You are here
Home > Dicas práticas > Onde comprar chip pré-pago na Itália, ao chegar em Roma

Onde comprar chip pré-pago na Itália, ao chegar em Roma

Estar conectado à internet não é mais um luxo, mas uma necessidade durante as viagens ao exterior. Poder dar notícias aos familiares, reservar serviços, usar aplicativos e, porque não, colocar uma selfie no Instagram. Saiba onde comprar chip pré-pago na Itália, ao chegar em Roma.


Chip pré-pago no Aeroporto Fiumicino


Sua primeira oportunidade para comprar chip pré-pago, caso desembarque em Roma, será o Aeroporto Fiumicino. Mas, tome cuidado com algumas operadoras “não oficiais”.

Exactta: é cilada, Bino!

Dentro do terminal T3, logo depois das esteiras para pegar as bagagens e antes de sair do aeroporto, há uma empresa chamada Exactta que vende chips. Essa é a primeira empresa com a qual você vai dar de cara. Tomem cuidado! Existe um número enorme de pessoas que falam super mal dessa empresa no Tripadvisor. Cliquem aqui para ler, e tirem as suas próprias conclusões.


TIM e VODAFONE

No terminal T3 (desembarque) tem um guichê da TIM e também um da Vodafone onde você pode comprar o seu chip.

Assim que você sair do portão de desembarque, vire para o lado direito e poucos passos depois se encontram vários quiosques de serviços: chip, transfer, etc.

chio pré-pago no aeroporto fiumicino

Na minha última passagem pelo Aeroporto Fiumicino, os quiosques das operadoras já estavam abertos às 7h da manhã.

Há possibilidades de comprar chip pré-pago na Itália também nos aeroportos de outras cidades. Portanto se sua passagem por Roma for muito rápida, ou você nem for desembarcar em Roma, não se preocupe!


Posta Mobile: o chip dos correios

Posta Mobile é o chip dos Correios Italianos (Poste Italiane) e, na verdade, o fornecedor do serviço é a operadora Vodafone (informação que me foi passada pelos funcionários dos correios).

O serviço costuma ser o mais barato de todos (pode custar uns 20-35% em relação às outras operadoras), mas é trabalhoso: filas nos correios, preencher formulários e, infelizmente só pode fazer recarga nas agências dos correios, no caixa automático dos correios, ou on-line (mas tem que se inscrever no site). Pode valer a pena somente para quem vem frequentemente à Itália e tem algum parente/amigo que possui conta corrente nos correios, assim pode usufruir do serviço de recarga on-line ou no caixa eletrônico.

Essa opção de chip pré-pago na Itália é mais para a população local e como o banco postal paga aposentadorias, eles criaram esse produto visando aposentados e pessoas que não usam muito o celular.

Se posso ser sincera, tenho “medo” de produtos vendidos pelos Correios.


Comprar chip pré-pago na Estação Termini

Há oferta de chip pré-pago na Itália também nas estações de trem. Na estação central Termini há lojas das três principais operadoras: Vodafone, TIM e Wind (citadas na minha ordem de preferência).

chip pré-pago na estação termini

A loja da TIM fica no mezzanino, a loja da Wind no andar térreo (ambas de frente para os letreiros com os horários de partida e chegada dos trens) e a loja da Vodafone fica no subsolo.


Lycamobile e seus vendedores ambulantes

Do lado de fora da estação Termini, nas calçadas dos pontos de ônibus, você verá rapazes (quase sempre imigrantes africanos ou “indianos”) oferecendo chips da Lycamobile. A Lycamobile funciona mais ou menos no mesmo esquema do chip dos correios: é uma operadora virtual. Não tem lojas próprias mas é vendida em bancas de jornais, tabacarias, lojas de celulares, etc.

Não tenho nenhuma referência, nem positiva, quanto menos negativa sobre a empresa. Sei que o chip pode ser recarregado nas casas lotéricas Sysal e tabacarias, e também on-line.


Comprar os chips nas lojas das operadoras

Todos os bairros de Roma têm lojas pelo menos das duas principais operadoras; Vodafone e Tim. À diferença do Brasil, os chips pré-pagos não são colocados à venda em bancas de jornais ou qualquer lojinha, mas, é fácil comprar recarga tanto nas lojas das operadoras, quanto nas bancas de jornais, tabacarias, casas lotéricas, supermercados e nos caixas eletrônicos.

Você pode consultar os endereços nos sites, para encontrar uma loja perto do seu lugar de hospedagem em Roma.


Comprar os chips em casas de câmbio

Algumas casas de câmbio perto das principais atrações turísticas de Roma, também começaram a vender chips e, atualmente vejo que elas oferecem chip da operadora Vodafone.

comprar chip pré-pago em roma

Vi que pelo menos perto do Vaticano (na Via Ottaviano, a caminho para a Basílica de São Pedro) e na Piazza di Spagna há casas de câmbio que vendem chips de 20 euros, com uso ilimitado de internet.


Onde recarregar o chip pré-pago?

chip para celular na europa

Alguns estabelecimentos comerciais vendem recargas tipo raspadinhas (geralmente nos supermercados da rede Pam ou Carrefour e bancas de jornais), enquanto nas tabacarias e caixas eletrônicos é necessário digitar o seu número de celular.

Você também pode criar um perfil no site da operadora e recarregar online, pagando com cartão de crédito.


Antes de viajar: pesquise os preços nos sites das operadoras

A melhor maneira de saber qual operadora e qual plano de dados é mais vantajoso consultando os sites das operadoras. Geralmente os pacotes para planos de dados custam entre 10 e 20 euros, dependendo do número de gigabytes disponíveis.

Vodafone: http://www.vodafone.it/

Tim: https://www.tim.it/

Wind: http://www.wind.it

Poste Mobile: http://www.postemobile.it/

LycaMobile: http://www.lycamobile.it/it/


Como habilitar o chip?

No Brasil existe a possibilidade de comprar o chip em bancas de jornais, por exemplo, e depois ligar para a operadora, informar o número do documento e dali habilitar o chip para chamadas. No caso do chip pré-pago na Itália, tudo isso é feito no momento da compra. Você sairá da loja com seu chip habilitado, ou, operadoras como a Tim habilitam o chip após a primeira chamada. Mas para quem ligar? Se for esse o caso, peça gentilmente ao operador se ele pode fazer uma chamada para você.


Qual operadora escolher?

As três principais operadoras são a Vodafone, a Tim e a Wind. Por experiência pessoal, as que oferecem melhor cobertura são a Vodafone (empresa da qual sou cliente há mais de uma década) e a Tim (da qual fujo, como o diabo foge da cruz).

Por que fujo da Tim? Simplesmente porque não gosto do serviço de assistência ao cliente.


Leia também:

 


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

50 thoughts on “Onde comprar chip pré-pago na Itália, ao chegar em Roma

  1. É sempre bom saber onde comprar chips pré-pagos e quais são os melhores em cada país. Eu, particularmente, adoro a Vodafone. Comprei um chip na minha última viagem para Portugal, fiquei conectada o tempo todo da viagem e o melhor: com um excelente custo benefício. Bom saber que a Vodafone também é bem recomendada na Itália.

  2. Ótimo post Lu..
    Comprei um chip da Tre em 2010. Inacreditavelmente para a época, a internet era muito boa.. passei a viagem “toda” conectada. Voltei outras vezes e só recarreguei, e tudo certo.
    =)

  3. Muito bom esse post! Para quem não mora na Itália, como eu, é muito importante saber qual a melhor operadora, para não acabar caindo nas armadilhas e perder dinheiro com serviço de pouca qualidade. Quando for ao país, testarei os chips da Vodafone 😉 Bom saber que a TIM não é nenhum maravilha. Aqui no Brasil eu corro da empresa e não imaginava que seria ruim também na Europa.

  4. Gostei muito do post!
    Viajarei à Italia em março e vou usar as dicas!

    Só tenho uma dúvida:

    Após comprar o chip é necessário fazer algum cadastro para utilizá-lo, assim como no Brasil?

    Se sim, como proceder?

    1. Oi, Fabio,
      O cadastro é feito no momento da venda. Você leva seu passaporte (ou uma xerox) e sai da loja com o chip cadastrado.
      Espero ter respondido a sua dúvida.
      Um abraço,
      Luciana

          1. Um chip custa uma média de 10 euros, mais o tráfego de dados de acordo com o plano que você escolher.
            Geralmente saem em torno de 25 euros, mas é importante dar uma olhada nos sites das operadoras, porque tem sempre promoções, etc.
            Boa viagem,
            Luciana

  5. Oi Luciana!
    Estou indo para Italia em maio e já entrei no site das operadoras para saber os valores de planos de internet. Contudo não consigo identificar quais seriam os planos mais interessantes. Você sabe me dizer se há chips com planos só de internet e como são chamados na Itália? Desde já agradeço!

    1. Também gostaria de saber… preciso somente para internet: whatsapp, facebook e principalmente mapas.
      Como pedir esse tipo de chip?

