You are here
Home > Passeios > Um dia de muita alegria e diversão no parque temático Cinecittà World

Um dia de muita alegria e diversão no parque temático Cinecittà World

Pois é, pessoal! Estamos no final das férias escolares e procurando por atividades para entreter as filhas, nas quais os adultos da família também se divirtam.

Então, recentemente, fomos conhecer o novo parque temático romano, aberto no início do mês passado: o Cinecittà World. Inicialmente a nossa ideia era ir até outro parque temático nos arredores de Roma, que se chama Rainbow MagiclLand, mas escolhemos o que fica mais perto, e que é mais estratégico também do ponto de vista das compras (risos), porque o parque está atrás do Outlet Castel Romano e do novo shopping center Castel Romano Shopping Village.

dicas_roma_cinecitta_world13

Fomos de carro, mas dá para chegar lá de ônibus. O serviço de transporte é organizado pelo próprio parque. Os horários de ida e volta são: 9:15-17:15h., 15-22:45h. e 10:45-18:30h., e os ônibus saem e chegam da Estação Termini. O serviço funciona somente com reserva antecipada até duas horas antes do horário de saída do ônibus. Para informações, clique aqui.

Como é o parque?

O Cinecittà World é um parque temático que tem o cinema como tema exclusivo. Todos os cenários são de Dante Ferreti, que já ganhou três prêmios Oscar como cenógrafo, além de ter sido nomeado dez vezes à premiação como melhor cenógrafo. Nos auto-falantes do parque tocam músicas do também prêmio oscar Ennio Morricone. Ennio, que é romano, e já compôs mais de 500 músicas como trilhas sonoras para o cinema e televisão.

dicas_roma_cinecitta_world

A decoração do parque Cinecittà World é dividida em oito cenários cinematográficos, ele possui vinte brinquedos (o que faz com que ele seja um parque beemmm menor do que os parques da Disney, nos EUA), além de 4 teatros gigantescos (ex estúdios cinematográficos que já existiam no local), nos quais são apresentados shows, espetáculos, filmes, e também brinquedos.

dicas_roma_cinecitta_world3

Assim que chegamos ao parque, nos dão um mapa com as atrações, no qual encontram-se descritos todos os shows e os horários. Há espetáculos ambientados na Roma Antiga, Western Americano, Star Duel (uma espécie de batalha estrelar, no estilo Star Wars) e também tem um jogo de ação interativo, chamado Aquila IV, que se dá dentro de um submarino! Trata-se de um jogo de estratégia e sobrevivência.

dicas_roma_cinecitta_world2

Como já havia citado acima, a decoração do parque imita vários ambientes cinematográficos. Assim que entramos, após ter passado embaixo do enorme portal inspirado no filme Cabiria, encontramos um set inspirado no filme Gangues de Nova York, de Martin Scorsese. E dentro de cada um desses prédios cinematográficos há lojas com comidinhas, lembrancinhas, papelaria e em alguns deles lanchonetes e restaurantes.

dicas_roma_cinecitta_world4
Outro ambiente cinematográfico do parque: ruínas e templos de Roma na antiguidade. A montanha russa aquática passa no meio das ruínas das Termas de Caracalla

dicas_roma_cinecitta_world5

No dia que fomos ao parque estava fazendo bastante calor, e a maioria das famílias com crianças estava se divertindo nas fontes com jatos de água, que se iluminam à noite. Esse foi um passeio organizado pelo meu marido, que não sabia que no meio do parque existia essa espécie de “praia artificial”. Infelizmente não estávamos vestidos para a ocasião e nem havíamos levado mudas de roupa para trocar. A solução foi deixar minha filha mais velha brincar só de calcinha (tinha muitas crianças com roupas de praia), e depois pagando 2 euros, coloquei-a em uma espécie de “nave espacial” de uns 2,50m de altura. Trata-se de um secador tamanho gigante, que a deixou completamente enxuta.

dicas_roma_cinecitta_world6

Então aqui vai meu primeiro conselho: o parque tem alguns brinquedos nos quais é impossível brincar sem se molhar. A montanha russa aquática é um desses. Leve uma muda de roupa e, se puder, uma toalha. Na entrada do parque há armários porta-bagagens, então não é necessário carregar toda a tralha.

dicas_roma_cinecitta_world7

Durante o dia são exibidos alguns musicais ao ar livre. Os musicais também tem como tema a arte do cinema e do teatro. Nesse musical que assistimos, era uma versão mais ou menos italianizada do musical americano Hair, em que bailarinos e atores preparam-se para um grande musical.

Existe uma área do parque onde encontram-se os brinquedos para as crianças pequenas, a partir de 3 anos ou 1 metro de altura:

dicas_roma_cinecitta_world10

Aqui vai mais um conselho importante: para aproveitar TODOS os brinquedos do parque, a criança deve ter pelo menos 5 anos ou superar 1,10 m de altura. Talvez a exceção (somente para crianças a partir de 1,20) seja a montanha russa. Nossa filha acabou de completar quatro anos e tem menos de 1,10 m, então não pode aproveitar tudo. Crianças com menos de 1 metro de altura não pagam!

O único brinquedo no qual a minha filha menor, que ainda não tem dois anos, pode brincar, era uma piscina de bolinhas e uns tapetes com almofadões. Então um de nós acompanhava a filha mais velha aos brinquedos, e outro ficava entretendo a menorzinha. Existe a possibilidade de alugar carrinho de bebê no local.

dicas_roma_cinecitta_world11

No final do dia os jatos de água se iluminaram, formando maravilhosos efeitos especiais. Olhem que lindo!

dicas_roma_cinecitta_world12

 

Cinecittà World

Consulte o site para saber os horários: http://www.cinecittaworld.it/. Durante o outono os parques temáticos funcionam somente até as 18h e muitos fecham no inverno.

Endereço: Via del Castel Romano, 200. Telefone: 06/64009293


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top