You are here
Home > Dicas práticas > Furar fila no Coliseu com passes, com e sem reserva antecipada

Furar fila no Coliseu com passes, com e sem reserva antecipada


A fila do Coliseu é para os fortes. E principalmente na primavera e verão, as pessoas começam a se aglomerar nas bilheterias pelo menos 40-45 minutos antes do horário de abertura.

Mas vejam bem: a fila é para a compra de bilhetes, não para entrar no monumento. Portanto, é possível furar fila no Coliseu se você tiver um passe salta-filas ou fizer uma compra com reserva antecipada.

Se você não comprar um fura-filas, prepare-se para ficar ali junto dessa multidão

Como furar fila no Coliseu?

1. Os passes ROMA PASS

Os passes Roma Pass 48 horas e Roma Pass 72 horas dão a possibilidade de ir diretamente para a roleta de entrada do Coliseu, evitando assim a fila.

Você não sabe o que é o Roma Pass? Leia os posts:

O passe pode ser comprado no site oficial do Roma Pass, mas depois deve ser retirado pessoalmente em um dos PIT (Pontos de Informações Turísticas). Ou você pode comprá-lo na hora aqui em Roma. Já no aeroporto há lojinhas e bilheterias que os vendem.

Senão, você pode comprá-lo também com a TicketBar, a nossa parceira para venda de bilhetes:

A seguir Roma Pass 48 horas

A seguir Roma Pass 72 horas

Como funciona essa compra?

  1. Você compra o bilhete e vai receber um e-mail com um voucher
  2. Ao chegar em Roma, dirija-se a um dos pontos de vendas do Roma Pass. Geralmente os PIT (Pontos de Informação Turística) para retirar o seu Roma Pass.



2. BILHETERIA OFICIAL DO COLISEU
O Coliseu terceirizou a sua bilheteria on-line e os bilhetes com reserva antecipada também podem ser comprados on-line.

As compras podem ser feitas em inglês e italiano no site: http://www.coopculture.it/

Como funciona essa compra?

  1. Você compra o bilhete e após o pagamento terá que escolher entre Imprimir em Casa (Print at Home) ou receber um código de reserva para retirar o bilhete no guichê do fura filas. Se você decidir imprimir em casa, o seu bilhete virá com um código de barras. Então você vai diretamente para a roleta.
  2. Se você não imprimir em casa, no dia da visita, dirija-se ao guichê de bilhetes reservados: PRENOTAZIONI e comunique o seu código de reserva. Melhor se puder imprimir o e-mail.
  3. Terá que aguardar alguns poucos minutos na fila, porque esse é um guichê “vip” para bilhetes já reservados. Eu esperei cerca de 10 minutos, pois havia 3 pessoas na minha frente para retirarem seus bilhetes. Atualização: nas últimas vezes não esperei nada. Cheguei ao guichê, apresentei o voucher, retirei o bilhete e entrei.
Mesmo com reserva, você pode inicialmente encontrar fila. Por quê? Porque agora o Coliseu tem detector de metais. Mas assim que você passar pelo controle de segurança, o caminho é livre!

4. Dica quente para fular fila no Coliseu sem reserva… ainda há esperanças!

Existe uma dica quente para furar fila no Coliseu, mesmo sem reserva antecipada. Quer saber?

Vamos lá…

A famosa “fila do Coliseu”, na verdade não é a fila para entrar no monumento, mas é a fila da bilheteria para quem deixa para comprar ingressos na hora. Tanto que se você tiver com o Roma Pass, com o fura-filas, você vai passar direto e em 5 minutos estará dentro do monumento.

O Coliseu, o Fórum Romano e o Palatino são uma única área arqueológica, então a dica quente é… COMPRE SEUS BILHETES (QUASE) SEM FILAS NA BILHETERIA LATERAL DO FORUM ROMANO OU NA BILHETERIA DO PALATINO. Sim, em letras garrafais e em negrito! (risos)

Antes de continuar a leitura das dicas, tenha uma coisa em mente: na alta temporada mesmo as bilheterias vazias podem ter um número considerável de pessoas na fila. Se você optar por comprar o bilhete na hora, vá bem cedo (8:30 quando as bilheterias abrem, no máximo 9 horas da manhã), ou mais para o fim da tarde (por volta das 16h).

Onde ficam essas bilheterias?

A bilheteria lateral (não a principal, tá? Porque a principal _aquela que fica em frente ao Coliseu_ também costuma ter fila e só aceitam pagamento em cartão de crédito). Essa bilheteria fica na Via dei Fori Imperiali. Ela sempre está vazia e, se por acaso (na alta temporada) ela estiver cheia, significa que a situação na bilheteria do Coliseu está vinte vezes pior.

Compre seu bilhete aqui e decida por onde começar

Pouquinha gente na fila, tá?

Olha o mapinha aqui:

A bilheteria do Palatino fica alguns metros depois do Arco de Constantino.

Dica estratégica: a bilheteria do Palatino fica dentro do portão da área arqueológica. Se você quiser iniciar a sua visita pelo Coliseu, não passe na roleta! Volte para trás e vá para o Coliseu.

Olha o mapinha aqui:


Leia também:

 

Similar Articles

30 thoughts on “Furar fila no Coliseu com passes, com e sem reserva antecipada

  1. A passagem pra Roma já está comprada… ganhar o ingresso para o Coliseu seria demais! Tô na torcida e já aguardando ansiosamente o resultado do sorteio! 🙂

    1. Sortuda! Você foi a sorteada! Entro em contato essa semana mesmo para poder emitir o bilhete. Bom 2016, Luciana

      1. Obaa… Nem acredito na minha sorte!! Nunca ganho nada em sorteios e veio na melhor hora possível! Fico muito feliz mesmo, Luciana! Fico aguardando seu contato. Beijos e super obrigada.

  2. Olá,sou angolano, e pela primeira vez irei para Roma no dia 29 do mês corrente, gostaria muito de assistir a missa da virada do ano no Vaticano, será que existe um procedimento a cumprir? obrigado.

    1. Adriano, seria necessário já ter pedido com muita antecedência um bilhete para a Prefeitura da Casa Pontifícia. Talvez haja telões na praça São Pedro, mas, assistir ao ar livre talvez não seja a melhor ideia a causa do frio. Um abraço e feliz 2016, Luciana

  3. Passagens e hospedagens compradas para a viagem dos sonhos, ROMA dos dias 10 a 12 de mar 17, gostaria muito de ganhar os ingressos para conhecer o Coliseu!!! Será a realização de um sonho!

  4. Oi, gostaria de saber se pode me ajudar.

    Fiz a compra online dos ingressos para o Coliseu, mas esqueci de selecionar a opção de imprimir em casa (print@home), e agora recebi o email falando que tenho que ir retirar na bilheteria. Será que o tiro saiu pela culatra? Comprei online para fugir da fila, e agora tenho ficar na fila para retirar os ingressos. Você sabe se é uma fila separada? Se sim, será que ela é sempre demorada igual para comprar na hora?

    Muito obrigado

    1. Eric,
      Depende!
      Hoje fui com clientes aos Coliseu e eles tb não marcaram essa opção de imprimir em casa. Levei no máximo 10 minutos (acho que até menos), contra mais de 1 hora de fila na bilheteria normal.
      Mas hoje o Coliseu estava excepcionalmente lotado! Geralmente a gente não leva nem 5 minutos nessa fila para retirar os bilhetes.
      Em tempo: são guichês à parte para quem compra online.

      Portanto, fique tranquilo!

      Abs,

      Luciana

  5. Boa noite!
    Estou indo para Roma em fevereiro próximo. Comprei hoje o ingresso para o Coliseu, sem agendar dia nenhum… é isso mesmo? O ingresso vale até 31-12-2018? rs… Vi que os passeios guiados tem dia e hora marcados, mas o ingresso normal não… É só apresentar o código de barra que recebi no e-mail na entrada?
    Obrigada!

  6. Ciao! Comprei tanto os ingressos do Coliseu quanto o passeio pela terceiro anel e subterrâneo. Pelo o que eu sei não dá para imprimir em casa neste caso. Assim veio apenas o email para trocar na bilheteria. A minha dúvida é a seguinte: posso trocar mesmo assim na bilheteria do Forum e seguir para o Coliseu?

  7. Será que no dia da gratuidade é possivel pegar os ingressos na bilheteria lateral do palatino ou do forum romano e só entrar neles depois?

    1. Super possível, porém é mais fácil na bilheteria do Forum Romano (a que dá pra Via dei Fori Imperiali). Eu sempre faço isso.

      1. Obrigada pela atenção!
        Pretendo ir no Coliseo/Palatino/Forum no domingo de pascoa, por ser o primeiro do mês a entrada é gratuita. Você acha q da pra fazer isso ou é mt loucura? rs

  8. Amoooo as dicas “técnicas” que vc deu! já li várias vezes essa dica de comprar ingresso no Palatino, mas nunca postam a foto das bilheterias. Gosto de ter uma boa ideia de onde é…afinal, de que adianta saber que existe essa possibilidade sem saber onde fica (e sem falar italiano dificulta ainda mais, não é mesmo?).
    Muito obrigada 🙂

  9. Boa tarde, Obrigada pelas dicas, tem ajudado muito. Vou a Roma em Junho pela 1a vez, vou 4 dias, estou com algum receio de de tentar “furar filas”, já que os meus planos só vou conseguir visitar o coliseu na parte da tarde. Se optar pela Bilhete no site oficial, o bilhete tem validade ate 31/dez? posso escolher mesmo qualquer dia e hora? imprimo em casa e vou directamente ao torniquete?
    Cump.
    Joana

  10. Valeu pelas dicas. Visitamos hoje o Coliseo/Palatino/Forum Romano. Compramos ingresso ao lado, como na foto acima, sem filas. Iniciamos pelo Forum, Palatino e por último o Coliseo (nesse último, entramos em menos de cinco minutos. Demoramos umas 5 horas para conhecer tudo devido a grandeza dos locais.

Deixe uma resposta

Top