  6. babando e amando..cada dica boa…amei o mercado centrale, tipo um eataly..valeu desde ja..resolvi pelo valor..ficar na via nazzionale…estava entre fontana de trevi..ou via nazonalle..e voce acabou me convencendo..favorecendo meu bolso.alem do que tenho q pegar trem p civitavecchia pegar navio…beijos

  7. Olá, vou para Itália e França agora em maio e farei trechos de carro assim que sair do aeroporto de Roma. Então precisarem de internet no celular para usar o Waze. Qual opção recomenda?

  8. Você sabe dizer se essas operadoras tem algum pacote pré-pago que dê para usar internet em outros países da Europa também?

    1. Existe, mas com o roaming, teu plano de dados vai pro espaço!
      Você já tentou empresas brasileiras como a http://www.easysim4u.com/
      Eles têm chips unicos que cobrem todos os países da Europa.
      Uma das minhas amigas usou aqui, França e Grécia e deu tudo certo.
      Um abraço,
      Luciana

  9. POR FAVOR PODE ME AJUDAR, ESTOU INDO PARA ITALIA DIA 12 DE JUNHO E RETORNO DIA 25 DE JUNBHO, GOSTARIA DE UM CHIP PARA PESQUISA NA INTERNET…TRIPADVISOR, WAZE, GOOGLE E WHATSAPP..PODE ME DAR UMA DICA DE UM CHIP BOM E O VALOR RAZOAVEL……ACHO QUE PREFIRO A VADAFONE

  10. Olá, nunca comprei chip empenhei-me viagem. Sempre busco Wifi em todos os lugares, mas vou pra Itália daqui a uma semana e estou pensando em comprar um chip da Vodafone. Minha dúvida: fico com o meu número aqui do Brasil, mantendo todos os meus contatos de Whats! Obrigada! Luciana

    1. Depende de onde os seus números estão registrados. Se na agenda do telefone, vocês os mantém. Se estiver somente na SIM, você não os vê.
      Abs,
      Luciana

  11. Luciana, ótimas dicas, acessando o site da Vodafone notei que eles possuem o modem compacto de alta velocidade wi-fi, com custo aproximado de 30 euros e que atende até 10 aparelhos, pensei se não é uma boa para eu e minha esposa e também para tablet, saberia me dizer se aquisição dele é obrigatória por mais de 40 dias e se ele pega em todo território nacional Italiano? Pretendo passar 15 dias em agosto deste ano, abaixo o link do modem http://m.vodafone.it/deviceDetail/consumer/chiavette?deviceId=R218

    1. Oi, Ricardo,
      Eu tenho esse modem, que, aliás, funciona super bem.
      Mas além dos 30 euros, é necessário fazer uma assinatura de 1 ano. Está escrito: L’offerta prevede una permanenza minima di 12 rinnovi
      Em caso de rescisão, a multa é de 69 euros.
      Portanto, acho que isso não seria o caso de vocês.
      Boa viagem,
      Luciana

  12. Uma dúvida: o guichê da TIM no aeroporto FIUMICINO funciona 24h?

    Chegarei lá por volta da meia-noite e pretendia já sair do aeroporto com chip instalando e funcionando.

    Obrigado pelas ótimas dicas no site!

  13. Oiieeee, só em roma essas operadoras? Vou chegar primeiro em veneza, encontro elas por la? Como é tambem na toscana? Finalizo a viagem em roma. Obg pelas infos.

  14. Olá!
    Estamos indo para a Itália agora em agosto e faremos uma escala em Roma, antes de ir para Veneza. Como ficaremos 3,5 horas esperando, saberia me dizer se consigo comprar o chip da TIM no aeroporto de Roma, estando em conexão? Muito obrigada!

  15. Olá! Possuo chip da Vodafone, que comprei na minha ultima viagem a Portugal. Será que vai funcionar se eu levar pra Itália ou terei de comprar outro lá?

    1. Dado que acabou o roaming na Europa, em teoria funcionará. Lembre de carregar os créditos no site da Vodafone portuguesa.
      Abs,
      Luciana

  16. Oi, tudo bem? Estou indo para Roma para estudar por um ano. Você acha que é possível utilizar um chip pré-pago durante todo o período? Ou vale mais a pena realizar um contrato pós-pago? Obrigada.

  17. Fui comprar o chip da easysim4u.com/ e iria sair 70 dólares. achei caro. Vc saberia dizer quanto sai um bom plano com bastante internet e um pouco de voz? Viajarei por 15 dias. Obrigada!

  18. Oi Lu
    Adorei o “corre que é cilada Bino”.
    Ja usei a TIM e uso no BR também e foi uma experiência muito boa, ao contrário do BR que não é lá uma Brastemp(nem a própria anda lá essas coisas rss). Acho a Vodafone fantástica, já usei mais de uma vez. Volto a Itália em fevereiro, talvez teste. 🙂
    Bjo

  19. Olá,
    Pretendo ir para Roma em Janeiro ou julho, são os únicos períodos que posso.
    Gostaria de saber se existe uma diferença de preço tão brutal quanto dizem, no que diz respeito a hospedagem, atrações turísticas e comidas.
    Exemplo: fiz uma simulação de 5 diárias em um hotel nos dois períodos, a diferença foi de 300 reais a mais em julho.
    Não achei absurda, mas o meu medo é ser pego de surpresa.

    Parabéns pelo site.
    Abraço.

    1. Oi, Renato,
      Comida e atrações turísticas não mudam de preço. Já os hotéis, sim.
      A melhor coisa a fazer é reservar o quanto antes, para tentar pego preços promocionais.
      Abs,
      Luciana

  20. Gosto muito das suas dicas!!!
    Soube que já está valendo comprar chip de dados com preço justo para usar em vários países,vou para Holanda e Itália em março e gostaria de saber se realmente existe essa possibilidade de eu comprar um chip de dados para um mês na Holanda (onde chego) e que seja válido Tb na Itália.
    Já conheço um que vendem no aeroporto no Brasil ou do site easysim4,que a gente pede,mas custam muito mais caro que comprar um chip de dados em cada lugar,no caso!
    Agradeço qualquer informação a respeito!
    Grande abraço e obrigada!

  21. Vc sabe se a loja da vodafone na Termini abre domingo? Chegarei em Roma dia 21 /1 domingo e gostaria de comprar o chip lá, já que ficarei hospedada do lado. Meu celular tem 2 chips, assim vou manter o meu e instalar o europeu. Ficarei 50 dais na Europa, Itália, França, Inglaterra e Espanha, acho que por enquanto o chip funciona nos 4 países, já que O Reino Unido ainda não saiu oficialmente da União Européia.

    1. Oi, Gilza,
      Não sei se abre aos domingos, mas a TIM tem lojas dentro dos terminais do aeroporto e ela abre.
      Abs,
      Luciana

  22. Boa tarde,

    Estou planejando minha viagem e posso dizer, sem dúvidas, que o seu site é um dos melhores em conteúdo, senão o melhor, parabéns.

    Quanto ao tópico em questão, lá vai a pergunta: eu consigo um chip somente para uso de internet com velocidade boa para acessar redes sociais, sites e google maps sem perrengue?
    Obrigado!

    1. Oi, Carlos.
      Existem chips somente para tráfego de dados (traffico dati), mas não sei dizer se essa opção é válida para chips recarregáveis ou exclusivamente para quem faz assinatura.
      De qualquer modo, a tendência dos chips italianos é incluir um mínimo de minutos de chamadas e mensagens, e isso nao encarece em cada o chip.

      Espero ter ajudado. Caso contrário, me diga se posso ser mais clara!

      Abs,
      Luciana

  23. Obrigado Luciana!
    Então, quando estive em Portugal, comprei um chip de dados na banquinha da Vodafone com trocentos Gb e usei à vontade. A minha única necessidade e dúvida é essa, se com um chip, ainda que misto (dados + minutos), por um preço razoável, se consegue utilizar internet na rua com uma velocidade decente, pois estou preparando um mapa no google maps (com grande ajuda sua, obrigado!) e necessitarei de conexão constante.

    Obrigado novamente!

  24. Boa tarde! Viajo mês que vem para Itália, mas de lá vou para outros países da Europa, quero usar somente o GPS, qual a melhor opção de chip? Vi que a vodafone pega nos outros países que vou, mas como funciona o roaming?

  25. Agora já temos no Brasil pela Claro o Passaporte Europa por 19,90/mes e o passaporte America port 9,90/mes.
    Mas voce tem que pagar 12 meses no pós pago. Faça as contas e decida.

  26. Agora já temos no Brasil pela Claro o Passaporte Europa por 19,90/mes e o passaporte America port 9,90/mes.
    Mas voce tem que pagar 12 meses no pós pago. Faça as contas e decida.
    primeira publicação minhae não sei porque o site não está aceitando.

  27. Sempre que vou comprar chip local procuro me informar sobre as operadoras. Como é importante isso né, pra não cair nessas ciladas.. Quando eu precisei já sabia até qual plano eu ia contratar rsrs

Deixe uma resposta

Top