Início Comer e Beber Restaurante Dim Sum: comida chinesa saborosa (e barata!) pertinho do Vaticano

Restaurante Dim Sum: comida chinesa saborosa (e barata!) pertinho do Vaticano

Publicado em:

Pode parecer inusitado estranho aconselhar um restaurante chinês em Roma. Mas muitas vezes as pessoas cansam das massas e pizzas, e querem também provar sabores diferentes e, porque não, exóticos? O Restaurante Dim Sum é uma boa opção.

Entre o vai e vem das várias ruas e avenidas perto dos Museus Vaticanos, está localizado o Restaurante Dim Sum. Roma tem vários restaurantes chineses, mas são poucos aqueles realmente dignos de menção.

Por isso, uma noite dessas, fiquei surpresa ao passar na porta do restaurante e ver que tinha até fila na porta. Como vou ao Vaticano todas as semanas, decidi que voltaria em breve para experimentar os pratos.

O menu é bem extenso, em certa parte com tudo aquilo que a gente espera de um restaurante chinês, como os rolinhos primavera. Mas a minha curiosidade é se, respeitando o nome, o restaurante tinha uma boa oferta de Dim Sum preparados no vapor. Não era tantos quanto eu esperava, mas, sim, existia 10-12 opções no menu.

Todos os Dim Sums estavam super saborosos. Consegui tirar a foto antes que devorássemos tudo!

Então aproveitamos para provar cinco tipos diferentes: com carne, com camarão e vegetariano.

Como segundo prato, pedi o que eu considero com o ponto alto da refeição: o frango xadrez. O frango super macio, acompanhado das verduras super saborosas, com o cozimento no ponto certo.

Meu marido acabou provando do meu prato e, gostou tanto, que pediu um parea ele também.

Ponto alto da nossa refeição: o frango xadrez. Frando super macio, verduras com cozimento perfeito.

Ficamos super satisfeitos porque a comida tinha gostinho de comida caseira, e não de comida congelada/mal feita como na maioria dos restaurantes chineses de Roma.

E para arrematar nossa satisfação pagamos somente 48 euros para 4 pessoas. Pedimos 2 entradas, 1 arroz, 1 sopinha, 6 porções de dim sum, 1 frango agridoce, 2 porções de frango xadrez e uma garrafa de água.

A massa dos rolinhos primavera estava super crocante e a fritura bem leve.

Então, se você estiver em busca de sabores exóticos e com bom precinho perto do Vaticano, o Dim Sum Fine Asian Cuisine é uma ótima escolha.

Dim Sum Fine Asian Cuisine

Site: http://www.dimsumroma.it/welcome/

Via Ottranto 15-17

Todos os dias das 12 às 15h e das 18 às 23:30h

Mais dicas para comer perto do Vaticano:

Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -