Você está aqui
Home > Vaticano > Os quatro roteiros oficiais para o Jubileu da Misericórdia

Os quatro roteiros oficiais para o Jubileu da Misericórdia

Durante o Jubileu da Misericórdia que durará de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, a prefeitura da Cidade de Roma está propondo quatro roteiros.

Você pode imprimir o mapa em PDF, baixando-o aqui diretamente do site do Comune di Roma (Prefeitura de Roma), ou pode consultar tudo no Google Maps, que eu fiz bonitinho para vocês.

Roteiro 1: Caminho da Via Papal “A”

O roteiro 1 sai da Basílica de São João em Latrão (San Giovanni in Laterano) depois percorre o Coliseu, Piazza Venezia e Campidoglio (Monte Capitólio), percorre o Gueto Judaico, passa pelo Largo Argentina para depois alcançar o Pantheon, Piazza Navona, Chiesa Nuova e, enfim, terminar no Castelo Sant’Angelo.

Roteiro 2: Caminho da Via Papal

O roteiro 2 é quase idêntico ao roteiro 1, mas suprime a Chiesa Nuova e faz um passeiozinho por uns cantinhos charmosos por trás da Piazza Navona, a dizer: Via dell’Anima, Vicolo della Pace e a Via dei Coronari.

O roteiro 2 sai da Basílica de São João em Latrão (San Giovanni in Laterano) depois percorre o Coliseu, Piazza Venezia e Campidoglio (Monte Capitólio), percorre o Gueto Judaico, passa pelo Largo Argentina para depois chegar ao Pantheon, Piazza Navona, Vicolo della Pace e Via dei Coronari (rua tradicional de antiquariados, apesar de estar um pouco mudando…) e, enfim, termina no Castelo Sant’Angelo.

Roteiro 3: Caminho do Peregrino

O roteiro 3 sai da Basílica de São João em Latrão (San Giovanni in Laterano) depois percorre o Coliseu, Piazza Venezia e Campidoglio (Monte Capitólio), percorre o Gueto Judaico, depois todo do Campo dei Fiori e arredores, até chegar ao Castel Sant’Angelo.

Dica insider: Quando o itinerário chegar na Via Giulia, você pode atravessar a Ponte Sisto e pluft… estará no Trastevere!

Roteiro 4: Caminho Mariano

O roteiro 4 sai da Basílica de Santa Maria Maior, passa pelo charmosérrimo bairro Monti, depois percorre o Coliseu, Piazza Venezia e Campidoglio (Monte Capitólio), percorre o Gueto Judaico, depois passa pelo Largo Argentina para chegar ao Pantheon e termina na Piazza Navona. Daqui você continuar com o roteiro 1 ou o roteiro 2.

Curiosidade: Por que todos os roteiros terminam no Castelo Sant’Angelo?

Todos os roteiros terminam no Castelo Sant’Angelo porque dali parte uma “procissão de peregrinos” que desejam ir até a Basílica de São Pedro e passar pela Porta Santa. Para se inscrever, é importante ir até a página www.im.va e procurar a seção “Registro de Peregrinos”, que até a data de publicação desse post, ainda não está disponível on-line. Mas a previsão é que esteja pronta até fim de outubro.

Foto imagem destacada: Comune di Roma


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top