You are here
Home > Dicas práticas > Furar fila no Coliseu com passes, com e sem reserva antecipada

Furar fila no Coliseu com passes, com e sem reserva antecipada


A fila do Coliseu é para os fortes. E principalmente na primavera e verão, as pessoas começam a se aglomerar nas bilheterias pelo menos 40-45 minutos antes do horário de abertura.

Mas vejam bem: a fila é para a compra de bilhetes, não para entrar no monumento. Portanto, é possível furar fila no Coliseu se você tiver um passe salta-filas ou fizer uma compra com reserva antecipada.

Se você não comprar um fura-filas, prepare-se para ficar ali junto dessa multidão

Como furar fila no Coliseu?

1. Os passes ROMA PASS

Os passes Roma Pass 48 horas e Roma Pass 72 horas dão a possibilidade de ir diretamente para a roleta de entrada do Coliseu, evitando assim a fila.

Você não sabe o que é o Roma Pass? Leia os posts:

O passe pode ser comprado no site oficial do Roma Pass, mas depois deve ser retirado pessoalmente em um dos PIT (Pontos de Informações Turísticas). Ou você pode comprá-lo na hora aqui em Roma. Já no aeroporto há lojinhas e bilheterias que os vendem.

Senão, você pode comprá-lo também com a TicketBar, a nossa parceira para venda de bilhetes:

A seguir Roma Pass 48 horas

A seguir Roma Pass 72 horas

Como funciona essa compra?

  1. Você compra o bilhete e vai receber um e-mail com um voucher
  2. Ao chegar em Roma, dirija-se a um dos pontos de vendas do Roma Pass. Geralmente os PIT (Pontos de Informação Turística) para retirar o seu Roma Pass.

2. BILHETERIA OFICIAL DO COLISEU
O Coliseu terceirizou a sua bilheteria on-line e os bilhetes com reserva antecipada também podem ser comprados on-line.

As compras podem ser feitas em inglês e italiano no site: http://www.coopculture.it/

Como funciona essa compra?

  1. Você compra o bilhete e após o pagamento terá que escolher entre Imprimir em Casa (Print at Home) ou receber um código de reserva para retirar o bilhete no guichê do fura filas. Se você decidir imprimir em casa, o seu bilhete virá com um código de barras. Então você vai diretamente para a roleta.
  2. Se você não imprimir em casa, no dia da visita, dirija-se ao guichê de bilhetes reservados: PRENOTAZIONI e comunique o seu código de reserva. Melhor se puder imprimir o e-mail.
  3. Terá que aguardar alguns poucos minutos na fila, porque esse é um guichê “vip” para bilhetes já reservados. Eu esperei cerca de 10 minutos, pois havia 3 pessoas na minha frente para retirarem seus bilhetes. Atualização: nas últimas vezes não esperei nada. Cheguei ao guichê, apresentei o voucher, retirei o bilhete e entrei.
Mesmo com reserva, você pode inicialmente encontrar fila. Por quê? Porque agora o Coliseu tem detector de metais. Mas assim que você passar pelo controle de segurança, o caminho é livre!

4. Dica quente para fular fila no Coliseu sem reserva… ainda há esperanças!

Existe uma dica quente para furar fila no Coliseu, mesmo sem reserva antecipada. Quer saber?

Vamos lá…

A famosa “fila do Coliseu”, na verdade não é a fila para entrar no monumento, mas é a fila da bilheteria para quem deixa para comprar ingressos na hora. Tanto que se você tiver com o Roma Pass, com o fura-filas, você vai passar direto e em 5 minutos estará dentro do monumento.

O Coliseu, o Fórum Romano e o Palatino são uma única área arqueológica, então a dica quente é… COMPRE SEUS BILHETES (QUASE) SEM FILAS NA BILHETERIA LATERAL DO FORUM ROMANO OU NA BILHETERIA DO PALATINO. Sim, em letras garrafais e em negrito! (risos)

Antes de continuar a leitura das dicas, tenha uma coisa em mente: na alta temporada mesmo as bilheterias vazias podem ter um número considerável de pessoas na fila. Se você optar por comprar o bilhete na hora, vá bem cedo (8:30 quando as bilheterias abrem, no máximo 9 horas da manhã), ou mais para o fim da tarde (por volta das 16h).

Onde ficam essas bilheterias?

A bilheteria lateral (não a principal, tá? Porque a principal _aquela que fica em frente ao Coliseu_ também costuma ter fila e só aceitam pagamento em cartão de crédito). Essa bilheteria fica na Via dei Fori Imperiali. Ela sempre está vazia e, se por acaso (na alta temporada) ela estiver cheia, significa que a situação na bilheteria do Coliseu está vinte vezes pior.

Compre seu bilhete aqui e decida por onde começar

Pouquinha gente na fila, tá?

Olha o mapinha aqui:

A bilheteria do Palatino fica alguns metros depois do Arco de Constantino.

Dica estratégica: a bilheteria do Palatino fica dentro do portão da área arqueológica. Se você quiser iniciar a sua visita pelo Coliseu, não passe na roleta! Volte para trás e vá para o Coliseu.

Olha o mapinha aqui:


Leia também:

 

Similar Articles

23 thoughts on “Furar fila no Coliseu com passes, com e sem reserva antecipada

  1. A passagem pra Roma já está comprada… ganhar o ingresso para o Coliseu seria demais! Tô na torcida e já aguardando ansiosamente o resultado do sorteio! 🙂

    1. Sortuda! Você foi a sorteada! Entro em contato essa semana mesmo para poder emitir o bilhete. Bom 2016, Luciana

      1. Obaa… Nem acredito na minha sorte!! Nunca ganho nada em sorteios e veio na melhor hora possível! Fico muito feliz mesmo, Luciana! Fico aguardando seu contato. Beijos e super obrigada.

  2. Olá,sou angolano, e pela primeira vez irei para Roma no dia 29 do mês corrente, gostaria muito de assistir a missa da virada do ano no Vaticano, será que existe um procedimento a cumprir? obrigado.

    1. Adriano, seria necessário já ter pedido com muita antecedência um bilhete para a Prefeitura da Casa Pontifícia. Talvez haja telões na praça São Pedro, mas, assistir ao ar livre talvez não seja a melhor ideia a causa do frio. Um abraço e feliz 2016, Luciana

  3. Passagens e hospedagens compradas para a viagem dos sonhos, ROMA dos dias 10 a 12 de mar 17, gostaria muito de ganhar os ingressos para conhecer o Coliseu!!! Será a realização de um sonho!

  4. Oi, gostaria de saber se pode me ajudar.

    Fiz a compra online dos ingressos para o Coliseu, mas esqueci de selecionar a opção de imprimir em casa (print@home), e agora recebi o email falando que tenho que ir retirar na bilheteria. Será que o tiro saiu pela culatra? Comprei online para fugir da fila, e agora tenho ficar na fila para retirar os ingressos. Você sabe se é uma fila separada? Se sim, será que ela é sempre demorada igual para comprar na hora?

    Muito obrigado

    1. Eric,
      Depende!
      Hoje fui com clientes aos Coliseu e eles tb não marcaram essa opção de imprimir em casa. Levei no máximo 10 minutos (acho que até menos), contra mais de 1 hora de fila na bilheteria normal.
      Mas hoje o Coliseu estava excepcionalmente lotado! Geralmente a gente não leva nem 5 minutos nessa fila para retirar os bilhetes.
      Em tempo: são guichês à parte para quem compra online.

      Portanto, fique tranquilo!

      Abs,

      Luciana

  5. Boa noite!
    Estou indo para Roma em fevereiro próximo. Comprei hoje o ingresso para o Coliseu, sem agendar dia nenhum… é isso mesmo? O ingresso vale até 31-12-2018? rs… Vi que os passeios guiados tem dia e hora marcados, mas o ingresso normal não… É só apresentar o código de barra que recebi no e-mail na entrada?
    Obrigada!

  6. Ciao! Comprei tanto os ingressos do Coliseu quanto o passeio pela terceiro anel e subterrâneo. Pelo o que eu sei não dá para imprimir em casa neste caso. Assim veio apenas o email para trocar na bilheteria. A minha dúvida é a seguinte: posso trocar mesmo assim na bilheteria do Forum e seguir para o Coliseu?

Deixe uma resposta

Top