Início Uncategorized Por que todo travel blogger deveria participar do BlogVille?

Por que todo travel blogger deveria participar do BlogVille?

Publicado em:

Dois anos após termos iniciado a minha aventura como travel bloggers, decidi que era hora de desvirtualizar. E após ter iniciado participando de um evento maravilhoso chamado TTG Digital Warm Up, Waiting TBDI 2015, desta vez o “sair de detrás da tela do computador”, deu-se de modo intenso: meu primeiro blog tour como convidadas do BlogVille.

Já há algum tempo estava de olho nas inscrições para participar do BlogVille, que na sua primeira edição (2012) levou blogueiros à região Emilia Romagna, mas, a partir de (2014 a Lombardia também entrou no projeto.

Considero o tipo ideal de blog tour. O programa do BlogVille é top porque, cada blogueiro é livre de explorar a região de acordo com o seu próprio ritmo, tempo, programa e interesse.

Você não curte igrejas? Não vá! Você não gosta de acordar cedo? Não acorde! Você quer ficar quietinho no seu canto (sem ser antissocial, claro), fique!

Essa liberdade de escolha e total confiança dos organizadores e patrocinadores, é um alívio enorme, mas por outro lado, a gente sabe que também tem muita responsabilidade. Na minha humilde opinião, confiança gera confiança.

Temos um Master of the House e project leader super eficiente e simpático, que vai montando os roteiros lado a lado com a gente, e fica sempre disponível para qualquer eventual dúvida, mudanças de programa (eu mudei meu cronograma depois que cheguei lá). O Nicholas Montemaggi faz um trabalho excepcional. Grazie, Nick.

letheart

Por trás disso tudo também há o apoio das secretarias de turismo, com muita gente legal e competente, trabalhando juntinho com os bloggers.

Mas o BlogVille Emilia Romagna é muito mais: a chance de conhecer uma terra maravilhosa. Visitar cidades fantásticas, algumas com monumentais arquiteturas medievais, ruas silenciosas, muito charme e a terra que é o berço dos principais produtos gastronômicos italianos que conquistaram o mundo: tagliatelle, o ragu (mundialmente conhecido como molho à bolonhesa), a mortadela, o presunto de Parma, o parmesão (Parmigiano-Reggiano), o vinagre Balsâmico de Modena.

Poderia continuar com a lista da riqueza da indústria automobilística com nomes quais: Ferrari, Maserati e Ducati.

Mas a viagem foi muito mais do que isso: viajei sozinha, mas nunca estive só. Muitos papos, simpatia e risadas com os locais.

E… last but not least: a cada semana o BlogVille convida três bloggers. Passar uma semana no mesmo apartamento com a Nina e a Clelia foi uma aventura fantástica e emocionante. Trocas de ideais, de experiências, muitas risadas e muitos vinhos. Thanks, girls!

Espero que você também possa comer, sentir e viver como um local na Itália.

O Roma Pra Você viajou do dia 08 ao dia 14/06/2015 a convite do BlogVille, Emilia Romagna Turismo e iambassador. Um agradecimento especial ao Bologna Welcome, que me proporcionou um dia pra lá de especial: um curso de culinária para fazer massas frescas, como a da foto em destaque

Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

8 COMENTÁRIOS

    • Uma das melhores experiências da minha vida de viajante, mesmo eu já conhecendo a região! Espero que você tb possa curtir. Beijoca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -