You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Eataly Roma: o templo da luxúria gastronômica

Eataly Roma: o templo da luxúria gastronômica

Vocês já imaginaram um inteiro shopping center dedicado exclusivamente à gastronomia? Eataly que também está presente em Bolonha, Turim, Gênova, Milão, Bari, Florença, Nova York, Tóquio e São Paulo, é isso e muito mais.

Eataly Roma possui 16.000 metros quadrados, e também pode ser chamada de “Disneylândia dos comilões”. E a história de Eataly Roma também é interessante do ponto de vista arquitetônico e urbano: faz parte de um projeto de recuperação do bairro Ostiense. Eataly está no Air Terminal que foi construído para a Copa do Mundo de 1990.

eataly-roma

Depois que a Copa terminou, tentaram construir um shopping center, mas sendo uma área que não tinha uma grande atração por parte do público, logo foi abandonada, e durante anos foi um dos lugares mais feios de Roma, cheio de pichações e pessoas que dormiam por ali. Hoje em dia Eataly está dando uma nova cara ao bairro, que recentemente também ganhou a sua “Golden Gate”: a ponte Ostiense, construção inaugurada em 2012, cuja estrutura foi inspirada na forma helicoidal do DNA. Se você gosta de urbanismo, dê um pulinho até a ponte, que está a menos de 1 km da Eataly.

WCENTER 0TMGCCPNCA PAOLO CAPRIOLI AGENZIA TOIATI Inaugurazione Ponte Ostiense, Cavalcaferrovia.
Inauguração da Ponte Ostiense. Crédito: Il Messaggero

O que vocês vá encontrar dentro da Eataly? De tudo! Aconselho a não ir com pressa. Também acho bem mais agradável na hora do almoço ou para um aperitivo com queijos/salames e vinhos. Durante o jantar fica bem cheinho, principalmente durante o final de semana. Há vários restaurantes espalhados pelos quatro andares e com especialidades diferentes: peixes, massas, carne, pizza, frios, cervejaria, um cantinho para aperitivo e degustação de vinhos.

eataly-de-roma-2
Azeites italianos e uma oliveira jovem plantada dentro da loja

Muitas e muitas gôndolas dedicadas às cervejas (inclusive com muitas marcas artesanais italianas, como a 32 e a Baladin), e outras muitas e muitas gôndolas com todos os tipos de massas e garrafas de vinho de todas as regiões da Itália.

eataly-de-roma-3

Uma outra característica do Eataly é que eles tentaram trazer para o local um pouco dos principais produtos italianos famosos: vocês encontrarão da pizza à piadina romagnola, da muçarela de búfala, aos chocolates do Piemonte e pistache de Bronte. Bronte fica na Sicília, que é a única região italiana com grandes cultivações de pistache.

eataly-de-roma-5

 

Vocês encontrarão também uma área dedicada aos chocolates e sorvetes, um bar onde tomar café ou comer doces e tortas italianas de várias regiões da Itália. Aconselho o básico que jamais decepciona: coma um tiramisù ou tome um bom gelato.

eataly-de-roma-6

 

Para mim existem também dois setores que sempre atraem a minha atenção: a livraria que tem cerca de 80% do seu acervo dedicado à livros de culinária e gastronomia, e também o setor de artigos para a cozinha.

eataly-de-roma-7

 

Acho que vale muito a pena uma visita, principalmente para quem vai estar por Roma por poucos dias, mas quer ter a oportunidade de conhecer bastante dos produtos típicos de todas as regiões da Itália. No local há inúmeras coisinhas gostosas que podem ser compradas como presentinho para os amigos e parentes.

eataly-de-roma-8

 

Endereço: Piazzale XII Ottobre 1492 – Tel.: 06/90279201 – Abre todos os dias da semana, das 10h até meia-noite.

Site: http://www.eataly.net/it_it/negozi/roma/

Como chegar: pegar o metrô linha B até a estação Pirâmide, usar a passagem subterrânea em direção à Estação Ostiense, e dali caminhar até o Air Terminal. São 5 minutinhos de percurso.

Para curtir mais o bairro Ostiense e arredores, leia também:

 

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com



Booking.com

Compre seus ingressos agora e pule a file!

Ingressos para o Coliseu, Museus Vaticanos, Galleria degli Uffizi e inúmeras atrações no mundo todo, sem ter que enfrentar filas.

Para mais ingressos, visite a página de ingressos do Roma Pra Você.

Similar Articles

Top
Close