Você está aqui
Home > Dicas práticas > Roma para a terceira idade e para viajantes com necessidades especiais

Roma para a terceira idade e para viajantes com necessidades especiais

Nosso post de hoje é muito sucinto, com algumas dicas para viajantes da terceira idade, e também pessoas com necessidades especiais.

Muitos hotéis e pensões no Centro de Roma localizam-se em prédios que não possuem elevador. Quem já esteve em Paris, sabe como é. A única diferença é que os prédios italianos possuem escadas quadradas, relativamente largas e de mármore/piso (não são escadas em caracol e de madeira como as parisienses).

Ademais, muitas pensões e até hotéis 2-3 estrelas ocupam somente um andar de um prédio, que pode até ser um prédio residencial, ou misto residencial e comercial. Na primeira vez que vim a Roma, em 1996, o meu hotel ocupava o quarto e quinto andares de um prédio sem elevador. A minha sorte é que até as 20h. tinha um serviço de portaria, e eles ajudavam a transportar as malas.

grandes chances de pensões no bairro Esquilino e Castro Pretorio (aqueles que circundam a Estação Termini) não possuírem elevadores. Mas isso pode acontecer em qualquer bairro, principalmente do Centro de Roma.

Um outro detalhe é que muitos desses prédios acrescentaram um elevador em um segundo momento (muitos são prédios do século XVIII e XIX), então os elevadores são pequenos e apertados. Não dá para entrar com carrinho de bebê, e também não possuem espaço suficiente para um cadeirante.

Portanto, ao reservar a sua estadia, pergunte se há elevador, ou se eles dispõem de pessoas que possam com as malas. Pergunte também se esse serviço está disponível a qualquer hora do dia e da noite.


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top