que mil palavras.

Vejam essa foto de uma visita feita há alguns meses, no horário diurno. A foto está tremida, porque estava muito cheio e não dava nem tempo para parar e fotografar.

visita_noturna_museus_vaticanos_131

Vejam as fotos a seguir da visita noturna, chegando no primeiro horário.

visita-noturna-museus-vaticanos-6

visita_noturna_museus_vaticanos_2

A melhor recordação foi ter visto a Capela Sistina quase vazia, com lugar para sentar nos bancos e apreciar o teto. Não cheguei a contar, mas éramos menos de 70 pessoas dentro da Capela Sistina.

visita-noturna-museus-vaticanos-9

Não preciso dizer que vale a pena! Uma experiência mais do que inesquecível.

visita_noturna_museus_vaticanos_4
Site e bilheteria oficial dos Museus Vaticanos: http://www.museivaticani.va/


Leia mais sobre os Museus Vaticanos


Comer, Beber e Compras nos arredores do Vaticano


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

Compre seus ingressos agora e pule a file!
Filas em Roma? Nunca mais! Ingressos para o Coliseu, Museus Vaticanos, além do Roma Pass, o passe que une meios de transporte às atrações turísticas. A interface do site e o atendimento são em língua portuguesa. Para mais ingressos, visite a página de ingressos do Roma Pra Você.

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

25 thoughts on “Visita noturna: uma ótima maneira para ver os Museus Vaticanos vazios!

  1. Oi!! Estou indo na última semana de maio e estamos na dúvida se vale mais a pena comprar o ingresso para o primeiro horário para quarta feira, ou o primeiro horário da noite na sexta feira. Preferia ter a opção de ver todos o museu, uma vez que a noite é uma visita menor permitida. Será que na quarta feira de manhã vai estar muito cheio?? Obrigada pelas dicas!

    1. Olha, eu fiquei realmente encantada com a visita noturna. Não sei a trocaria por uma diurna, mesmo que seja no primeiro horário.
      Acredito que na quarta pela manhã não deve estar lotado porque tem a audiência geral com o Papa e muitos vão primeiro à Praça São Pedro.
      Porém, certeza de uma visita “vazia”, somente aquela noturna mesmo.
      Abs e boa viagem

  2. Oii! Irei em maio, vou participar de uma audiência com o Papa e pensei em ver os museus depois disso, mas agora lendo seu Post sobre as visitas noturnas, fiquei muito mais empolgada. Compensa mais? E dos dois possíveis caminhos qual é mais bonito e interessante?

    1. A abertura noturna possui um percurso reduzido, mas dá para ver todos os principais ambientes dos Museus.
      Quanto à abertura diurna, o que aconselho é ***não*** pular Le Stanze di Raffaello para chegar antes na Capela Sistina.
      Os aposentos papais pintados por Rafael (na minha humilde opinião) possuem uma beleza à altura da Capela Sistina.
      Abs e boa viagem 🙂

  3. Olá, entrei no site dos ingressos do vaticano e em visita noturna, mas acredito que não aparece o passeio descrito aqui. Só abre para compra no mês de abril também?
    Saberia dizer se ainda é só nas sextas feiras? Não estarei em Roma em uma sexta e gostaria muito de fazer o passeio com menos pessoas…

  4. Eu visitei de dia e estavam seguranças na Capela Sistina a insistir para as pessoas irem sempre andando…. uma multidão, tive que fingir que não entendia o segurança para conseguir apreciar um bocadinho do tecto. Certamente experimentarei a visita noturna no futuro…

  5. Que dica excelente! Não fazia ideia que existia esse tour noturno. O Vaticano é perfeito e poder ver isso com mais tranquilidade é tudo que a gente quer. Parabéns pelo post!

  6. Oi, Luciana! Comprei agora o ingresso noturno para maio seguindo a sua dica, visito sempre seu site! Adoro! 😀

  7. Acabei de comprar ingressos para maio. Não consegui o horário de 19h, pois o primeiro que estava aberto para a compra era as 20hrs. Obrigada pelas dicas. E parabéns pelo blog, está incrível.

    1. Filipe,
      Realmente a visita noturna é uma experiência totalmente diferente e muito mais positiva.
      Avs,
      Luciana

Deixe uma resposta

Top