Início Compras As ruas das compras de luxo em Roma, com mapas

As ruas das compras de luxo em Roma, com mapas

Publicado em:

À exceção dos outlets, que ficam bem fora da cidade, em Roma não temos inteiros shoppings com lojas de luxo, mas “ruas do luxo”.

O epicentro das “compras ricas” é a Via Condotti. Porém, sendo uma rua pequena, sem espaço para a abertura de novas lojas, o luxo começou pouco a pouco a se espalhar para as ruas adjacentes.

Pequenas ruas que, até a década passada tinham lojas “bem classe média” ou fast fashions locais, estão pouco a pouco dando lugar a marcas internacionais de luxo (como Roberto Cavalli ou Stella Mc Cartney). Nessas ruas secundárias também há marcas estrangeiras e italianas que não podem ser consideradas o supra-sumo do luxo, mas que, digamos assim, atendem aos consumidores das classes A e B.

Com isso quero dizer que, se você começar seu passeio pela Via Condotti e depois for caminhando pelos arredores, vai encontrar das boas marcas às marcas de luxo aqui e acolá.

Os principais endereços das compras de luxo em Roma

As cinco principais ruas e praças onde existe uma grande quantidade de lojas de luxo são:

Via Condotti

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

Clique no link para ler o post sobre compras de luxo na Via Condotti.

Piazza di Spagna

Clique no link para ler o post sobre compras de luxo na Piazza di Spagna.

Via del Babuino

Algumas marcas: RED Valentino, Emporio Armani, Kiehl’s, Fratelli Rosseti, Tiffany e a multimarcas Gente.

Piazza San Lorenzo in Lucina

Algumas marcas: Louis Vuitton, Christian Louboutin, Burberry, Botega Veneta e Yves Saint Laurent. Clique no link para ler o post sobre compras de luxo na Piazza San Lorenzo in Lucina.

Via di Fontanella Borghese

Algumas marcas: uma loja enorme da Fendi, Tod’s.

luxo em roma

As demais ruas do luxo

Como disse, o raciocínio é: se uma marca não pode estar presente nas ruas do luxo, ela vai procurar ruas adjacentes. O que tem acontecido é “as ruas do luxo emergentes”, ou seja: uma ou duas marcas boas se instalam em uma rua menos prestigiosa, daí chega um bar ou restaurante (como ocorreu desde que a Ladurée se instalou na Via Borgognona, por exemplo) e assim vão se formando outras ruas com lojas mais exclusivas.

As “primas nem tão pobres” da Via Condotti e da Piazza di Spagna

Há ótimas lojas para compras de luxo ou quase nas seguintes ruas:

Via della Vite

Via Frattina

Via Borgognona: a rua onde, entre lojas de moda, fica a marca francesa de macarons Ladurée.

Via dele Carrozze

Via della Croce

Via Vittoria: essa rua é o paraíso das perfumarias de nicho.

A reabertura da Rinascente

Após ter fechado a enorme loja de cinco andares, onde hoje fica a maior Zara da cidade, e mudado provisoriamente para um endereço menor, a Rinascente tem, uma segunda vida em Roma: a partir de 12 de outubro uma loja novinha em folha na Via del Tritone, perto da Fontana di Trevi.

Algum luxinho nos arredores do Pantheon

Saindo da Piazza San Lorenzo in Lucina em direção ao Pantheon, a Via di Campo Marzio merece toda a atenção. Nela se encontra a loja Davide Cenci, uma ótima multimarcas de moda masculina, feminina e infantil. Há marcas como Ralph Lauren, Prada, Gucci, Burberry.

Mas prestem também a atenção na loja Borsalino, especializada em chapéus, e na Campo Marzio 70, uma das perfumarias mais chiques da cidade.

O mapa com todas as ruas citadas

Compras acima de 154,94 euros? Você pode solicar a devolução dos impostos

Assim, quando você adquire um produto, ele já consta com o valor do VAT (Value-Added-Tax) incluído em seu preço final. Contudo, para os turistas que moram fora da União Europeia, é possível solicitar a isenção do pagamento do VAT! E é essa isenção que chamamos de Tax Free!

As lojas não são obrigadas a aderir a esse serviço de devolução do VAT. Assim, se você tem a intenção de requerer o Tax Free, deve primeiro se certificar de que a loja participa do programa.

Leia também: Tax Free em Roma: como pedir o reembolso

Algumas lojas têm um adesivo colado na porta, escrito TAX FREE ou VAT REFUND. Mesmo que a loja não tenha esse adesivo, pergunte sempre como fazer o Tax Free em Roma.

Ademais, você deve prestar atenção ao valor mínimo para poder requerer: na Itália é preciso gastar 154,94 Euros na mesma loja e no mesmo dia para solicitar o Tax Refund! Saiba que para pedir o reembolso dos impostos você deve estar com o seu passaporte ou pelo menos uma xerox do mesmo.

Mais dicas de compras em Roma

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -