You are here
Home > Compras > Onde comprar cosméticos e perfumes importados em Roma

Onde comprar cosméticos e perfumes importados em Roma

comprar cosméticos e perfumes importados em Roma
 tour guiado em roma 728x90

Todos nós sabemos que existem cidades europeias e até estadunidenses com uma oferta muito maior para quem quer comprar perfumes e cosméticos durante uma viagem ao exterior. A verdade é temos ótimas opções para comprar cosméticos e perfumes importados em Roma.

Não temos Boots, nem Duane Reade, mas nada nos impede de sairmos de casa maquiadas e perfumadas. Eu também sou uma dessas que #asminapira quando entra nas farmácias nos Estados Unidos. Mas aprendi a conhecer o que tenho na minha cidade, e estou satisfeita com a oferta. Por isso, aqui vão as minhas dicas para quem quiser comprar seus produtinhos.


Dica muito insider: a perfumaria do bairro

Uma coisa que aprendi morando aqui na Itália é que as italianas não piram por uma Sephora ou pela MAC Cosmetics, por exemplo. O segredo: todo bairro italiano, do mais rico ao mais simples, sempre tem pelo menos duas ou três boas perfumarias. Nelas a gente encontra desde produtinhos mais baratos (marcas locais, como a Pupa Milano), grande marcas bem comerciais (Maybelline) e também marcas “mais ricas” como Chanel, Lancome, Dior, etc. Então, digamos que a perfumaria de bairro atende grande parte das nossas necessidades.

As vantagens: as vendedoras geralmente dedicam bastante tempo à gente e dão muitas amostrinhas de produto. Amostrinhas em italiano se diz campioncino [pron.: cam-pi-on-tchi-no].

Se você vem regularmente à Itália e passa sempre pela(s) mesma(s) cidades, tenha a sua perfumaria de confiança.

Para tal, use o Google e busque uma profumeria perto do seu local de hospedagem.


Grandes redes de perfumarias italianas

Por aqui também temos grandes redes de perfumarias. Dessas onde você vai achar de tudo, mas tudo mesmo. Principalmente no que diz respeito a perfumes, maquiagens, cosméticos e esmaltes.

Limoni, La Gardenia

Dessas duas, a que tem mais variedade de produtos e marcas é a La Gardenia. A Limoni é uma perfumaria mais “popular” (mas nela você acha as principais marcas de perfumes importados, por exemplo) e também tem muito cosmético do dia a dia como produtos para cabelos, desodorantes, bronzeadores, etc.

Endereços:

La Gardenia: Via Nazionale 183/B (no caminho entre Termini e Piazza Venezia) | Via del Corso 260 | Via del Tritone 20 (proxima à Fontana di Trevi).

Limoni: Via dei Serpenti (no caminho entre Termini e Piazza Venezia) | Corso Vittorio Emanuele 91 (próximo à Piazza Navona e Pantheon) | Via Merulana 273 (Termini)


Perfumarias “diferenciadas”, quase de nicho

Para quem não quer gastar muita grana em um perfume feito por um “nariz” famoso, mas não abre mão de uma fragância diferente daquelas produzidas em massa pelas grandes marcas internacionais, as escolhas são:

Muzio: a minha preferida, com um toque um pouco vintage

De todas as redes de perfumaria, a minha preferida é a Muzio. Por quê? Porque além de ter uma grande oferta de cosméticos de grande distribuição (como pode ser um perfume Armani ou Chanel), ela também trabalha com marcas menores, com perfumes e cosméticos um pouco “diferenciados”, fragâncias mais personalizadas, por exemplo. Aquela garantia que você não vai encontrar muita gente por aí com o mesmo cheirinho que você.

comprar-perfumes-em-roma
Divulgação

Também há cosméticos e produtos de higiene pessoal. Inclusive pastas de dentes de marcas importadas. Para quem parou nos anos 90 (como eu!) e ainda usa pasta de dente Crest, lá tem!

Dica para os homens: essa perfumaria tem uma linha de artigos de barbearia invejável. Barbeadores e pincéis elegantes, até todo o tipo de creme de barbear, loções, xampu e condicionador para barba, etc.

Endereços:

Praça Navona/Pantheon | Via della Scrofa 71

Vaticano | Via Cipro 6

Piazza del Popolo | Via Flaminia 49/51

Santa Maria Novella, perfumes desde 1612

A famosíssima e antiga perfumaria florentina Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella possui duas lojas em Roma. Os produtos elegantes, de bom gosto e com embalagens vintage já antecipam o que podemos esperar das deliciosas fragâncias. Uma dica: os produtos para bebês são cheirosíssimos. As fragâncias são leves e delicadas, mas quando minha filha era pequena, eu acabei adotando os produtos para mim também, de tão cheirosos que eram.

Endereços:

Praça Navona | Corso Rinascimento 47

Piazza di Spagna | Via delle Carrozze 87

Acqua di Parma, um século de perfumes

A Acqua di Parma nasceu em 1916, na cidade de Parma, como diz o nome, como pequeno laboratório de fragâncias e criam a primeira linha comercial de água de colônia. Um século depois ela é uma marca afirmada e além das redes de loja que na última década se espalharam pelo país inteiro, a perfumaria tem uma linha para hotéis e até para barbeiros. Vale a pena!

Piazza di Spagna 27

L’Erbolario: perfumaria com pegada “natureba”

Na verdade na Itália existem dois termos para a palavra perfumaria: “profumeria” e “erboristeria”.  A erboristeria, que vem de “erbe” (ervas, plantas medicinais”) seria uma perfumaria com uma pegada mais “natureba” ou “homeopática”. Ela vende produtos manipulados, perfumes mais naturais e alguns produtinhos que a gente geralmente acha em lojas homeopáticas como, por exemplo, própolis em gotas.

O Erbolario possui produtos da própria marca, e também de pequenos laboratórios de perfumaria e cosmética.

Endereços:

Vaticano/Prati | Via Ulpiano 55/57

Vaticano/Prati | Via Candia 95

Trastevere | Via San Francesco a Ripa 105

Termini/Esquilino | Emanuele Filiberto 126/128

Largo Argentina/Pantheon | Via Torre Argentina 15

Nota: o L’Erbolario possui mais de 100 pontos de venda em Roma, porque seus produtos são vendidos em farmácias, farmácias homeopáticas e de manipulação. Portanto nos endereços acima nem sempre vocês vão encontrar uma placa identificando a loja com o nome L’Erbolario.

onde-comprar-cosmeticos-perfumes-importados-em-roma
Divulgação

Ortigia

A Ortigia é uma marca siciliana maravilhosa e a sua identidade visual consegue comunicar bem a vivacidade e o calor humano da cultura mediterrânea. Além das fragâncias, o que sempre me chama muito a atenção nessa marca são suas embalagens barrocas. Diferente de outras marcas de nicho que optam por embalagens “clean”, para não dizer assèpticas, aqui tudo é muito colorido e teatral. Impossível associar as cores e design a outras duas marcas italianas muito “dramáticas”: Dolce e Gabbana e Versace. Tem tudo a ver. Produz perfumes, cosméticos e também fragâncias para perfurmar o ambiente.

Piazza di Spagna | Via Vittoria 25

L’Occitane

A marca francesa cujo nome completo é L’Occitane en Provence nasceu em meados dos anos 70, e seus primeiros produtos foram óleos de alecrim e de lavanda, dois produtos doc da Provença.

Endereços:

Vaticano | Via Cola di Rienzo 132

Piazza di Spagna | Via Frattina 88 e Via del Corso 85

Shopping Center da Estação Termini


Grandes redes internacionais: Mac Cosmetics, Sephora, Lush

comprar-cosmeticos-e-perfumes-importados-em-roma

A MAC Cosmetics abriu uma loja em Roma há pelo menos 15 anos. Antes disso era vendida somente em grandes magazines como a La Rinascente. Levou mais uma década para começar a se expandir e hoje tem duas lojas no centro de Roma e também em shoppings centres como Porta di Roma.

Endereços:

Piazza di Spagna | Via del Babuino 124

Via del Corso 485

A Sephora fez uma escolha arrojada e corajosa: sua primeira loja foi aberta há mais de uma década quanto Termini ainda era uma estação feia e mal cuidada. Mas com a sua revitalização, hoje a loja faz parte do moderno shopping center da Estação Termini. Desde então já foram abertas mais duas lojas no centro de Roma, shopping centers e espaços dentro das lojas de departamento como a Coin e a La Rinascente.

Endereços:

Shopping Center da Estação Termini

Fontana di Trevi | Via del Tritone 74-78

Piazza del Popolo | Via del Corso 480-482

Lush

Quando passo pelo Campo de Fiori em direção à Piazza Farnese, meu olfato é imediatamente capturado pelos perfumes da Lush. Se sou sincera, adoro as cores, os cheiros… mas justamente são tantas fragâncias competindo ao mesmo tempo, que nunca consigo ficar muito tempo dentro da loja!

comprar-cosmeticos-perfumes-importados-em-roma-7

Piazza del Popolo | Via del Corso 21

Campo de’ Fiori | Via dei Baullari 112


Perfumarias de luxo e bem de nicho

Compartilho algumas que conheço bem, de valem a pena visitar não só pela experiência sensorial (para comprar um “cheirinho só seu”), mas também pela beleza.

comprar-cosmeticos-e-perfumes-importados-em-roma-3
Divulgação

Campo Marzio 70

Para mim Campo Marzio é mais do que uma perfumaria, mas é uma marca que cultiva de modo sério e apaixonante a cultura do perfume, dos bons produtos. Tudo começou com uma família de italianos que desde a década de 60 trabalha com paixão nesse setor. Uma das primeiras lojas foi aberta na Via di Campo Marzio 70, por isso o nome da marca. E hoje possuem quatro endereços em Roma.

Endereços:

Pantheon | Via di Campo Marzio

Piazza di Spagna | Via Vittoria 52

Laura Tonatto

Quem passa pela Via dei Coronari,  nos arredores da Praça Navona, não pode deixar de prestar atenção na Essenzialmente Laura e suas várias ampolas com essências.

Laura Tonatto é um “nariz”, ou seja, ela mesma cria as fragâncias e está no mercado dos perfumes desde 1986. Suas coleções geralmente são temáticas como: Fragâncias inspiradas pela Bíblia (conhecem a passagem bíblica em que Maria Madalena lava e perfuma os pés de Jesus?), fragâncias inspiradas pela arte (com os quadros de Caravaggio como tema) e por perfumes do Oriente. Sua fama chegou até a Rainha da Inglaterra, para a qual Laura criou uma linha de perfumes.

Praça Navona | Via dei Coronari 57

Pantheon | Piazza di Pietra

Romastore Profumi

Outra perfumaria que eu adoro! Localizada no Trastevere, e conforme afirmado pelo seu próprio site, desde o início a missão da RomaStore foi levar ao público perfumes que não eram moda porque saiam na página de uma revista ou em uma propaganda na televisão. Com isso começaram uma busca dos melhores mestres perfumeiros e de fragâncias requintadas e um pouco raras. Algumas marcas: Fragonard, Annick Goutal, Olivier Durbano, Acqua di Parma, Ortigia.

Obviamente também há bons cosméticos, da loção de barbear a cremes para as mãos.

Trastevere | Via della Lungaretta 63

Alé Parfum

Loja de perfumes pequenina no bairro Monti, que também trabalha com marcas de nicho tanto de perfumaria, quanto cosméticos bem de nicho. É um desses tipos de loja que já nos captura pela vitrine, mas espere até entrar e poder sentir os perfumes

Monti | Via Leonina 5

Diptyque Paris

compras-comesticos-perfumes-importados-roma-8
Divulgação

A Diptyque é uma marca parisiense que foi criada nos anos 60 do século passada, é especializada em perfumes para o corpo, fragâncias para ambiente e é famosa pelas suas velas caríssimas. Tipo: ou você paga a diária do hotel ou compra 2-3 velas para perfumar a casa. A vida é feita de escolhas!

Piazza del Popolo | Via di Ripetta 34

VIA VITTORIA: A RUA DAS PERFUMARIAS DE LUXO

Com a impossibilidade de abrigar mais lojas de luxo na pequena Via Condotti, muitas marcas começaram a procurar um lugar para chamar de seu nas ruas adjacentes.

Até agora uma das maiores transformações foi na própria Piazza di Spagna, novo endereço da Maison Valetino. Mas outras ruas não estão fazendo feio e, a Via Vittoria, uma rua que até alguns anos atrás tinhas lojas mais “anônimas” e talvez com preços mais abordáveis para o bolso dos comuns mortais, agora é o endereço das perfumarias de luxo.


As baratex especializadas em 100 cores de esmaltes e H&M

A precursora nesse setor de maquiagem barata e centenas de cores de esmaltes foi a Kiko Cosmetics. Mas depois dela surgiram várias marcas com a mesma proposta, como a Wycon. Existe uma variedade de produtos enorme, mas o que mais chama a atenção são as milhares de paletas de cores dos produtos, servindo como decoração da loje. Os esmaltes são os protagonistas.

comprar-cosmeticos-perfumes-importados-roma-9

Endereços:

Kiko Cosmetics: Via del Corso 145 e 484

Wycon: Via del Corso 98

H&M. Sim! A H&M também entrou na “acirrada guerra” dos cosméticos lowcost. Há duas lojas na Via del Corso. Uma no número 422 e a outra no número 511.


