You are here
Home > Comer e Beber > bares > Bares e restaurantes em rooftops com vistas estonteantes de Roma

Bares e restaurantes em rooftops com vistas estonteantes de Roma

Seguro viagem geral 728x90

Nesta época do ano, quando o entardecer nos presenteia com uma luz dourada espetacular, emoldurada por um céu azul, passar algumas horas do dia bebericando e jogando conversa fora é um ótimo programa.

A seguir uma lista dos meus bares e restaurantes localizados em rooftops em Roma:


Hotel 47 – Esplêndida vista do Trastevere, Gueto Judaico e adjacências

Uma das melhores recordações que tenho dos happy hours de verão é ver a luz do sol baixando lentamente, com aquela cor avermelhada/dourada, com céu azul e em ótima companhia.

Divulgação: FortySeven

O Hotel 47 ou Forty Seven fica super bem localizado e do seu terraço (o hotel fica praticamente ao lado da Boca da Verdade) a gente vê os templos do Fórum Boário, o Teatro de Marcelo, o Rio Tibre e parte do Trastevere.

Pode ser uma ótima alternativa para um fim de tarde depois de bater perna pela área arqueológica de Roma.

Site: https://www.fortysevenhotel.com/

Endereço: Via Luigi Petroselli 47


Radisson Hotel, em Termini: vista rock and roll

Lembro que a primeira vez em que fui a esse roof top, havia uma modelo russa lindíssima sendo fotografada na piscina do hotel. O que me atrai especialmente nesse lugar é uma vista completamente diferente e mais “rock and roll”. O Hotel Radisson fica bem de frente para os trilhos da Estação Termini.

Divulgação: Radisson Blu

Como o terraço é bem alto, a gente pode ter uma vista panorâmica da cidade, que não é aquela dos monumentos clássicos e nem dos cartões postais, mas permite ter uma ideia de como é distribuída a Cidade Eterna.

Se você estiver hospedado em Termini, passe para um cafeziinho durante o dia ou para um happy hour no final do dia (o bar abre o dia todo). No local também há um restaurante com vista igualmente deslumbrante.

Site: https://www.radissonblu.com/en/eshotel-rome

Endereço: Via Filippo Turati 71


Zuma: o badalado bar no terraço da Fendi

Terraço mais amado das celebridades e de quem quer aparecer, pelo menos nas redes sociais, o Zuma chegou a Roma. E fica super bem localizado: em cima da enorme loja da Fendi, quase na esquina da Via Condotti, a rua das lojas de luxo em Roma.

Divulgação: Zuma

Além da vista panorâmica do centro de Roma, o “people watching” pode ser bastante interessante. Os drinks são fabulosos.

Site: https://www.zumarestaurant.com/zuma-landing/rome/en/bar-and-lounge1/

Endereço: Palazzo Fendi, Via della Fontanella Borghese 48


Palazzo Manfredi: de cara para o Coliseu

Apesar de um espaço pequeno, o terraço panorâmico do Palazzo Manfredi possui a vista mais icônica da cidade: bem de frente para o Coliseu.

Divulgação: Palazzo Manfredi

O roof top fica aberto o dia todo, mas por que não ver o monumento mais importante de Roma ao entardecer? A mudança de nuance das cores do céu enquanto observamos o anfiteatro é simplesmente inesquecível.

Site: http://www.palazzomanfredi.com/en/

Endereço: Via Labicana 125


Bar Olimpo no Hotel Bernini Bistrol: uma das mais amplas vistas da cidade

Quando estamos na Praça Barberini e vemos a fachada do Hotel Bernini, parece somente a fachada de um dos tantos e inúmeros hotéis da capital. Mas espere até você chegar ao bar e a vista é wowwwwwwww.

Divulgação: Sina Hotel Bernini Bristol

Pelo menos de final de Maio até meados de Agosto, é bom chegar por volta das 20h e ir esperando a luz do dia cair lentamente.

A bem da verdade, o local também serve almoço e jantar, mas no fim do dia a vista nos premia e é um pano de fundo ideal para tomar uma taça de Spritz ou um Prosecco.

Site: https://www.sinahotels.com/it/h/sina-bernini-bristol-roma/

Endereço: Piazza Barberini 23


Caffetteria Italia: na parte lateral do Vittoriano

A Caffetteria Italia está em das sacadas laterais do Vittoriano, e proporciona uma vista panorâmica fantástica para a área arqueológica de Roma, sobretudo os Fóruns Imperiais e o Mercado de Trajano.

Seu “único defeito” é fechar cedo demais, observando o mesmo horário de abertura do monumento.

Se passar por lá durante o dia, aproveite para tomar um drink enquanto contempla as ruínas milenares de Roma.

Endereço: Piazza Venezia (Vittoriano)


Terrazza Caffarelli: o bar no teto dos Museus Capitolinos

O primeiro terraço panorâmico a gente nunca esquece, não é? Há muitos anos, fui convidada para uma festa de aniversário na Terrazza Caffarelli, mais propriamente no bar que fica no teto dos Museus Capitolinos. Uma das vistas mais bonitas de Roma.

Confesso que é uma das minhas vistas preferidas de Roma!

Ele não é tão alto, por exemplo, como o terraço do Hotel Bernini ou do Hotel Radisson, mas permite ter uma vista encantadora dos tetos e cúpulas das igrejas de Roma, e também dá para ver o cume da cúpula do Pantheon.

Site: https://www.terrazzacaffarelli.it/

Endereço: Piazza del Campidoglio (teto dos Museus Capitolinos)

Hotel Exedra: piscina com vista para a Piazza della Repubblica

Bar bem na beira da piscina. A vista não é um panorâmico completo 360 graus, mas dá para ver bem os tetos e cúpulas de Roma. O único problema: dá uma vontade danada de se jogar na piscina. Para pegar as melhores mesas (beira da piscina), chegue cedo.

Divulgação: Boscolo Exedra

Site: http://exedra-roma.boscolohotels.com

Endereço: Piazza della Repubblica


Castel Sant’Angelo: cafeteria com vista espetacular para a Basílica de São Pedro

Da primavera até o Outono, a cafeteria do Castelo Sant’Angelo tem abertura também noturna (junto com a abertura noturna do monumento), e proporciona uma das vistas mais icônicas e emblemáticas de Roma, depois daquela do Coliseu: a Basílica de São Pedro.

Das várias janelas e da sacada do museu é possível ver um espetacular por-do-sol para quem chega no final da tartde/início da noite (no alto verão há luz pelo menos até as 21:15) e depois disso ver a magia da cúpula da Basílica toda iluminada à noite.

Site: http://www.castelsantangelo.com/

Endereço: Lungotevere Castello 50


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com

 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito.



Booking.com

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top
Close