You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Emma Pizzeria, no Campo de’ Fiori: ótima pizzaria gourmet (com restaurante)

Emma Pizzeria, no Campo de’ Fiori: ótima pizzaria gourmet (com restaurante)

Seguro viagem geral 728x90

O que acontece quando nomes famosos no mundo das pizzas gourmet, da haute cuisine e da panificação de alto nível se reúnem e decidem abrir uma pizzaria?

A inauguração da Pizzaria Emma foi anunciada com meses de antecedência e criou-se uma grande expectativa pela sua chegada.

E Emma nasceu com nome e sobrenome: Emma Pizzeria con Cucina, ou seja, é uma pizzaria, mas também preparam alguns pratos do mais simples ao levemente elaborado.

As farinhas usadas na pizza são feitas sob medida pelo Molino Iaquone. Muitas ótimas pizzarias misturam farinhas diferentes para que a pizza fiquei mais leve. Por exemplo: 80% farinha de trigo e 20% farinha de soja. Ou farinhas com algo concentrado de amido, que são bem diferentes daquelas que encontramos nos supermercados.

A grande expectativa pela sua abertura deu-se tanto pelo fato que a área nos arredores do Campo de’ Fiori não conta com ótimas pizzarias para comer sentado, quanto pelos nomes que estão por trás desse projeto: Pier Luigi Roscioli, proprietário do Antico Forno Roscioli, e Giancarlo Casa, que foi um dos pioneiros em apostar na pizza romana gourmet. Casa é sócio da famosíssima e ótima pizzaria La Gatta Mangiona, no bairro Monteverde. A esses dois personagens, uniu-se também Francesco Roscino que vem de uma experiência de sucesso em um dos melhores restaurantes romanos: Romeo Chef&Baker.

Saímos de lá mais do que satisfeitos com o serviço e com o produto. Tanto que retornei uma segunda vez sozinha, e tive que implorar para que me deixassem usar uma mesa já reservada. Sentei-me às 19:45h e prometi deixar a mesa livre às 21:15h, horário da reserva. Deu tudo certo!

O que pedimos?

Se você quiser saber um pouco mais sobre as clássicas entradas fritas romanas, leia nosso post Comendo na Itália: as mais tradicionais entradas romanas pra compreender o que pedir nos restaurantes e pizzarias. Aqui na foto pedimos dois fiori di zucchine (flor de abobrinha) e um supplì.

Essa pizza foi a grande surpresa da noite: não havíamos compreendido que a pizza não tinha queijo e que era uma pizza rossa (trad. lit.: “pizza vermelha” porque somente com tomate). Quando chegou… nossa! Fiquei morrendo de inveja da escolha do marido.

Simplesmente um dos melhores molhos de tomate da minha vida, com anchovas espanholas do mar Cantábrico e azeite extra virgem italiano de ótima qualidade, colocado por cima da pizza assim que sai do forno. As anchovas espanholas são bem menos salgadas do que as italianas.

Acima uma focaccia temperada com sal, azeite extra-virgem e alecrim fresco. Uma delícia para comer com salames ou pura mesmo. Essa foi a opção que escolhemos, acompanhada de presunto cru para as crianças.

Pedi uma pizza até bem parecida com a do marido: muçarela de búfala de Paestum, anchovas sicilianas e azeite extra-virgem. Estava ótima, mas achei as anchovas espanholas da pizza do marido bem mais gostosas do que as minhas. A principal diferença: as anchovas italianas geralmente são bem salgadas. Já as espanholas possuem um sabor mais harmônico.

A brincadeira da noite: o garçom gesticulava e pensei que levaria uma “bronca” por ter fotografado o pessoal enquanto trabalhava. Até que um deles disse que o outro era feio demais para ser fotografado.

Preços Médios:

Entradas: 2,50

Pizzas: 13,00

Endereço:  Via del Monte della Farina 28 :: Site com o menu e todos os preços: http://www.emmapizzeria.com/

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com

 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito.



Booking.com

Similar Articles

3 thoughts on “Emma Pizzeria, no Campo de’ Fiori: ótima pizzaria gourmet (com restaurante)

  1. Lu, esse post é pura maldade com a minha pessoa!! Eu aqui, do outro lado do oceano, salivando com essas maravilhas! E pior, sem previsão de volta à Itália! kkk
    bjs
    Dani

Deixe uma resposta

Top
Close