Você está aqui
Home > Bairros e Áreas de Roma > La Gallina Bianca: ótima pizzaria kids-friendly perto da Estação Termini

La Gallina Bianca: ótima pizzaria kids-friendly perto da Estação Termini

Sabem quando durante um certo período da sua vida você sempre bate ponto em um lugar, e um belo dia esquece dele? Esse é o meu caso com a Pizzaria La Gallina Bianca, que fica bem pertinho da Estação Termini. Ela nos foi recomendada por um amigo, há mais de 10 anos. E a frequentávamos muito, tanto no almoço, quanto no jantar, quando meu marido trabalhava na universidade. Depois paramos de ir lá frequentemente, mas é um lugar que eu sempre recomendo para os amigos.

Recentemente voltamos lá, para conferir se ainda vale a pena. A resposta é sim!

A primeira surpresa foi que deram uma repaginada no visual. Antigamente era mais country, com toalhinhas quadriculadas de azul e branco. Hoje em dia a decoração é um country mais “clean”, mas, nosso interesse principal não é na aparência do local, mas na qualidade da comida e do atendimento.

comer-em-termini-6

A segunda e maravilhosa surpresa da noite (calma! juro que vou falar da comida!) foi o atendimento super atencioso, paciente, premuroso com as crianças. Eles não foram somente educados, eles realmente gostam de crianças! Compreendem que mesmo que nos esforcemos para garantir uma refeição sem choros, dramas, etc., nem sempre dá certo.

Vamos ao menu e às nossas escolhas:

comer-em-termini-roma-2

Muitas pizzarias também servem alguns pratos principais, alguns pratos de carne e acompanhamento. Mas eu sempre prefiro ir a uma pizzaria para comer uma pizza, e a um restaurante comer tudo, menos pizza! Existem, claro, aqueles que conseguem fazer tudo muito bem feito, mas, eu acho que geralmente é sempre bom concentrar-se em uma única coisa e fazê-la bem.

comer-em-termini-roma
Quem quiser pode optar pelo bufê de antepastos e, como podem ver, é tudo vegano: verduras grelhadas e/ou temperadas com azeite, além de saladas.

pizzaria-perto-de-termini-3

Pedi uma entrada frita super clássica da cozinha romana: filetto di baccalà, ou seja, um filé de bacalhau frito numa espécie de tempura mais consistente. Estava divino e a casquinha bem clarinha e crocante. Casquinha bem clarinha significa que o óleo ou azeite da fritura são constantemente trocados.

comer-em-termini-5

O Federico pediu mozzarella empanada e frita. Tava bem gostosinha, mas, não curto muito mozzarella fritta, por aqui chamada mozzarella in carrozza.

Como prato principal, escolhemos pizzas e mostro para vocês:

pizzaria-em-termini-roma-3

O pizzaiolo da Gallina Bianca é napolitano. Então a pizza deles não é como a pizza romana (fininha como sola de sapato), mas bem altinha, com uma borda alta ao redor, que os napolitanos chamam de corniccione.

Federico pediu a pizza napolitana (tomate, mozzarella e anchovas) e eu pedi a pizza com ‘nduja. A ‘nduja é um salame calabrês meio pastoso e picante. Ele aqui estava com um grau de picante ‘justo’. Já comi pizzas com salame calabrês e picantíssimas, dessas que a gente fica com a boca ardendo. O segredo nas pizzas picantes é não exagerar na quantidade de salame.

Estava deliciosa! A massa ótima, cozida no ponto, e o recheio também.

Não pedimos sobremesa, mas minha filha ganhou de cortesia dois copinhos de sorvete de creme. A garçonete a levou até a copa-cozinha e ela pode escolher o sabor que quis. Super fofos!

La Gallina Bianca:

Endereço: Via Rosmini 5/11 – Roma :: Telefone: 06/4743777 :: Site: www.lagallinabiancaroma.com

Como chegar: Pegar o metrô, linha A ou B, descer em Termini e caminhar por uns 5 minutos.


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

One thought on “La Gallina Bianca: ótima pizzaria kids-friendly perto da Estação Termini

  1. Estive em Roma na semana passada e fui ao La Gallina Bianca. Gostei e voltei mais uma vez. Além do ambiente, do preço, da qualidade, o Gallina fica a 150 metros do Hotel Nizza, onde fiquei hospedado (minha escolha por esse hotel se deu a partir de uma lista publicada por Turismo em Roma). Valeu a dica ! Recomendo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top