Você está aqui
Home > Bairros e Áreas de Roma > Aventino/Circo Máximo > Primavera em Roma: Exposição de Azaleias e Rosas

Primavera em Roma: Exposição de Azaleias e Rosas

A primavera em Roma está no ar e, além de flores que nascem de modo espontâneo no meio de qualquer matagal, todos os anos Roma oferece aos visitantes duas oportunidades de admirar a beleza das flores.

primavera-em-roma_5

As azaleias na Scalinata di Spagna

Todos os anos da metade de abril à metade de maio é possível admirar grandes vasos de azaleia, geralmente rosa shocking e brancas, na escadaria da Escadaria Espanhola, que liga a Piazza di Spagna à igreja da Trinità dei Monti. A exposição pelo menos três semanas para pegar o período que é o auge do florescimento das azaleias. Para 2019: as azaleias ficam de 25 de Abril a 15 de Maio.

Esse é um ritual que tem quase oitenta anos e que comemora o início efetivo da primavera na cidade, não a data do calendário, mas o mês em que realmente começamos a sentir e viver dias mais quentes.

primavera em roma

Os vasos de flores são lindos, mas atraem uma quantidade ainda maior de turistas do que o local já costuma atrair, e tirar uma foto ou “fazer um selfie” pode ser bem complicado. Suba as escadarias e da metade dos degraus para cima fica mais fácil imortalizar o momento.

Leia também: A multifacetada Piazza di Spagna: do barroco Berniniano às marcas de luxo

Como chegar à Piazza di Spagna?

Pegar o metrô linha A e descer na parada Spagna. Atualização: a parada Spagna está fechada para obras e a mais próxima é a Flaminio.


As rosas do Rosetto Comunale, de frente para o Circo Máximo

Muitos não sabem, mas ali de frente para o Circo Máximo fica o Rosetto Comunale de Roma, ou o Jardim das Rosas.

primavera em roma

Há cerca de 1000 espécies de rosas plantadas no local e é possível ver espécies de rosas antigas, e aquelas chamadas “espécies modernas”, ou seja, rosas obtidas com cruzamentos de diferentes espécies.

Além do espetáculo visual, o lugar è um óasis de paz e tranquilidade. Algo dificil de imaginar em uma cidade de ritmo frenético como Roma.

primavera em roma

Devo confessar que as rosas das fotos que fiz não estão super lindas porque choveu bastante e algumas roseiras estavam com as pétalas um pouco caídas. Ademais, de repente começou a fazer frio em plena primavera. Mas todas estavam cheias de botões e creio que daqui a duas semanas (metade de maio) o lugar deve estar ainda mais lindo.

Leia também: Após anos de restauração, conheça o novo Circo Máximo

primavera-em-roma_8

Rosetto Comunale de Roma

O jardim é dividido em duas partes, e abre de meados de abril a meados de junho. Mas a parte dedicada ao concurso anual de roseiras, abre somente a partir de meados de maio.  Para 2019: o Rosetto ficará aberto ao público até dia 16 de junho.

Site: http://www.turismoroma.it/cosa-fare/roseto-comunale

Endereço: Via di Valle Murcia 6 (em frente ao Circo Máximo)

Como chegar: pegar o metrô linha B e descer na parada Circo Máximo

Entrada grátis e abre todos os dias das 8h30 às 19h30

 


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

2 thoughts on “Primavera em Roma: Exposição de Azaleias e Rosas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top