Farmácias para quem busca dermo-cosméticos

As farmácias italianas costumam ter uma variedade muito boa mesmo de dermo-cosméticos. Comecei a conhecê-los mais de perto porque minha mais velha tinha bastante dermatite atópica quando pequena. Por isso pesquisando cremes, sabonetes e outros produtos descobri um mundo de “cosméticos de farmácia”. Geralmente você vai encontrar produtos laboratórios europeus, na sua grande maioria italianos, franceses e suíços. Também uma ou outra marca americana, como o famoso sabonete líquido Cetaphil. Mas prevalecem mesmo as marcas europeias.

Dermablend é essa base da Vichy que cobre manchas. vitiligo e até tatuagens... vejam a imagem abaixo
Dermablend é essa base que cobre manchas,acne, vitiligo e até tatuagens… vejam a imagem abaixo
comprar-cosmeticos-perfumes-importados-roma-15
Olhem como as tatuagens do Rico Camo, também conhecido como Zombie Boy foram completamente cobertas com o DermaBlend, que vocês acham nas farmácias. Divulgação.

Somente nos últimos anos é que as farmácias italianas repaginaram seus looks. Muitas vezes você vai encontrar farmácias vetustas, com móveis escuros e velhos! Nem de longe parecem as redes francesas e inglesas ou americanas. Mas não se assuste! Mesmo old fashioned, você vai encontrar tudo o que procura!

Todas as farmácias têm produtos para bebê e para futuras mamães.

Vou deixar aqui cinco endereços de farmácias mais “internacionais”, ou de qualquer modo com bastante variedade de cosméticos:

Termini | Farmacrimi na Via Marsala 29 (uma das minhas redes de farmácia preferidas pela variedade de produtos). Abre das 7 às 22h.

Entre Termini e Piazza Venezia | Farmacia Piram, Via Nazionale 228

Praça Navona | Farmacia Senato, Corso Rinascimento 50

Farmávia “vip” porque está ao lado do Senado Italiano, perto de várias embaixadas (como a embaixada brasileira), centros culturais, etc. Tem uma página FB péssima (risos!), mas sempre anunciam promoções: https://www.facebook.com/farmaciasenato1/#

Via del Corso | Farmacia Antica Del Corso, Via del Corso 241/242

Fontana del Tritone | Farmazia Internazionale, Piazza Barberini 49. Farmácia com ótimos dermo-cosméticos e tem uma boa página FB: https://www.facebook.com/Farmacia-Internazionale-Piazza-Barberini


Dica de farmácias com grande variedade de produtos para gestantes e bebês

Todas as farmácias têm produtos para gestantes e bebês. Pomadinhas contra assaduras, soro fisiológico, aqueles lençóis impermeáveis e descartáveis para trocar o bebê em qualquer lugar (do mesmo material que as fraldas) e produtos para as mamães.

Uma das melhores de Roma está no bairro Monteverde e fica a 10 minutos de bonde do Trastevere. Essa farmácia fica perto de duas maternidades (inclusive uma delas onde nasceram minhas filhas: a Clínica Città di Roma e a outra é a maternidade do Hospital San Camillo).

compras-cosmeticos-perfumes-importados-roma

Pela proximidade com um dos maiores pronto-socorros de Roma e maternidades, como disse, tem de tudo.

Outra farmácia onde vocês encontram muita coisa para mamãe e bebês (apesar da farmácia ser menor) é a que está localizada na Ilha Tiberina. Aqui o motivo é o mesmo. Na Ilha Tiberina se encontra o Fatebenefratelli, um dos maiores hospitais de Roma, cuja maternidade tem a fama de ser a melhor da cidade.

Mas das duas, eu prefiro a farmácia de Monteverde.

Monteverde | Farmacia Monteverde. Piazzale Dunant 11. Abre todos os dias das 8 às 22h. Site: http://www.farmacrimi.it/punti-vendita/farmacia-monteverde

Ilha Tiberina | Farmacia Isola Tiberina. Piazza San Bartolomeo a Isola 38. Abre de segunda a sexta, das 8:30 às 16 e das 16 às 19:30h.

Mais dicas de compras:


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com

 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito.



Booking.com

Similar Articles

3 thoughts on “Onde comprar cosméticos e perfumes importados em Roma

Deixe uma resposta

Top
Close