Início Bairros e Áreas de Roma Supplizio: happy hour em rua chique do Campo de' Fiori

Supplizio: happy hour em rua chique do Campo de’ Fiori

Publicado em:

Adoro um happy hour no Campo de’ Fiori, mas sempre digo que acho que “passei da idade” para os happy hours dos barzinhos lotados que dão de frente para a praça, e mais ainda para comprar uma “breja” ou ou outra bebida, e ficar ali batendo papo embaixo da estátua do Giordano Bruno.

Leia também:

Mas há algum tempo descobri o lugar ideal para um happy hour no Campo de’ Fiori: Supplizio. Mas aviso logo: não é daqueles tipos de aperitivo que a gente paga a bebida e consome quanto quiser. O lugar é pequeno, mais silencioso do que outros bares lá da praça, com poltronas confortáveis. Mas, justamente por ser pequeno, às vezes a gente coloca um banquinho na calçada e entre um suppli e outro, acompanhado de uma taça de vinho branco ou rosé, o papo rola e passamos algumas horas mais do que agradáveis.

happy-hour-roma-2
Esse combo saiu por 9 euros: 4 euros o vinho e 5 euros um croque de batata com provolone e um supplì

Geralmente quando meus amigos vem a Roma e querem ir a um happy hour em um bairro central, é para lá que eu os levo.

Supplizio, do qual já falei aqui no blog, é um “boteco arrumadinho” e fica na “rua mais chique” do Campo de’ Fiori: a Via dei Banchi Vecchi. Nessa ruela comprida e estreita, pavimentada com os sampietrini (as pedras quadradas que asfaltam quase todas as ruas dos bairros antigos de Roma), encontram-se inúmeras atividades comerciais chiques ou posh: moda pret-à-porter, lojas de decoração para casa, bijoux de luxo, galerias de arte, lojas de antiguidades.

happy-hour-em-roma-3
Uma das vitrines da Via del Pellegrino: as lojas são bem discretas e clean (e caras!) e por lá não rola fast fashion e as poucas atividades gastronômicas tem um “up” a mais.

A Via del Pellegrino e a Via di Monserrato junto com a Via dei Coronari (atrás da Praça Navona) e a Via Margutta (colada na Piazza di Spagna) são ruas conhecidas pelo seu charme e justamente por sempre terem atraído uma clientela mais selecionada a causa de lojas mais requintadas galerias de arte.

E foi lá perto que o famoso chef Arcangelo Dandini, abriu o Supplizio, um botequim “quase de luxo” especializado nos supplìs, os famosos “croquetes de arroz com tomate e recheados com muçarela”. Eu sempre digo que o supplì está para a culinária romana, assim como a coxinha de galinha está para a culinária brasileira.

happy-hour-em-roma-5

O lugar não super é barato e foi alvo de muitas polêmicas: a primeira justamente por causa da “gourmetização” do supplì, que é um “salgadinho” muito popular que a gente encontra em qualquer rotisseria romana. Se nas rotisserias ele custa 1 euro, aqui o preço pode dobrar ou triplicar. Dandini também atraiu a ira das lojas mais chiques, que querem a todo custo evitar que a rua fique comercial demais.

Mas entre salvos e feridos Supplizio está de pé e ainda continua fazendo um grande sucesso com petiscos e alguns pratos leves, como sopas, saladas de bacalhau, alguns risottos.

happy-hour-em-roma-6

Média de preço para um happy hour: 9-12 euros.

happy-hour-em-roma-8

Supplizio

Endereço: Via dei Banchi Vecchi 143

Facebook: https://www.facebook.com/Supplizio

Abre de segunda-feira a sábado das 12 às 22:30h

 

Mais no Campo de’ Fiori:

 

Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -