You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Yesh Sheni: comida caseira e baratinha no Gueto Judaico

Yesh Sheni: comida caseira e baratinha no Gueto Judaico

Seguro viagem geral 728x90

Eu e minha família adoramos encerrar nossos passeios matutinos e dominicais com um bom almoço no Gueto Judaico.

A atmosfera do bairro nesse dia da semana é simplesmente maravilhosa! Nonnos e nonnas italianos sentados nos bancos espalhados pela Via del Portico d’Ottavia (o “centrinho” do bairro”), um considerável contingente de pessoas que saem da função religiosa na Sinagoga Grande, além de locais e turistas que procuram um lugar para comer.

Pronto! O bairro bomba e, nas épocas do ano em que as temperaturas nos permitem sentar nas mesinhas ao ar livre, temos a impressão que ali cabe “o baile todo”.

comer-no-gueto-judaico-de-roma-2

Em um desses domingos nosso passeio durou um pouco mais, e quando chegamos lá a maioria dos restaurantes já estava com suas mesas lotadas. Andamos para lá e para cá, e acabamos conseguindo uma mesinha em uma lanchonete-rotisseria inédita para nós: a Yesh Sheni.

Como quase todas as lojinhas de comida e restaurantes ali do Gueto, a Yesh Sheni é especializada em cozinha judaico-romana e também em algumas comidinhas do Oriente Médio. Por lá também fazem uma das entradas mais famosas e gostosas da culinária judaico-romana: a alcachofra à judia.

comer-no-gueto-judaico-roma-4

Os pratos da rotisseria são bem caseiros e existe uma ampla opção de comidas vegetarianas, principalmente verduras grelhadas e falafel com húmus.

Nossas pedidas foram as shawarmas, também conhecido por aí como wraps ou kebab. As opções eram carne de frango e de boi. Para acompanhar a carne é possível escolher qualquer tipo de combinação de verduras e saladas.

comer-barato-em-roma

Pedi o meu com carne de frango, salada de alface com tomate, cebola e pepino, húmus e um pouco de molho picante.

comer-barato-gueto-judaico-6

O lanche é de uma simplicidade única, mas a shawarma estava deliciosa. Aliada ao precinho camarada, faz com que essa lanchonete seja uma ótima opção para uma refeição saudável e barata. Uma shawarma bem recheada custa uma média de 6 euros. As opções de comida mais ou menos a partir de 5 euros.

Yesh Sheni

Site: http://www.yesh.it/

Endereço: Via di S. Maria del Pianto, 64


Mais dicas de gastronomia no Gueto Judaico:

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros.

Similar Articles

One thought on “Yesh Sheni: comida caseira e baratinha no Gueto Judaico

Deixe uma resposta

Top
Close