Você está aqui
Home > Comer e Beber > Restaurante Da Cesare al Casaletto: uma experiência a ser provada

Restaurante Da Cesare al Casaletto: uma experiência a ser provada

Tenho uma amiga que mora em um condomínio quase ao lado do restaurante Da Cesare al Casaletto. Em um país onde super abunda a quantidade de restaurantes, tratorias e afins, ver esse estabelecimento bem simples e sem nenhum appeal visual, por muitos anos me fez pensar que era somente “mais um”.

Até que um dia li uma resenha que falava super bem do local. Depois li mais outra e outra, e esse ano eles foram até premiados pelo Guia do Gambero Rosso (que eu sempre chamo de “Guia Michelin” italiano) com as melhores entradas fritas. Até o crítico de gastronomia do jornal o Globo, Bruno Agostini. já comeu lá. Leia o que ele escreveu aqui.

cesarecasaletto1
O restaurante fica no térreo de um prédio residencial!

O restaurante não fica no centro, mas no bairro Monteverde (um bairro depois do Trastevere). Não é necessário gastar dinheiro com táxi. Pegando o bonde 8 na Piazza Venezia ou no Trastevere, vocês chegam lá em 15-20 minutos. Basta descer no ponto final e caminhar uns 50 metros. Tutto qua!

Esse é um daqueles restaurantes que NUNCA decepciona. Repito: NUNCA. O serviço é gentil, o chef vem até a sala, e você pode realmente pedir peixe, carne vermelha, pratos vegetarianos. Tudo é ótimo.

Vou mostrar o que comi nas últimas três vezes que fomos lá:

cesarecasaletto2
Lula frita… e estava assim… inenarrável de tão gostosa. Teria comido umas cinco!
cesarecasaletto3
Todas as regras possuem suas exceções! Dizem que nunca se mistura peixe ou frutos do mar com queijo ralado. Aqui temos nhoque feito em casa, com mexilhões e queijo pecorino romano!
cesarecasaletto4
Na primeira foto: flor de abobrinha frita, à direita filé de bacalhau.

Para saber mais sobre as entradas fritas romanas, inclusive essas aqui acima nas fotos, leia nosso post: Gastronomia Italiana: Entradas Romanas

cesarecasaletto5
Tonnarelli feito em casa, como guanciale (bacon da bochecha do porco), ervilha, alcachofra e queijo pecorino romano. A massa estava divina!
cesarecasaletto6
Carbonara feita com massa curta. Ela está um pouco líquida, mas cremosinha. Apesar de ter gostado, não acho que seja a melhor carbonara que comi na minha vida. Obviamente está a mil anos luz dessas nas quais o pessoal coloca creme de leite e/ou cozinham demais o ovo e o prato quase vira uma fritada. Daria uma nota: 8,5.
cesarecasaletto7
São croquetes de carne assada, servidos com molho verde. Um clássico da cozinha pobre romana!
cesarecasaletto8
Panna cotta (manjarzinho de leite) com nutella.

Nunca consegui fazer uma refeição completa como fazem muitos italianos, ou seja, entrada, prato principal, segundo prato e sobremesa. Geralmente as porções do prato principal nos saciam. Aconselho eventualmente esperar para pedir o segundo prato, se você ainda estiver com fome.

Algumas fotos do menu para vocês verem os preços:

 

cesarecasaletto_menu1

cesarecasaletto_menu2

cesarecasaletto_menu3

cesarecasaletto_menu4

Acho que os preços são bons dada a qualidade em geral, não só da comida, quanto do serviço. Sabem sempre aconselhar bons vinhos, não necessariamente os mais caros. Da última vez nos sugeriram um vinho siciliano para acompanhar os pratos de pescado, e era realmente divino, muito aromatizado. A escolha foi perfeita.

Onde fica:

Cesare al Casaletto – Via del Casaletto 45, bairro Monteverde. Telefone: 06/536015. Se forem almoçar durante a semana, não é necessário reservar. Para jantar, aconselho sempre reserva, principalmente nos fins de semana. Fecha às quartas-feiras.


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

3 thoughts on “Restaurante Da Cesare al Casaletto: uma experiência a ser provada

  1. Uau Luciana
    Amei amei o post. Já me fez ficar profundamente arrependida de não inclui Roma na minha próxima trip.
    Esse restaurante estava no nosso roteiro anterior mais pela sobrinha estar de cadeira de rodas tivemos que adiar.
    Mas agora fiquei com muita vontade de experimentar, pelo menos pela apresentação dos pratos parecem deliciosos e os preços super ok (comparados aos do Rio então nem se fala rs)
    Deixamos para a próxima vez, dessa vez ele estará no topo da minha lista
    Bjs

    1. Teria sido fácil chegar lá, mesmo com cadeira de rodas. O bonde sai da Piazza Venezia e a plataforma é exatamente da altura do vagão. Tanto que é meu meio de transporte preferido quando empurro carrinho de bebê. Mas tenho certeza que você vai conhecê-lo! Beijocas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top