Início Hospedagem Onde ficar em Pisa: Dicas de Hotéis na cidade

Onde ficar em Pisa: Dicas de Hotéis na cidade

Publicado em:

Pisa é encantadora. Situada na região da Toscana, na Itália, a cidade de cerca de 200 mil habitantes é conhecida mundialmente por sua famosa torre inclinada, a Torre de Pisa.

Construída no ano de 1174, a obra de 57 metros de altura passou por três longas fases de construção até finalmente ser inaugurada em 1373.

Atualmente, o monumento é o principal ponto turístico da cidade e atrai viajantes vindos do mundo todo.

Leia também:

Pisa possui um dos aeroportos de voos lowcost com maior fluxo de passageiros da Itália. A cidade pode ser uma ótima base para visitar a Toscana.

Por isso é imprescindível conhecer um pouco de cada um dos bairros onde ficar em Pisa, delas antes de fazer sua escolha. Pensando nisso, separamos as principais opções de hospedagem para que você escolha qual melhor se encaixa ao seu perfil.

Foto: Shutterstock

Centro Histórico de Pisa

Se você curte um “fervo”, o Centro Histórico é a escolha ideal onde ficar em Pisa.  

Aos finais de semana, sobretudo as sextas e sábados à noite, as ruas da região ficam repletas de universitários que se reúnem para beber e conversar.

A área é pequena, porém, reúne alguns dos principais hotéis de Pisa. Além disso, se hospedando por lá, você estará próximo(a) de grande parte das atrações turísticas – é possível fazer os percursos todos a pé. Veja as opções de hospedagem que separamos na região:

Cuore di Pisa

Hotel Cuore di Pisa

Situado a apenas 10 minutos a pé da Torre de Pisa, principal ponto turístico da cidade, o Cuore di Pisa dispõe de uma ótima infraestrutura.

O hotel fica em um edifício restaurado do século XII e seus quartos – projetados em estilo clássico – são equipados com camas king-size, TV de tela plana, banheiro privativo, ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. O local ainda oferece estacionamento e transfer aeroporto x hotel. Tarifas a partir de 50 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o Cuore di Pisa

Hotel Pisa Tower

Hotel Pisa Tower

O Hotel Pisa Tower está situado a 50 metros da Piazza dei Miracoli e a 100 metros da Torre de Pisa. A infraestrutura oferecida por esta hospedagem é impecável. Suas acomodações dispõem de cama king-size, banheiro privativo com produtos de higiene de cortesia, ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e TV de tela plana.

A propriedade dispõe ainda de um belo jardim equipado com mesas, cadeiras e gazebo, além de um louge-bar. Além disso, há conexões para a Estação Pisa Centrale e para o Aeroporto Centrale bem ao lado do hotel. Tarifas a partir de 64 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o Hotel Pisa Tower

Hotel Novecento

Hotel Novecento

Situada em uma charmosa casa de época, o Hotel Novecento fica a poucos passos da Torre de Pisa.

No total, o local possui dez quartos que contam com uma decoração elegante e móveis de alta qualidade com peças assinadas por ilustres designers.

O local possui restaurante, estacionamento privativo, Wi-Fi gratuito e aceita pets. Tarifas a partir de 80 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o Hotel Novecento

Próximo a Estação Ferroviária San Rossore

Está em busca de tranquilidade? Então a melhor escolha de hospedagem é próximo a  Estação Ferroviária San Rossore.

Estação Pisa San Rossore. Crédito: Shutterstock

A região oferece uma boa oferta hoteleira e um ambiente bem mais calmo em comparação ao Centro Histórico. Para se ter uma ideia, durante a noite quase não há pessoas circulando por ali.

Mas não se preocupe. Embora seja mais deserta, a região é bastante segura e está próxima à Piazza dei Miracoli, onde estão localizados os principais pontos turísticos de Pisa. Confira a seleção de hotéis que separamos:

Bed-and-Breakfast Rosso Di Sera Tuscany

B&B Rosso di Sera

Situado em uma Villa Arte Nova do século XIX a apenas 100 metros da Estação Ferroviária San Rossore, o Bed-and-Breakfast Rosso Di Sera Tuscany é puro luxo.

Ao começar pela banheira de hidromassagem disposta no jardim da propriedade. Já seu interior é uma mistura magnífica entre um design contemporâneo e decoração antiga – o que dá um charme a mais ao local.

Suas acomodações possuem pisos em parquet, TV com tela plana a cabo, banheiro privativo (com produtos de higiene pessoal gratuitos, cama king size e Wi-Fi gratuito. Na área comum, os hóspedes podem desfrutar ainda de um lounge-bar que vende produtos locais. Tarifas a partir de 68 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o Rosso Di Sera Tuscany

AwesHome Hanging Gardens

Quarto do AwesHome Hanging Gardens

Localizado a cerca de 15 minutos a pé da San Rossore, o AwesHome Hanging Gardens é bastante aconchegante e acolhedor.

Suas acomodações dispõem de aquecimento, TV de tela plana, Wi-Fi gratuito, banheiro privativo e terraço. Sua infraestrutura é impecável e seus serviços excelentes.

Destaque para o bar e o restaurante que oferece aos hóspedes pratos italianos e mediterrâneos. Tarifas a partir de 55 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o AwesHome Hanging Gardens

Procura hotéis na Toscana? Clique na cidade para achar o seu!
 Siena  Florença Pisa Lucca Arezzo
 Chianti  Montalcino Capalbio Florença Livorno
 Isola d'Elba  Chianti Siena Orbetello Florença

Hotel 7 Rooms B&B

Quarto do 7 Rooms

Situado a apenas 350 metros da Torre de Pisa, o Hotel 7 Rooms B&B é outra ótima opção para quem escolhe as proximidades da Estação San Rossore para se hospedar.

Com ótima infraestrutura, o hotel dispõe de acomodações amplas com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, aquecimento, cama king size, banheiros privativos e TV de tela plana.

Estacionamento privativo no local. Café da manhã incluso. Tarifas a partir de 70 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o 7 Rooms B&B

Próximo a Estação Pisa Centrale

Vai desembarcar em Pisa com malas pesadas ou pretende fazer diversas viagens de bate-volta de trem? Então a região ideal para você se hospedar é próximo a Estação Pisa Centrale. A Pisa Centrale fica a três quilômetros do Centro Histórico, bem facinho de chegar. A seguir, separamos os melhores hotéis da região. Confira:

B&B Dei Cavalieri

B&B Dei Cavalieri

Pertinho da Estação Pisa Centrale – cerca de cinco minutos a pé – o B&B Dei Cavalieri dispõe de acomodações com vista para um amplo jardim e a cidade. Todas são equipadas com ar-condicionado, TV de tela plana, piso em parquet e banheiro privativo e moderno com produtos de higiene pessoal gratuitos.

Além disso, a propriedade dispõe de terraço coberto e oferta Wi-Fi gratuito e um café da manhã delicioso tipicamente italiano com geleias, pães e bolos caseiros.

Ah! E não se preocupe com a locomoção. O hotel oferece excelentes conexões de ônibus para outras regiões do destino, entre elas, o Aeroporto Internacional de Pisa (distante dois quilômetros). Tarifas a partir de 55 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o B&B Dei Cavalieri

Próximo ao Aeroporto Internacional Galileo Galilei

Se hospedar em Pisa, próximo ao Aeroporto Internacional Galileo Galilei é uma mão na roda para os viajantes que estão de passagem pela cidade.

Aeroporto de Pisa, Gaileo Galilei. Foto: Shutterstock

Confira as opções que separamos de hotéis em Pisa e escolha qual melhor se encaixa ao seu perfil:

Hotel La Pace

Quarto do Hotel La Pace

Construído na década de 60 e restaurado no ano 2000, o Hotel La Pace é charme puro.

No total, são oito andares e setenta quartos que dispõem de ar-condicionado, aquecedor, TV de tela plana via satélite, telefone, mesa de trabalho, banheiro privativo, ducha, banheira e Wi-Fi grátis.

Entre os serviços oferecidos estão: estacionamento no local, lavanderia, bar, transfer e muito mais! Tarifas a partir de 60 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o Hotel La Pace

B&B Pisaland 

Quarto do B&B Pisaland

Situado a apenas 250 metros do Aeroporto Internacional Galileo Galilei, o B&B Pisaland é de gerência familiar e dispõe de quartos bem equipados (embora com móveis simples).

De mimo, os hóspedes podem desfrutar de um café da manhã servido todos os dias nos quartos.

A refeição inclui biscoitos, itens de confeitaria e café. Tarifas a partir de 40 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o B&B Pisaland

Hotel Terminus & Plaza

Hotel Terminus & Plaza

Distante apenas um quilômetro do aeroporto, o Hotel Terminus & Plaza é uma propriedade moderna e conta com acomodações aconchegantes e uma área comum bastante completa com sala de leitura, sala de reuniões, bar e um terminal de Internet disponível para os hóspedes.

Ótimo custo-benefício! Tarifas a partir de 50 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o Hotel Terminus & Plaza

Próximo a Università di Pisa

Essa região é naturalmente agitada pela quantidade de universitários, sobretudo nos finais de semana – porém, de nada atrapalha o sossego de quem se hospeda por ali. Confira as opções de hospedagem que separamos:

Grand Hotel Duomo

Grand Hotel Duomo

O Grand Hotel Duomo está a apenas alguns passos da Università di Pisa. Sua infraestrtura é excelente e as acomodações dispõem de Wi-Fi grátis, minibar, TV de tela plana via satélite, banheiro privativo e terraço.

Os hóspedes podem desfrutar do restaurante, do bar e do café da manhã incluso. Vale muito a pena! Tarifas a partir de 70 euros.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o Grand Hotel Duomo

Mais dicas da Itália para a sua viagem

Mapa da Itália para organizar a sua viagem

Compras em Roma: guia de comprinhas na Cidade Eterna

Pontos Turísticos de Roma para colocar no seu roteiro

Onde ficar em Siena: hotéis dentro e fora das muralhas medievais

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -