You are here
Home > Comer e Beber > Pizzaria La Boccacia: lugar certeiro para deliciosas pizzas aos pedaços

Pizzaria La Boccacia: lugar certeiro para deliciosas pizzas aos pedaços

O fast food por excelência dos romanos é um pedacinho de pizza, a pizza al taglio, a qualquer hora do dia. E das mais simples às gourmet, a quantidade de endereços em Roma é simplesmente enorme.

A capital da Itália talvez seja uma das poucas cidades da Europa que nos últimos anos presenciou o fechamento de três filiais do Mc Donald’s. Digo para vocês que achava uma afronta sentir aquele cheiro forte de hamburguer e batatas fritas, bem ali na Praça do Pantheon. Para piorar, a comidaria atraía pombos e outros pássaros, e sentar-se nas mesinhas do fast food mas parecia um cenário do filme Pássaros, de Hitchcock.

Exageros e implicâncias à parte, a grande verdade é que os italianos ainda estão bem ligados ao comer bem, comer simples e barato, e já temos o nosso fast food nacional: a pizza al taglio. Pedaços de pizza aos pedacinhos são vendidas em todos os cantos da cidade. Pode ser um bairro mais simples, ou mais requintado. Padaria, de supermercado, pizzarias propriamente ditas. A pizza al taglio está em todo canto.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

O Seguro Viagem com apólice mínima de 30.000 euros é uma exigência da União Europeia para todos os turistas que visitam o continente. Viaje com segurança! Compare os preços e compre o seu na Real Seguros parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem.

A Pizzeria La Boccacia possui algumas filiais espalhadas pela cidade, mas costumo ir no Trastevere. O lugar tem o charme da simplicidade. Uma grande mesa de madeira com bancos do lado de fora, duas poltroninhas e bancos altos do lado de dentro. Não há muito espaço para consumir no local, até porque o “espírito da coisa” é pedir seu pedacinho de pizza, dizer que vai comer “la mangio strada facendo” (como enquanto caminho) e ir degustando a iguaria enquanto aprecia as belezas de um dos bairros mais pitorescos de Roma.

Esses três pedaços custaram pouco menos de 5 euros.

Por volta das 11 da manhã, todos os tabuleiros ainda estão intactos. Na metade da manhã começam as primeiras fornadas do dia. No decorrer da semana algumas pizzarias mantém alguns mais tradicionais, e vão testando novidades. Ou então, obviamente, usam os produtos da estação. Como neste momento estamos na estação dos cogumelos e abóboras, é muito provável que algumas pizzarias mais gourmet comecem a oferecer pizzas ao taglio com esses ingredientes.


Onde?

Site: http://www.pizzerialaboccaccia.it/

Trastevere | Via di S. Dorotea 2

Monti (razoavelmente perto do Coliseu) | Via dei Serpenti 113

Campo de’ Fiori | Piazza Pollarola 29

Prati (colada no Vaticano) | Via Germanico 82



Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

10 thoughts on “Pizzaria La Boccacia: lugar certeiro para deliciosas pizzas aos pedaços

  1. ahh eu adoro comprar pizza em pedaço desse jeitinho! como não fui a Roma, comi em Curitiba mesmo numa pizzaria inspirada ai nos moldes italianos…cada pedaço custa uns R$5 e é mega gostoso! e q bom q o mcdonalds ta fechando, tem q tirar essa desgraça mesmo junto com as pombas!

  2. Olá! É claro que na minha passagem por Roma não podia ter deixado de provar uma pizza tradicional, não muito longe do Vaticano. Não gosto de comer frequentemente, mas de longe a longe sabe pela vida. Abraço.

  3. Eu fui aíiii… nossa, me acabei com estas pizzas. São muito gostosas mesmo e o bom é que a gente come rápido e não perde tempo. Dá p aproveitar melhor o passeio.

  4. Adoro pizzas (aliás, toda a gastronomia Italiana é fantástica) e estas têm um aspecto divinal! E esta tradição da pizza aos pedaços é espectacular. Boa sugestão de pizzaria, sem dúvida 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top