You are here
Home > Arte > Street Art: conheça a Wall of Fame, no Bairro Ostiense

Street Art: conheça a Wall of Fame, no Bairro Ostiense

Seguro viagem geral 728x90

Já contamos aqui no nosso blog sobre a efervescência da Street Art, tanto em bairros periféricos quanto naqueles que estão bem próximos ao centro, mas que viveram décadas de desvalorização após o fechamento das fábricas que davam vida à essas áreas, e que outrora atraíram a classe operária.

wall_of_fame_roma2

Hoje vamos mostrar para vocês o Wall of Fame, que fica num cantinho de Roma que acho super criativo, e que conheci porque a minha melhor amiga (e irmã de alma) morava em um loft em frente ao muro super colorido.

wall_of_fame_roma10

Posso ousar dizer que a Wall of Fame que fica na Via dei Magazzini Generali, no bairro Ostiense, é a irmãzinha mais jovem da East Side Gallery de Berlim.

wall_of_fame_roma3

Os grafitti começaram a ser criados durante o Out Door Urban Festival de Roma, em 2010, pelo artista JB Rock, que pintou os rostos de personagens famosos pelos quais ele tinha uma admiração pessoal, ou que em algum modo influenciaram o seu percurso pessoal e artístico. A sua arte pode ser vista nos vinte e seis rostos pintados no muro vermelho.

Em 2011 foi pintado o muro azul, com a colaboração de artistas italianos e estrangeiros.

wall_of_fame_roma4

O Out Door Urban Festival, que esse ano iniciará em 20 de setembro, está com motos bens inpiradores: “The street is changing” e “Arte como extraordinário instrumento de diálogo e união” (original:  Arte come straordinario istrumento di dialogo e aggregazione).

Será que após a edição de 2014 teremos mais painéis extraordinários cobrindo os muros da cidade?

wall_of_fame_roma9

Veja mais um pouco do mix em arte de rua e arquitetura popular + pós industrial do Bairro Ostiense:

wall_of_fame_roma5

wall_of_fame_roma6

wall_of_fame_roma7

wall_of_fame_roma8

Como chegar: a Estação de metrô mais próxima é a parada Piramide, linha B.

Leia mais para conhecer essa interessante área de Roma:

 

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com

 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito.



Booking.com

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top
Close