You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Três tiramisùs de dar água na boca no Campo de’ Fiori

Três tiramisùs de dar água na boca no Campo de’ Fiori

 tour guiado em roma 728x90

Um dos doces mais tradicionais que você pode encontrar em Roma é o Tiramisù, apesar dele ter nascido em outra terra natal: a região Vêneto, mais precisamente em Treviso.

Mas aqui na Capital da Itália, o tiramisù se sente super à vontade, de casa, e faz parte do cardápio de sobremesas de dez entre dez restaurantes.

Para os gulosos de plantão, eis três endereços no Campo de’ Fiori onde você deve parar para comer um tiramisù.

Meu preferido: Pasticceria De Bellis

Levei um certo tempo para gostar da Pasticceria De Bellis. Não porque não fosse boa desde que abriram as portas, mas por pura implicância mesmo. Conto o porquê. Antes existia ali uma outra confeitaria, que na época foi a precursora em Roma de doces mais no estilo anglo-saxão e francês: era possível encontrar maravilhosos cheesecakes, tortas com glacê mármore (que só recentemente virou moda na Itália) e outras delícias totalmente diferentes dos doces italianos.

tiramisu-em-roma

Daí um dia chego lá… e vejo que tem uma confeitaria nova, com doces italianos!

Levei um tempo até entrar, comer e adorar. E um dos melhores tiramisùs de Roma (na minha humilde opinião, já que não sou uma crítica de gastronomia) é o da Pasticceria De Bellis.

Ele não é o mais famoso, como o tiramisù do Pompi, mas não se “prostituiu” para virar um produto comercial: creme de mascarpone denso, quantidade de café bem dosada e biscoitos na quantidade certa: nem demais, nem de menos!

tiramisu-campo-de-fiori-3

E para quem não é fã de tiramisù (ma, come?!), há deliciosas tortas pavlovas e tortas de chocolate.

Onde?

Piazza del Paradiso 56/57

Site: www.andreadebellis.it

Facebook: https://www.facebook.com/pasticceriaDeBellis/

Todos os dias das 9 às 20h

Preço do tiramisù: 5 euros

Um tiramisù em miniatura para acompanhar o café

A família Roscioli abriu mais um ponto gastronômico em Roma, perto das outras atividades comerciais que já possuem. E tudo o que eles fazem vira sucesso!

tiramisu-campo-de-fiori

No Caffè Roscioli, é possível ter um momento de exaltação do paladar, ao provar os vários docinhos em miniatura, e entre eles o tiramisù. Se fizessem a versão grande, comeria um inteiro… e para dizer a verdade, dá vontade de comer pelo menos uns 5 desses pequeninos.

O mini-tiramisù do Caffè Roscioli é delicioso, super cremoso e é a escolha ideal para acompanhar um café para quem, assim como eu, gosta de café sem açúcar.

caffe-roscioli
Tem um pouco de tudo em matéria de pequenas delícias para mimar o nosso palato!

Onde?

Piazza Benedetto Cairoli 16

Site: http://www.rosciolicaffe.com/

Todos os dias das 7 às 23h (tem um ambiente para happy hours e refeições leves)

Zum: algo entre um creme de mascarpone e um tiramisù

No dia que vi o anúncio da inauguração do Zum, corri para contar lá no FB. Os compromissos me impediram de ir correndoooo comer o tiramisù deles e foi bom. Porque tive tempo de escrever esse texto aqui bem mais completo.

tiramisu-em-roma

ZUM está para Zucchero, Uova e Mascarpone (Açúcar, Ovos e Mascarpone), ingredientes indispensáveis para fazer o delicioso creme que compõe o tiramisù.

O local é uma gracinha, o laboratório tem vista aberta para o público o tiramisù é feito em várias “declinações”: desde aquele servido em copinhos aos picolés de tiramisù.

tiramisu-em-roma-2
Laboratório fica bem à vista para o público.

Ele é bem cremoso e adorei o tiramisù de rum. Só torci o nariz para uma coisa (fundamental!): o tiramisù do ZUM tem pouco biscoito savoiardo (biscoito champanhe) e muito creme, o que para mim, faz dele mais um creme de mascarpone do que um verdadeiro tiramisù.

Vale a pena? Sim!

Onde?

Piazza del Teatro di Pompeo 20

Site: https://www.facebook.com/zumroma

Todos os dias das 11 às 21h.

Preços a partir de 2 euros.

A seguir, mapinha com os três endereços

Ficam bem pertinho um do outro, principalmente a De Bellis e o ZUM.

Mais no Campo de’ Fiori:


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro de Viagem para a Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exige um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comparar os preços de várias seguradoras. Descontos de 5% com o código ROMAPRAVOCE5. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não conte com a sorte, contrate um seguro!

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top