Início Comer e Beber bares Rooftops em Roma: Restaurantes e Bares com Vista Panorâmica

Rooftops em Roma: Restaurantes e Bares com Vista Panorâmica

Publicado em:

Roma é uma cidade com o skyline baixo, e no centro da cidade não há arranha-céus. Isso faz com que os Rooftops em Roma tenham uma visão mais do que privilegiada.

Isso faz com que muitos hotéis, centros culturais e lojas de departamentos tenham restaurantes e bares com vista panorâmica.

Inclusive é a chance de ver ícones como o Coliseu, a Cúpula da Basílica de São Pedro, e tantos outros edifícios monumentais, enquanto tomamos um drink ou consumimos uma boa refeição.

Rooftops em Roma: Lista de bares e restaurantes com vista panorâmica 

Terrazza Borromini: vista estonteante da Praça Navona

Praticamente no prédio ao lado da Embaixada do Brasil em Roma, continuação da maravilhosa igreja de Sant’Agnese in Agone tem um hotel que se auto-entitula “hotel de luxo acessível”, que possui um dos terraços panorâmicos mais baladados de Roma.

Lá servem refeições no almoço, happy hour e o jantar. De Maio a Outubro aconselho sempre reservar ou… tentar a sorte! O restaurante abre para almoço das 12 às 15 e jantar das 19 às 23h. De Abril a Outubro também abre somente o bar, para um happy hour, por exemplo, das 18:30 às 23h.

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

Site: https://www.eitchborromini.com/ e telefone: + 39 06 68215459

Endereço: Via Santa Maria dell’Anima 30

Hotel 47 – Esplêndida vista do Trastevere, Gueto Judaico e adjacências

Uma das melhores recordações que tenho dos happy hours de verão é ver a luz do sol baixando lentamente, com aquela cor avermelhada/dourada, com céu azul e em ótima companhia.

Divulgação: FortySeven

O Hotel 47 ou Forty Seven fica super bem localizado e do seu terraço (o hotel fica praticamente ao lado da Boca da Verdade) a gente vê os templos do Fórum Boário, o Teatro de Marcelo, o Rio Tibre e parte do Trastevere.

Pode ser uma ótima alternativa para um fim de tarde depois de bater perna pela área arqueológica de Roma.

Site: https://www.fortysevenhotel.com/

Endereço: Via Luigi Petroselli 47

Terrazza Les Etoiles: vista romântica para a Basílica de São Pedro

O Terrazza Les Etoiles é um terraço panorâmico fica no último andar no Hotel Atlante Star.

Sua vista panorâmica permite ver a esplendorosa cúpula da Basílica de São Pedro.

Sobretudo quando ao cair da tarde/início da noite a cúpula e a praça São Pedro se iluminam, o espetáculo é ainda maior.

Site: https://www.atlantehotels.com/

Endereço: Via Giovanni Vitteleschi 34

Leia também:

Radisson Hotel, em Termini: vista rock and roll

Lembro que a primeira vez em que fui a esse roof top, havia uma modelo russa lindíssima sendo fotografada na piscina do hotel.

O que me atrai especialmente nesse lugar é uma vista completamente diferente e mais “rock and roll”. O Hotel Radisson fica bem de frente para os trilhos da Estação Termini.

Divulgação: Radisson Blu

Como o terraço é bem alto, a gente pode ter uma vista panorâmica da cidade, que não é aquela dos monumentos clássicos e nem dos cartões postais, mas permite ter uma ideia de como é distribuída a Cidade Eterna.

Se você estiver hospedado em Termini, passe para um cafezinho durante o dia ou para um happy hour no final do dia (o bar abre o dia todo). No local também há um restaurante com vista igualmente deslumbrante.

Site: https://www.radissonblu.com/en/eshotel-rome

Endereço: Via Filippo Turati 71

Zuma: o badalado bar no terraço da Fendi

Terraço mais amado das celebridades e de quem quer aparecer, pelo menos nas redes sociais, o Zuma chegou a Roma. E fica super bem localizado: em cima da enorme loja da Fendi, quase na esquina da Via Condotti, a rua das lojas de luxo em Roma.

Divulgação: Zuma

Além da vista panorâmica do centro de Roma, o “people watching” pode ser bastante interessante. Os drinks são fabulosos.

Site: https://www.zumarestaurant.com/zuma-landing/rome/en/bar-and-lounge1/

Endereço: Palazzo Fendi, Via della Fontanella Borghese 48

Palazzo Manfredi: de cara para o Coliseu

Apesar de um espaço pequeno, o terraço panorâmico do Palazzo Manfredi possui a vista mais icônica da cidade: bem de frente para o Coliseu.

Divulgação: Palazzo Manfredi

O roof top fica aberto o dia todo, mas por que não ver o monumento mais importante de Roma ao entardecer? A mudança de nuance das cores do céu enquanto observamos o anfiteatro é simplesmente inesquecível.

Site: http://www.palazzomanfredi.com/en/

Endereço: Via Labicana 125

Bar Olimpo no Hotel Bernini Bistrol: uma das mais amplas vistas da cidade

Quando estamos na Praça Barberini e vemos a fachada do Hotel Bernini, parece somente a fachada de um dos tantos e inúmeros hotéis da capital. Mas espere até você chegar ao bar e a vista é wow.

Divulgação: Sina Hotel Bernini Bristol

Pelo menos de final de Maio até meados de Agosto, é bom chegar por volta das 20h e ir esperando a luz do dia cair lentamente.

