You are here
Home > Dicas práticas > Qual a melhor operadora para usar telefone celular na Itália?

Qual a melhor operadora para usar telefone celular na Itália?

Acho bem prático usar o celular para organizar e facilitar a viagem. Além de poder falar com a parentada que ficou no Brasil e quer saber como estamos, usando WhatsApp e Skype. Por exemplo, aqui na Itália, uso muito um serviço de chamada de táxi. Acho muito mais prático, barato e rápido do que ficar pendurado no telefone ligando para a cooperativa.

usar-celular-na-italia

 

Qual companhia telefônica escolher?

Na Itália as opções são: Tre (3), Wind, Tim e Vodafone. A partir de 10 euros oferecem pacotes com 2 GB de internet, 500 torpedos, 500 minutos de chamada. Algumas oferecem mais internet, outras oferecem mais minutos de chamada e torpedos.

celular-na-ita-italia-2

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

O Seguro Viagem com apólice mínima de 30.000 euros é uma exigência da União Europeia para todos os turistas que visitam o continente. Viaje com segurança! Compare os preços e compre o seu na Real Seguros parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem.

 

Qual a melhor experiência com as companhias?

Aqui dou a minha opinião bem pessoal, baseada na própria experiência familiar e o que escutamos dos amigos sobre suas operadoras. De cara eu descartaria a Wind, principalmente se você estiver pensando em fazer passeios para lugares mais remotos, porque o sinal telefônico deles é ruim quando estamos fora da cidade. A operadora Tre (3) costuma ter boas promoções tarifárias, não sofre com sinal como a Wind, mas também tem lá seus problemas. Meu marido já teve um celular da Tre. Já aconteceu várias vezes de estarmos no mesmo lugar, sentados um ao lado do outro, o meu celular tinha sinal (operadora Vodafone) e o dele não! Por isso acho que a escolha fica mesmo entre as duas maiores concorrentes: Tim e Vodafone.

Sobre a Tim posso dizer uma coisa: é como paixão de carnaval… a curto prazo funciona e dá prazer, mas talvez não seja um amor para sempre. Não gosto dessa operadora, a assistência ao cliente nunca me agradou. Mas, eu acho que para quem vai ficar na Itália por pouco tempo e com um plano pré-pago, a Tim pode ser uma boa opção. Por fim, se eu tivesse realmente que recomendar uma operadora telefônica, aconselharia a Vodafone. Já fui cliente corporativa deles, e hoje tenho um simples plano pós-pago para pessoas físicas, desses com tudo incluído, inclusive o celular smartphone. O serviço de assistência ao cliente é excelente, meu celular tem sempre sinal e acho que a relação qualidade preço é ótima.

Usar o chip italiano em outros países, vale a pena? A minha resposta sincera é: com planos pré-pagos não vale! Existem algumas promoções para quem vai viajar para o exterior. A minha operadora tem um pacote de serviços que se chama Vodafone Passport. A gente paga 1 euro para telefonar e 1 euro para receber (para chamadas até 30 minutos). A partir de 30 minutos será cobrado mais 1 euro. Os clientes de planos pós-pagos/assinatura, pagam o preço da tarifa nacional, ou seja, 12 centavos. Para usar a internet existem atualmente 2 planos: um de 2,50 por dia para usar a internet com o celular, ou uma de 6 euros por dia para navegar na net com computador ou tablet. (Data desses preços: 19/03/2014 que podem ser vistos aqui no site da operadora e simulei como se estivesse indo para a França)

Crédito das imagens: site da Tim e site da Vodafone.  



Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

13 thoughts on “Qual a melhor operadora para usar telefone celular na Itália?

  1. Caros amigos:
    Segue relato da minha experiência (ruim) com a TIM na Itália. Comprei um chip pré-pago em uma loja da TIM em julho/2017. Paguei 30 euros por 100 minutos de conversação para TODO O MUNDO e 4 Gb de internet.
    O atendente me garantiu que eu sairia da loja falando, mas não foi o que aconteceu. A ativação do serviço só ocorreu depois de 3 horas.
    O sinal 4G caía a cada 10 minutos. Voltei à loja e não souberam me informar o porquê.
    De Roma fui para Cinque Terri. Lá o 4G não funcionou em nenhum momento (nem 3G, nem 2G, nem sinal de fumaça). Tentei usar os minutos, mas uma mensagem me informava que meu saldo estava negativo (que saldo). Não consegui ligar nem para a própria TIM na Itália.
    Não encontrei loja da TIM por lá para reclamar. Resultado: 4 dias sem internet.
    De lá fui pra Verona. O 4G voltou a funcionar, mas caindo a cada 10 minutos.
    Passei em uma loja da TIM, pra reclamar da internet e dos minutos, mas não souberam me explicar o porquê dos problemas e não conseguiram resolver. Ainda me disseram que eu teria que fazer uma recarga de 5 euros pra poder usar os minutos. Piada.
    De lá fui pra Veneza, e os problemas continuaram. Passei em outra loja da TIM. O atendente, depois que eu expliquei os problemas, simplesmente olhou pra mim e disse: “Não sei”. Virou as costas e foi fazer outra coisa.
    Resumo: não pude usar nenhum dos meus 100 minutos, e a internet, caindo a cada 10 minutos, era uma lástima. Usem a Vodafone.

    1. Sinto muito!
      Eu já passei pela mesma coisa com a Tim (quando fiz um chip para meu irmão). O chip deles só ativa se você fizer uma ligação de pelo menos 1 minuto. Isso foi o que me informaram no call center.
      Na loja não souberam me dizer nada.
      Fujo dessa operadora. Detesto mesmo!

  2. Existe alguma diferença entre regiões ? Ex: comprando um chip no aeroporto de Milão, posso usar esse número em Roma por exemplo? Sem pagar deslocamento ou ficar mais caro para outras pessoas me ligar etc?

    1. Guilherme,
      Tudo bem?
      Aqui na Europa não existe DDD para celular. Então um chip comprado em qualquer cidade da Itália pode ser usado no país inteiro.
      Um abraço e boa viagem,
      Luciana

  3. OLá… gostei do post mas queria saber sua opinião sobre qual o melhor para mim. Vou pra Itália daqui alguns meses… vou passar 10 dias passeando por várias cidades. Preciso de um chip apenas com um bom pacote par internet. Dispenso torpedos e ligações. O que vc me sugere ? Obrigada 🙂

  4. Boa tarde Luciana, goste muito da postagem, conhecer boas alternativas no exterior e de muita ajuda, vou aproveitar para compartilhar com vocês o aplicativo móvel com o qual recarrego credito para a minha família, espero gostem, é bem fácil e não é tão caro não: http://www.recarga-brasil-sl.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top