You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Supplizio: happy hour em rua chique do Campo de’ Fiori

Supplizio: happy hour em rua chique do Campo de’ Fiori

Seguro viagem geral 728x90

Adoro um happy hour no Campo de’ Fiori, mas sempre digo que acho que “passei da idade” para os happy hours dos barzinhos lotados que dão de frente para a praça, e mais ainda para comprar uma “breja” ou ou outra bebida, e ficar ali batendo papo embaixo da estátua do Giordano Bruno.

Leia também:

Mas há algum tempo descobri o lugar ideal para um happy hour no Campo de’ Fiori: Supplizio. Mas aviso logo: não é daqueles tipos de aperitivo que a gente paga a bebida e consome quanto quiser. O lugar é pequeno, mais silencioso do que outros bares lá da praça, com poltronas confortáveis. Mas, justamente por ser pequeno, às vezes a gente coloca um banquinho na calçada e entre um suppli e outro, acompanhado de uma taça de vinho branco ou rosé, o papo rola e passamos algumas horas mais do que agradáveis.

happy-hour-roma-2
Esse combo saiu por 9 euros: 4 euros o vinho e 5 euros um croque de batata com provolone e um supplì

Geralmente quando meus amigos vem a Roma e querem ir a um happy hour em um bairro central, é para lá que eu os levo.

Supplizio, do qual já falei aqui no blog, é um “boteco arrumadinho” e fica na “rua mais chique” do Campo de’ Fiori: a Via dei Banchi Vecchi. Nessa ruela comprida e estreita, pavimentada com os sampietrini (as pedras quadradas que asfaltam quase todas as ruas dos bairros antigos de Roma), encontram-se inúmeras atividades comerciais chiques ou posh: moda pret-à-porter, lojas de decoração para casa, bijoux de luxo, galerias de arte, lojas de antiguidades.

happy-hour-em-roma-3
Uma das vitrines da Via del Pellegrino: as lojas são bem discretas e clean (e caras!) e por lá não rola fast fashion e as poucas atividades gastronômicas tem um “up” a mais.

A Via del Pellegrino e a Via di Monserrato junto com a Via dei Coronari (atrás da Praça Navona) e a Via Margutta (colada na Piazza di Spagna) são ruas conhecidas pelo seu charme e justamente por sempre terem atraído uma clientela mais selecionada a causa de lojas mais requintadas galerias de arte.

E foi lá perto que o famoso chef Arcangelo Dandini, abriu o Supplizio, um botequim “quase de luxo” especializado nos supplìs, os famosos “croquetes de arroz com tomate e recheados com muçarela”. Eu sempre digo que o supplì está para a culinária romana, assim como a coxinha de galinha está para a culinária brasileira.

happy-hour-em-roma-5

O lugar não super é barato e foi alvo de muitas polêmicas: a primeira justamente por causa da “gourmetização” do supplì, que é um “salgadinho” muito popular que a gente encontra em qualquer rotisseria romana. Se nas rotisserias ele custa 1 euro, aqui o preço pode dobrar ou triplicar. Dandini também atraiu a ira das lojas mais chiques, que querem a todo custo evitar que a rua fique comercial demais.

Mas entre salvos e feridos Supplizio está de pé e ainda continua fazendo um grande sucesso com petiscos e alguns pratos leves, como sopas, saladas de bacalhau, alguns risottos.

happy-hour-em-roma-6

Média de preço para um happy hour: 9-12 euros.

happy-hour-em-roma-8

Supplizio

Endereço: Via dei Banchi Vecchi 143

Facebook: https://www.facebook.com/Supplizio

Abre de segunda-feira a sábado das 12 às 22:30h

 

Mais no Campo de’ Fiori:

 

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com



Booking.com

Compre seus ingressos agora e pule a file!

Ingressos para o Coliseu, Museus Vaticanos, Galleria degli Uffizi e inúmeras atrações no mundo todo, sem ter que enfrentar filas.

Para mais ingressos, visite a página de ingressos do Roma Pra Você.

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top
Close