You are here
Home > Comer e Beber > 5 sorveterias imperdíveis no Vaticano e arredores

5 sorveterias imperdíveis no Vaticano e arredores

Em qualquer época do ano, faça chuva ou faça sol, o sorvete é um produto que faz parte do nosso dia-a-dia. Verdade seja dita, no verão é que todos procuram refrescar-se com um sorvete, e nessa época do ano, muitas sorveterias de Roma ficam com filas na calçada.

Mesmo se o movimento nas sorveterias diminui no outono e inverno, as pessoas não deixam de consumir sorvetes porque faz frio.

Portanto, faça chuva ou sol, frio ou calor, saiba que há cinco sorveterias imperdíveis no Vaticano e arredores, esperando você. Quem sabe ao visitar os Museus Vaticanos, ou a Basílica de São Pedro, ou ainda o Castelo Sant’Angelo, você não dá uma paradinha na ida e/ou na volta para tomar um ótimo sorvete?! Com certeza é uma boa pedida e uma ótima maneira de conhecer aquele que é um dos melhores produtos gastronômicos italianos.


Hedera: aquela que ficou famosa graças ao “sorvete do Papa Francisco”

A Hedera fica no Borgo Pio, uma das ruas mais charmosas do Vaticano. O nome diz tudo. Hedera é um tipo de caramanchão e o prédio onde fica a sorveteria é totalmente coberto pelo verde.

sorveteria-vaticano-5

Ao entrar na loja pequena mas charmosa, meus olhinhos brilham!

Ali há uma mistura ideal entre a qualidade do produto, artesanal, inclusive com sabores sem glúten, e a qualidade do atendimento.

Você quer provar um sabor, dois sabores, três sabores ou até mais, antes de decidir o que quer? Vá sem medo! Ou se é um guloso como eu que, prova sabores antes, escolhe o sorvete, come e pede para provar mais sabores depois.

sorveteria-vaticano

Um dos pontos fortes é que eles trabalham com os ingredientes da estação. Agora que estamos no outono havia sorvetes de abóbora, nozes e caqui.

Eu escolhi uma bolinha de creme e a outra bolinha de gorgonzola e… chicória roxa! Sim, vocês estão lendo bem, gorgonzola e chicória roxa (it.: radicchio). Para o meu gosto pessoal, estava divino!

sorveteria-vaticano-6

Ah! E o Giubileo… que ficou famoso por ser o sabor preferido do Papa Francesco, não me agradou! Mas vá até lá, prove e tire suas próprias conclusões.

sorveteria-vaticano-4

Endereços: Borgo Pio 179 (Vaticano) e Via dei Coronari 141 (Praça Navona)

Site: http://www.hederaroma.it/

Preço: preços a partir de 2,50 (dois sabores)


Lemon Grass: aquele sorvete de cheesecake que conquistou o meu coração estômago

Você não tem desculpa para não ir à Lemon Grass. Há duas lojas: uma delas fica na esquina entre a Via Ottaviano e a Via Barletta, na saída do metrô Ottaviano, a estação obrigatória para chegar ao Vaticano.

IMGP8616

E a segunda loja fica na Via Ottaviano, a rua na qual você tem que passar obrigatoriamente para chegar à Praça São Pedro. A Via Ottaviano também é uma ótima rua para compras em Roma. Percebeu que não tem desculpa para não ir lá?

Os sorvetes são super cremosos e artesanais. Fica um pouco mais cheia do que a Hedera, portanto, não sei se há tanta disponibilidade para provinhas. Como voltei em um horário mais vazio, pude provar 2 sabores.

sorveteria-vaticano-10
Os milk shakes de sorvete também são deliciosos… com chantilly por cima!

Mas a minha paixão mesmo é o sorvete de cheesecake. Curiosamente, apesar de terem me apresentado o sorvete de Lemon Grass, como o nome da sorveteria, ele não conquistou o meu paladar.

Endereços: Via Ottaviano 29 e Via Barletta 1

Site: http://lemongrass.it/

Preço: preços a partir de 2,50 (dois sabores)


Gelateria Dei Gracchi: a delícia dos sabores tradicionais

Já escrevi sobre essa sorveteria, no meu post Gelato Tour 2015.

A sorveteria I Gracchi dispensa qualquer tipo de apresentação para os locais, porque todos sabem que é uma das melhores sorveterias ali pros lados do Vaticano (fica bem perto do Castel Sant’Angelo).

dicas-sorveterias-em-roma_6

Aposta nos sabores mais tradicionais, com algumas variações de chocolate (chocolate amargo, chocolate com laranja, etc.) e muitos sorvetes de frutas. (Para alegria dos brasileiros expatriados, há alguns anos a manga também entrou nas graças das sorveterias locais!). Muito bom o sorvete de café e o de tiramisù.

sorveteria-vaticano-18

Também fazem vários bombons de sorvete, com cobertura de nozes, avelãs e pistache.

Endereço: Via dei Gracchi 272

Site: http://www.gelateriadeigracchi.it/

Preço: preços a partir de 2,50 (dois sabores)


Neve di Latte: sorvetes deliciosos em um ambiente bonito e confortável

A sorveteria Neve di Latte fica perto do Castelo Sant’Angelo e além de sorvetes verdadeiramente deliciosos, é um lugar com uma decoração bem caprichada. Para mim outro ponto a favor é que eles tem mesinhas tanto na calçada, com no salão interno.

Após um dia de caminhada por Roma é sempre ótimo poder se acomodar para relaxar, sobretudo podendo provar um sorvete gostoso.

Minha escolha foi um sorbet de manga, que estava cremoso e delicioso. Parecia quase come se estivesse comendo uma manga doce colhida do pé. Mas confesso para vocês que fiquei bem de “olho grande” nos sorvetes de chocolate!

Endereço: Via Federico Cesi 1

Preço: preços a partir de 2,50 (dois sabores)


Fatore Gelato: poucos mas deliciosos sabores perto dos Museus do Vaticano

Fatore Gelato é uma sorveteria bonitinha, pequenina, que não trabalha com uma quantidade enorme de sabores, como, por exemplo, a Gelateria della Palma que fica perto do Pantheon.

Dos sabores que provamos, ficamos satisfeitos com todos. Para mim, sobretudo, o de chocolate com sal rosa do Himalaya. Eu adoro sorvetes de chocolate combinados com outros ingredientes como sal, rum, tabaco e pimenta, por exemplo.

Endereço: Via Andrea Doria 53


Mais dicas de sorveterias em Roma



Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

3 thoughts on “5 sorveterias imperdíveis no Vaticano e arredores

  1. Eu não sou uma pessoa chegada em sorvete, mas admito que aí em Roma “tomava” pelo menos uns 3 por dia… Os da Lemon Grass são deliciosos!
    Lembro de um que gostei muito perto da Fontana di Trevi.
    =)

Deixe uma resposta

Top