A bem da verdade, o local também serve almoço e jantar, mas no fim do dia a vista nos premia e é um pano de fundo ideal para tomar uma taça de Spritz ou um Prosecco.

Site: https://www.sinahotels.com/it/h/sina-bernini-bristol-roma/

Endereço: Piazza Barberini 23

Terrazza Caffarelli: o bar no teto dos Museus Capitolinos

O primeiro terraço panorâmico a gente nunca esquece, não é? Há muitos anos, fui convidada para uma festa de aniversário na Terrazza Caffarelli, mais propriamente no bar que fica no teto dos Museus Capitolinos. Uma das vistas mais bonitas de Roma.

Confesso que é uma das minhas vistas preferidas de Roma!

Ele não é tão alto, por exemplo, como o terraço do Hotel Bernini ou do Hotel Radisson, mas permite ter uma vista encantadora dos tetos e cúpulas das igrejas de Roma, e também dá para ver o cume da cúpula do Pantheon.

Site: https://www.terrazzacaffarelli.it/

Endereço: Piazza del Campidoglio (teto dos Museus Capitolinos)

Leia também:

Hotel Exedra: piscina com vista para a Piazza della Repubblica

Bar bem na beira da piscina. A vista não é um panorâmico completo 360 graus, mas dá para ver bem os tetos e cúpulas de Roma. O único problema: dá uma vontade danada de se jogar na piscina. Para pegar as melhores mesas (beira da piscina), chegue cedo.

Divulgação: Boscolo Exedra

Site: http://exedra-roma.boscolohotels.com

Endereço: Piazza della Repubblica

Castel Sant’Angelo: cafeteria com vista espetacular para a Basílica de São Pedro

Da primavera até o Outono, a cafeteria do Castelo Sant’Angelo tem abertura também noturna (junto com a abertura noturna do monumento), e proporciona uma das vistas mais icônicas e emblemáticas de Roma, depois daquela do Coliseu: a Basílica de São Pedro.

Das várias janelas e da sacada do museu é possível ver um espetacular por-do-sol para quem chega no final da tartde/início da noite (no alto verão há luz pelo menos até as 21:15) e depois disso ver a magia da cúpula da Basílica toda iluminada à noite.

Site: http://www.castelsantangelo.com/

Endereço: Lungotevere Castello 50

Rooftop American Bar do OTIUM HOTEL

Recentemente tive a oportunidade de conhecer esse rooftop em Roma: pequenino, acolhedor, fica no terraço panorâmico do Hotel OTIUM, a poucos passos da Piazza Venezia.

rooftop em roma

Um dos seus plus, é que ao anoitecer, a vista panorâmica para o Vittoriano e para a Piazza del Campidoglio iluminada, são simplesmente lindas.

Mas também dá para ver vários outros bairrozinhos nos arredores, inclusive a cúpula da sinagoga no bairro judeu.

Como esse é um rooftop pequeno, é altamente aconselhável reservar, ou telefonar antes de ir.

Site: https://otiumhotel.eu/

Endereço: Via d’Aracoeli 11

Oro Bistrot do NH Collection Forum Imperiali

Por último, mas que poderia estar na minha lista dos meus 5 rooftops preferidos pela vista WOW e pelo conjunto da obra (serviço e qualidade da comida) é o Oro Bistrot do Chef Natale Giunta.

Esse é um dos rooftops em Roma que fica no caminho para as principais atrações turísticas, e tem uma linda vista para o Vittoriano. Mercados de Trajano, Coliseu e grande parte da área arqueológica.

Endereço: Via di Santa Eugenia 19

 

Mais dicas da Itália para a sua viagem:

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Luciana!
    Tudo bem?
    Somos um grupo de 06 amigos, vamos para Itália em Outubro e no dia 25 estaremos em Roma, onde queremos comemorar o niver de uma amiga que estará com a gente.
    Gostaria de algumas dicas tua, tipos um lugar bem gostoso e diferente para comer e beber.
    O que você nos indica?
    Grata e muito obrigada pelo seus posts!
    Rita

  2. Oi Luciana
    Mil vezes Parabéns !!! pelo seu precioso blog. Vou pra Roma com minha esposa entre 12 e 17 de Abril e gostaria muuuito de mais uma preciosa ajuda sua, além de todas que voce já deu para o roteiro de nossa viagem com informações do seu blog  .

    Em nosso ultimo dia em Roma, 16/4, estaremos comemorando aniversario de casamento (já somos cinquentões, juntos há 24 anos) e eu gostaria muito de presentear minha esposa com m surpreendente jantar romântico com uma bela vista, de preferencia do Coliseu, pra fechar nossa viagem com chave de ouro.

    Infelizmente não tenho orçamento pra ir ao La Pergola, e não vejo vaga disponível no Aroma, e pra piorar, o Tripadvisor tem muitas opiniões controversas a respeito de outros restaurantes do gênero.

    Muita sofisticação com pratinhos voltados pra quem come como passarinho (rsrsrs) não é nosso objetivo.

    Por favor me ajude a proporcionar este jantar de despedida com uma vista que fique em nossa memória pra sempre, dando vontade de voltar a Roma muitas outras vezes.

    Obrigadão desde já.

    Roberto
    São José dos Campos – São Paulo

    • Oi, Roberto
      Tudo bem?
      Tente o Bernini Bristol ou o Sofitel Rome Villa Borghese, porque ambos possuem vistas lindas.
      De qualquer modo, o Aroma, a melhor coisa é mandar um email ou telefonar. Pode ser que eles tenham vagas.
      Abs e boa comemoração,
      Luciana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -