Você está aqui
Home > Comer e Beber > Pompi, o tiramisù mais famoso de Roma agora coladinho no Vaticano

Pompi, o tiramisù mais famoso de Roma agora coladinho no Vaticano

Era uma vez, um bar-lanchonete chamado Pompi. Entre os vários doces que ofereciam aos clientes, começaram a fazer porções de tiramisù.

Talvez vocês não saibam, mas os almoços pantagruélicos de domingo sempre são encerrados por um doce, muitas vezes levado como cortesia pelo convidado. Então, chegar à casa de um amigo com uma bandeja de tiramisù podia ser uma boa pedida.

tiramisu-pompi-roma-5

E o tiramisù desse bar, mais do que os outros doces começou a ficar cada vez mais famoso. A clientela só queria saber do tiramisù do Bar Pompi.

Assim nasceu o mito do melhor tiramisù de Roma, há algumas décadas.

E se pelo menos até a década passada, quem quisesse o tiramisù do Pompi tinha quer ir até o único endereço, nos arredores da Piazza Re di Roma, ali perto da Basílica Papal de São João em Latrão, hoje há várias lojinhas se espalhando por outros bairros de Roma.

tiramisu-pompi-roma-2

Um das primeiras a alçar voo foi a da Via della Croce, a qual eu já apresentei para vocês, porque combino sempre aquele almocinho famoso de 4 euros do Panificio Guerra com um tiramisú do Pompi como sobremesa e, quem sabe, um cafezinho no Caffè Greco o una Cafeteria Illy, tudo ali na Piazza di Spagna.

Quem faz a fama deita na cama!

tiramisu-pompi-roma-3

Mas com essa expansão e, sabendo que além do gosto dos romanos (que atualmente já “descobriram finalmente” que existem tiramisùs até bem melhores!), Pompi abriu novos pontos de venda em bairros mais turísticos. Uma das aberturas mais recentes está na famosíssima rua de compras Cola di Rienzo, que fica ali bem pertinho mesmo dos Museus Vaticanos e da Praça São Pedro.

A lojinha vende tiramisùs, sorvetes e até macarons com a marca Pompi (lembram que no início eles eram um bar-lanchonete que fazia doces também, certo?), mas para os macarons eu ainda prefiro os da Ladurée.

tiramisu-pompi-roma-4
Também tem sorvetes!

Portanto, se você adora um bom tiramisù, aproveite a chance!

Pompi

Site: http://www.barpompi.it/

Via Cola di Rienzo 313

tiramisu-pompi-roma-6


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

4 thoughts on “Pompi, o tiramisù mais famoso de Roma agora coladinho no Vaticano

  1. Adorei a dica, mas queria saber mais sobre o almoço de 4 euros (!!) no Panificio Guerra. Procurei aqui e não encontrei. Adoro seu blog, estou com viagem marcada para o mês que vem e as suas dicas estão sendo valiosíssimas! Grazie mille!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top