You are here
Home > Uncategorized > Como chegar em Castel Gandolfo viajando de trem

Como chegar em Castel Gandolfo viajando de trem

Seguro viagem geral 728x90

Como Chegar em Castel Gandolfo é uma dúvida de quem deseja visitar o Palácio Apostólico e os Jardins Vaticanos da Villa Barberini. A graciosa cidade debruçada sob um lago vulcânico é uma das metas preferidas dos romanos para um bate e volta rápido e fácil saindo de Roma.

Castel Gandolfo é uma das cidadezinhas mais famosas da região chamada Castelli Romani. Na verdade não se tratam de castelos, como pode ser, por exemplo, a região do Vale do Loire, na França, mas vilas, sítios e mansões com jardins, populadas desde a época dos antigos romanos.

Localizando-se em uma região de colinas, de onde temos uma vista até o litoral de Roma, a região sempre foi meta daqueles que queriam fugir do calor da cidade durante o verão.

A praça principal de Castel Gandolfo e, ao fundo, o Palácio Apostôlico, residência de veraneio dos papas.

Considerado um dos burgos mais bonitos da Itália, Castel Gandolfo é muito visitada porque, além da sua inegável beleza e charme, hospeda os palácios pontifícios do Vaticano: o palácio apostólico e os jardins da Villa Barberini.

O palácio apostólico é a casa de veraneio dos papas, onde, por exemplo, João Paulo II celebrava as missas de domingo de uma sacada do pátio interno.

Papa Francisco abriu mão desse luxo. Para evitar que grande parte dos “turistas religiosos” deixasse de visitar o local, o Vaticano decidiu abrir esses espaços para a visitação pública.


Como chegar em Castel Gandolfo?

Chegar em Castel Gandolfo é prático, se você escolher ir de trem.

Os trens saem da Estação Termini e dependendo do horário a viagem pode ser com um único trem (destino: Albano Laziale) ou a viagem com baldeação em Ciampino (destino: Velletri). Saiba porém, que na grande maioria dos horários a viagem é sem baldeação.

Para saber os horários consulte o site da Trenitalia e saiba se no horário é necessário fazer baldeação ou não.

Se estiver indicado cambi (troca, baldeação) é porque será necessário mudar de trem em Ciampino.

Caso pegue o trem direto, deverá descer na estação Castel Gandolfo, que é a penúltima parada do trem.

Se fizer a viagem com baldeação, é necessário pegar um trem para Ciampino. Depois dali pegar o trem para Velletri e descer na estação Castel Gandolfo.


Depois que descer do trem

A estação de Castel Gandolfo é minúscula e fica entre o lago e a parte alta, onde se localiza o centro da cidade.

Assim que sair da estação siga as placas que indicam o centro histórico, e vire à direita.

Logo depois atravesse a rua, com cuidado, pois não há calçadas. Do outro lado há um atalho que “morro acima” nos conduz até o centro de Castel Gandolfo.

Pegue esse atalho e pernas pra que te quero, para subir até o centro de Castel Gandolfo.

Confesso que é necessário ter um pouco de forças para subir o caminho em curvas e com alguns degraus. O segredo é: não vá com pressa.

O percurso dura uns 15 minutos e você será recompensando com essa vista linda do lago de Castel Gandolfo.

Ao chegar ao final, você verâ novamente as placas indicando a direção do palácio apostólico, que fica de frente para a praça principal da cidade.


Dica importante: compre a passagem de ida e volta

A estação de Castel Gandolfo não possui guichê com funcionário, mas uma única máquina automática que só aceita cartão de crédito. E caso a máquina esteja com defeito (isso acontece com uma certa frequência), você ficará sem comprar o bilhete.

As passagens para os trens regionais possuem 4 horas de validade além da hora indicada no bilhete. Por exemplo: se você comprar um bilhete para as 14h, pode utilizar o bilhete até o trem das 18h, sem necessidade de trocar o bilhete ou pagar nada a mais.

Então vá com a passagem de volta já comprada!

Boa Viagem!

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com

 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito.



Booking.com

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top
Close