You are here
Home > Comer e Beber > Forno La Renella: saborosa pizza aos pedaços em Trastevere

Forno La Renella: saborosa pizza aos pedaços em Trastevere

Se você já conhece Roma, a pizza aos pedaços/ao quilo (em it.: pizza al taglio) não é mais uma novidade. Se você ainda vai conhecer a Cidade Eterna futuramente, saiba que a pizza al taglio é a mãe de todas as comidas de rua, mas, apesar da sua enorme popularidade, isso não significa que todos saibam fazer uma pizza de boa qualidade.

Aqui no blog há algumas dicas de lugares onde comer uma pizza de boa qualidade em Roma, e hoje gostaria de acrescentar mais um lugar, bem no coração do Trastevere, e que faz uma ótima pizza al taglio; o Forno La Renella.

forno-la-renella-3

A primeira coisa interessante: não deixe-se enganar pelas aparências… o lugar é simples, mas recentemente foi reformado e está bonitinho. Mas durante muitos anos, foi meio feinho. Nesses quinze anos de Itália, aprendi que em matéria de comida e bebida, beleza não põe mesmo a mesa aqui na bota. Já fui em lugares bem caidinhos _mas limpinhos, né!_ e ao chegar lá comi produtos genuínos e de ótima qualidade.

forno-la-renella-2

Forno em italiano quer dizer padaria ou panificação, e o Forno La Renella na verdade é metade padaria e metade pizzaria al taglio. Eles produzem pães fresquinhos na hora, com venda ao varejo e ao atacado. Muitos restaurantes compram seus pães nesse forno. Já até almocei em um restaurante tipo quilômetro zero aqui em Roma (quilômetro zero é um manifesto para que compremos todos os produtos que consumimos nas proximidades ou no próprio território, diminuindo ao máximo a distância geográfica entre produtor e consumidor, evitando também o uso de combustíveis em termos de economia e poluição ambiental), que indicava no menu que o pão vinha do Forno La Renella. O entra e sai de clientes é constante, durante o dia todo, principalmente na hora do almoço e do jantar.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

pizzaria-em-roma

Endereço: Via del Moro, 15

Como chegar: bonde 8 (que sai da Piazza Venezia), ônibus H (que sai da estação Termini), ônibus 780 (que sai da Piazza Venezia), ônibus 23 para quem está vindo do Vaticano e não quer caminhar a pé. Se você estiver viajando com um smartphone, controle todas essas informações no site da companhia de transportes de Roma.


MAIS DICAS PARA COMER NO TRASTEVERE


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

2 thoughts on “Forno La Renella: saborosa pizza aos pedaços em Trastevere

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top