You are here
Home > Compras > Via Cola di Rienzo: ótima rua para compras e gastronomia coladinha no Vaticano

Via Cola di Rienzo: ótima rua para compras e gastronomia coladinha no Vaticano

Nem só de ruas para compras de luxo é feita Roma. Existem várias ruas comerciais nas quais fazer ótimas compras, sem comprometer o orçamento.

Quando falo de ruas de compras, preciso também contar uma curiosidade: os shopping centers são um fenômeno recente na Itália. Em Roma há dois deles, um que eu gosto especialmente (Porta di Roma) e alguns outlets com pontas de estoque.

compras-em-roma-2

Geralmente esses shoppings estão em bairros mais periféricos e/ou nas margens das autoestradas, então fica meio complicado ou longe chegar de carro.

Por isso a grande maioria dos bairros romanos possuem pelo menos uma grande rua comercial, que costuma ser a mais disputada pelas principais marcas e/ou marcas mais interessantes.

Apesar de não ser a única rua comercial perto do Vaticano, a mais interessante é a Via Cola di Rienzo, que fica no bairro Prati (apesar de bem perto dos Museus Vaticanos).

compras-em-roma-5

Essa sempre foi uma rua de compras, mas lá pelos nos 90 e talvez até meados da década passada as lojas não eram tão interessantes como são agora.

Prati é um bairro de classe média, com muitos escritórios de advocacia e tabelionato, porque ali fica o Tribunal Civil de Roma, e muitos prédios em elegante estilo Umbertino. O estilo Umbertino corresponde mais ou menos à ideia de inovação do estilo Hausmaniano dos prédios parisienses. Foi batizado com o nome do rei Umberto I de Savoia, que reinou mais ou menos no período em que esse estilo arquitetônico esteve em voga: 1880 a 1900.

Então é nesse bairro que localiza-se uma das melhores ruas para compras de Roma. Ela não é enorme, não pensem em uma quinta avenida, mas reúne boas marcas “classe média” e algumas marcas de luxo na novíssima loja de departamentos Coin Excelsior.

compras-em-roma-6

Na Coin Excelsior, cujas vitrines principais são ocupadas pela Tiffanys, há quase 5.000 metros e três andares de produtos para todos os gostos e bolsos, além do EAT’s, o supermercado de luxo + loja com coisas para a cozinha e para a casa que fica no subsolo. A loja trabalha com marcas de semiluxo ou a “segunda linha” das marcas de luxo Emporio Armani, Red Valentino, Diane Von Furstenberg, Marc by Marc Jacobs, mas no local também há Adidas Original, Calvin Klein, Ralph Lauren, Nespresso e, recentemente, também começaram a vender as peças da designer ítalo-brasileira Paula Cademartori. Endereço: Via Cola di Rienzo 173, abre todos os dias da semana das 10 às 20h.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

Mas além da loja de departamentos podem ser encontradas várias marcas legais espalhadas pela rua como Zara Home, Tommy Hilfiger, Desigual, Eredi Pisanò (uma ótima marca italiana de moda masculina, com ternos e camisas com um corte impecável), Calvin Klein, Kiko Make Up, Lacoste, Furla, The Body Shop, etc.

A rua não só compras, mas também gastronomia!

Três endereços imperdíveis na Via Cola di Rienzo:

O Mercato Rionale cuja tradução literal seria “mercado ou feira do bairro” da Via Cola di Rienzo é um mercado coberto, onde todos os dias das 7 às 13h (algumas poucas barracas ficam abertas na parte da tarde) você pode fazer compras, deleitar os olhos e o estômago com delícias italianas! Trata-se de um dos melhores markets de Roma. Endereço: Via Cola di Rienzo 285

compras-em-roma-3

Na parte mais baixa da rua (e quase na altura da loja de departamentos Coin Excelsor) há dois endereços imperdíveis: Franchi e Castroni.

Franchi é uma mercearia onde comprar queijos, vinhos, pão, presuntos, mas também preparam pratos frios e quentes na hora do almoço. Meu conselho? Prove pelo menos o suppli, considerado um dos melhores da capital italiana! Endereço: Via Cola di Rienzo 200.

compras-em-roma-4

Castroni foi uma das primeiras lojas romanas a vender delícias de todos os cantos da Itália e também do mundo todo. Lá você acha de tudo… é até difícil elencar o estoque… de licores a cachaça brasileira, cafés do mundo todo, vodkas russas e polonesas, chocolates do mundo todo, biscoitos artesanais, balas, doces de pasta de amêndoa (marzipan) sicilianos. Lá há de tudo, mas tudo mesmo! E como vende delícias do mundo todo, por lá também há goiabada e pão de queijo, mas não creio que esse seja o seu caso, enquanto turista! Endereço: Via Cola di Rienzo 196/198.

Como chegar lá:

A Via Cola di Rienzo fica coladinha no Vaticano. O percurso foi calculado saindo do metrô Ottaviano (linha A)

 


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

2 thoughts on “Via Cola di Rienzo: ótima rua para compras e gastronomia coladinha no Vaticano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top