You are here
Home > Compras > Ruas de lojas baratas em Roma

Ruas de lojas baratas em Roma

lojas baratas em roma

Você ama fazer comprinhas durante as viagens? Saiba então onde ficam as ruas de lojas baratas em Roma.

Uma viagem à Europa é sempre um bom motivo não somente para curtir a cultura, a arte, o panorama e a gastronomia local. Também pode ser uma ótima “desculpa” para fazer comprinhas.

Como os shoppings centers em Roma estão em bairros mais periféricos, quase todos os bairros mais centrais (e turísticos), além dos bairros mais residenciais costumam ter uma ou mais ruas comerciais, onde ficam as lojas de vestuário, joalherias, lojas de cosméticos, restaurantes, bares, etc.

Nessas ruas também há lojas de meias e meias calças e roupas íntimas (Intimissimi e Calzedonia), além de marcas de maquiagem como a Mac Cosmetics e a Kiko Cosmetics.

No centro da cidade, temos pelo menos cinco grandes avenidas onde estão concentradas as principais ruas de lojas baratas em Roma. E que tipos de lojas vocês encontrarão nessas ruas?

Muitas vezes as mesmas que encontramos nos principais shoppings centers: as fast fashion locais (moda feminina, masculina e infantil), as grandes multinacionais da moda (Zara, Mango, H&M, Cos. Infelizmente ainda não temos Primark em Roma). Há também marcas esportivas (Nike, Adidas, Puma, Ferrari e lojas que vendem camisas de time de futebol ou especializadas somente em tênis, por exemplo).


Nomes e localização das ruas de lojas baratas em Roma


Via del Corso: a “mãe” de todas as ruas de lojas baratas em Roma

Nessa enorme avenida, há uma grande concentração de lojas comerciais, principalmente entre a metade da rua e a Piazza del Popolo.

Essa avenida reta é a Via del Corso. A foto foi tirada do Terraço Panorâmico do Vittoriano.

A Via del Corso é a maior avenida do “miolinho” do centro histórico de Roma. São quase 1,5 km de comprimento, e ela liga duas das principais atrações turísticas de Roma: a Praça Veneza (onde fica o Monumento a Vitor Emanuel, o Vittoriano) e a Piazza del Popolo, praça monumental e ponto de entrada e saída da cidade, desde a Roma Antiga.

Justamente no meio da Via del Corso, ela cruza com as ruas das compras de luxo em Roma, como a Via Condotti (a mais famosa das ruas de luxo em Roma). Então, obviamente, muitas marcas baratas (por que não) se posicionaram perto das ruas de compras mais caras. Deve ter algum efeito psicológico… ver o caro, não poder comprar, e ir correndo para o barato.

Clique para ver no Google Maps onde fica a Via del Corso.


Via Nazionale: a rua das lojas baratas perto da Estação Termini

A Via Nazionale é a principal avenida que liga a Estação Termini ao “miolinho” de Roma, ou seja, a Praça Veneza.

Descendo (ou subindo a avenida), existe uma boa quantidade de lojas de moda masculina, sapatos, bolsas, maquiagem. Há algumas lojas mais caras, como pode ser a Max Mara, por exemplo.

Mas a grande maioria das lojas da Via Nazionale, são mais perfil “gente como a gente”.

Clique para ver no Google Maps onde fica a Via Nazionale.


Via Ottaviano: uma das ruas de lojas baratas em Roma, mas coladinha no Vaticano

A Via Ottaviano é o “caminho obrigatório” para quem sai do metrô Ottaviano (linha A) e vai para a Basílica de São Pedro. Há óticas, lojas de vestuário, tem a Castroni, uma loja fantástica com guloseimas italianas e do mundo quase todo (chocolates, vinhos, chás, limoncellos e outros licores italianos), maquiagem e artigos esportivos.

Clique para ver no Google Maps onde fica a Via Ottaviano.


Via del Tritone: compras a bom preço perto da Fontana di Trevi

Em uma das extremidades da Via del Tritone, se encontra a Fontana del Tritone, obra barroca de Gian Lorenzo Bernini.

A Via del Tritone recentemente ganhou uma das maiores e mais luxuosas lojas de departamentos de Roma, na sua versão repaginada (mudou de endereço e ficou mais chique): a Rinascente.

Mas essa rua tem uma vocação para um comércio mais barato e abordável, com fast fashion italianas como a OVS (o nosso correspondente da brasileira Renner ou da C&A).

Lá vocês encontram um pouquinho de tudo: lojas de calçados, bolsas, maquiagem e perfumarias.

Clique para ver no Google Maps onde fica a Via del Tritone.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Seguros Promo, parcelado em até 12 vezes. Digite ROMAPRAVOCE5 e ganhe 5% de desconto.


Via Cola di Rienzo: não é uma rua de comércio super barato, mas tem lojas ótimas e preços abordáveis

A Via Cola di Rienzo merece uma menção honrosa aqui. Ela sai um pouco do esquema “ruas de lojas baratas em Roma”, mas ela também não é uma loja de compras caríssimas ou de luxo.

Lá vocês encontram marcas como, por exemplo, Ralph Lauren e Tommy Hilfigher e para os gulosos de plantão, ainda temos uma filial do tiramisù mais famoso de Roma: o Pompi.

Clique para ver no Google Maps onde fica a Via Cola Di Rienzo.


Via Appia Nuova: lojas baratas perto da Basílica Papal de São João de Latrão

Primeira coisa que você precisa saber sobre compras na Via Ápia Nova: ela é uma avenida muitooo comprida, com lojas de um lado e do outro da calçada. Então vá preparado para caminhar.

Essa avenida começa imediatamente depois das Muralhas Aurelianas e da Basílica Papal de São João de Latrão, e também da saída do metrô San Giovanni (linha A)

Na esquina da saída do metrô com a Ápia tem uma grande loja da Apple e também uma loja de departamentos muito boa (sobretudo no setor de maquiagens, cosméticos e perfumes): a Coin.

Depois começa a rua comercial, que tem de tudo mesmo! Essa rua tem um comércio mais voltado para os locais. Então se é verdade que a gente encontra Intimissimi, Calzedonia, Kiko Cosmestics e Benneton, a maioria das lojas é de marcas menores e comércio para os moradores de Roma.

Na Appia Nuova também tem uma loja da Decathlon, e isso já é um bom motivo, se você estiver procurando roupas de inverno duráveis e a bom preço.

Clique para ver no Google Maps onde fica a Via Appia Nuova.


As feirinhas de rua: Via Sannio e Porta Portese

Existem também duas feiras com barracas, muitas delas com os produtos da mesma qualidade que a gente encontra nas fast fashion mais baratinhas. Um deles é o Mercato di Via Sannio. A Via Sannio é um cantinho que fica perto da Basílica de São João de Latrão e funciona diariamente das 7:30 às 14h.

Clique para ver no Google Maps onde fica a Via Sannio.

Porta Portese é a feira mais bagunçada de Roma e tem de tudo: roupa, antiguidades, livros usados, peças para bicicletas. Quando: todos os domingos das 7 às 14h.

Clique para ver no Google Maps onde fica a Feir de Porta Portese.


Ruas de lojas baratas em bairros residenciais

Se você ficar hospedado em Roma em um bairro residencial, procure saber com o(a) proprietário(a) onde é a “via dei negozi di quartiere” (ruas das lojas de bairro”) ou a “via commerciale” (rua do comércio). Repito, todo bairro romano tem algumas ruas comerciais. Por exemplo: Viale Libia, Viale Marconi, Via dei Colli Portuensi.

Todas essas ruas ficam em bairros com boa concentração de apartamentos de aluguel em Roma, geralmente localizados perto das estações do metrô ou a poucos minutos a pé do centro de Roma.

Então, informe-se porque, com certeza, há algumas ruas de lojas baratas em Roma, perto da sua hospedagem.

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


Mais dicas de compras em Roma


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

13 thoughts on “Ruas de lojas baratas em Roma

  1. Nem sou muito de fazer compras quando estou viajando mas com uma listinha dessas não custa nada dar uma passadinha entre um e outro ponto turístico, não é mesmo! E com coisinhas baratas melhor ainda! Dicas anotadas para quando for a Roma! ❤️

  2. Aí está um pormenor que sempre passa despercebido por aqui. Uma vez que moro na Europa, quando viajo nem me lembro de compras. No máximo compro umas lembrancinhas para oferecer à minha mãe.
    As suas opções são muito variadas

  3. Este artigo é serviço público para quem gosta de fazer compras, né? Tanta rua para compras baratas em Roma. Quando vou a Roma só encontro coisas caras mesmo. Vou guardar seu artigo.

  4. que legal, um dos meus sonhos é ir a Roma e Milão pra fazer compras, mas queria mesmo conhecer várias lojas de roupas de luxo e baratas também, já anotei as dicas!Quando fui à cidade quase não fiz compras, só visitei os museus, mas agora quero fazer um turismo diferente!

  5. É utilidades pública que fala? Hehe não conhecia varias ruas dessa lista, agora já estão todas bem sinalizadas com estrelinhas no meu mapa. Obrigada!

  6. Quando viajo, não sobra muito tempo nem dinheiro para compras, mas dar o mapa do tesouro de lojas baratas em Roma com certeza vai ajudar muita gente. Uma lembrança gostosa que tenho da cidade foi quando entrei numa loja da via Nazionale e a vendedora saiu falando italiano comigo porque disse que eu parecia italiana. Va bene, são os genes! Uma simpatia, como você disse, gente como a gente.

    1. Pois é. Mas às vezes a gente quer levar presentinho para alguém e já sabe onde encontrar coisas baratinhas.
      Abs,
      Lu

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top