You are here
Home > Comer e Beber > Pizza Bonci: a melhor pizza perto dos Museus do Vaticano (e agora também em Termini)

Pizza Bonci: a melhor pizza perto dos Museus do Vaticano (e agora também em Termini)

Aqui em Roma temos um padeiro e pizzaiolo que é considerado o Michelangelo da Pizza, ele se chama Gabriele Bonci.

Ele é proprietário de uma pizzaria al taglio que está entre as melhores de Roma e, com certeza, é a melhor perto dos Museus Vaticanos. A Pizza Bonci (que já se chamou Pizzarium) fica bem perto dos Museus do Vaticano e quase de frente para a estação do metrô Cipro, linha A.

Antes de continuar a leitura, que tal reservar o seu passeio em Roma, com guia brasileira? Será uma experiência inesquecível!

pizzaria-perto-do-vaticano-2

No seu site, Gabriele Bonci afirma que “as coisas boas são feitas com outras coisas boas”. No seu manifesto, ele ainda diz que que usa somente os melhores ingredientes do mercado, porque quem come o seu produto deve sentir-se satisfeito. Portanto, toda a sua matéria-prima é de qualidade, comprada em produtores que também acreditam nessa filosofia.

pizza-perto-do-vaticano-3

Na aparência, a Pizza Bonci é uma pizzaria al taglio igual a inúmeras outras italianas: uma loja pequena, com vários tabuleiros de pizza. Mas não confunda simplicidade com mesmice ou com um produto ruim. Nem sempre nos ambientes sofisticados e caros encontram-se os melhores sabores, aqueles onde há um perfeito equilíbrio entre qualidade e preço. E Roma não é Londres, nem Paris e nem mesmo Nova York… no bem e no mal!

dicas_roma_pizzarium5

Ali existe a busca cotidiana pela combinação de sabores inusitados. Não vá até lá simplesmente para comer uma pizza margherita ou uma simples pizza de batatas, que fazem parte do pão nosso de cada dia de todas as pizzarias al taglio italianas, mas… prepare-se para provar sabores inusitados, que à primeira aparência podem parecer loucura, mas, que, tem o seu porquê. Você com certeza não se decepcionará.


Pizza Bonci também no mercato centrale em Termini

No balado Mercato Centrale, um mercado gastronômico que fica dentro da Estação Termini (ao lado da plataforma 24, no fim da estação), também há um quiosque com as pizzas do Bonci.

Leia também: Comer bem em Roma, no moderno Mercato Centrale em Termini


O que provei

pizzaria-perto-do-vaticano-4
Pizza de abobrinha à julienne refogada, ricota de cabra e pimenta do reino
dicas_roma_pizzarium3
Pizza de fagiolini, que é uma espécie de vagem e queijo taleggio. E à direita, pizza de presunto cru com figo. Uma coisa de louuuuuuco
dicas_roma_pizzarium4
Batata palha não completamente crocante, com ervas e pimenta do reino. Comi mais da pizza com fagiolini e queijo taleggio, e também ervas frescas com queijo de cabra.
dicas_roma_pizzarium8
Suppli branco, com queijo taleggio e flor de abobrinha. Os supplis são fritos na hora, após o pedido do cliente. Nham!

Dias e horários de abertura

dicas_roma_pizzarium6

Endereço: Via della Meloria 43, bem em frente a saída do metrô linha A, estação Cipro.


Na Estação Termini

Todos os dias, das 7 da manhã à meia-noite.


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

8 thoughts on “Pizza Bonci: a melhor pizza perto dos Museus do Vaticano (e agora também em Termini)

  1. Luciana, fui hoje na Pizzarium e achei maravilhoso!!!! Comi uma pizza de pombo dos Deuses!!! E melhor que é pertíssimo do meu hotel! Obrigada pela dica! Só fiquei sabendo desta pizza ótima porque futuquei o seu blog.

  2. Prezada Luciana,boa tarde!Gostaria de agradecer as excelentes dicas do seu blog.Estive com meu marido em Roma em dezembro/2014,e fomos ao Pizzarium,à Pizzaria del Teatro e ao Da Cesare,amamos todos!Aproveito para indicar uma excelente opção de lanchonete no bairro Bologna,chamada Mizzica (Via Catanzaro,30,mto pertinho do metrô).Adoramos os arancinis de lá (€2,50 e bem grandinhos!),bem como os doces típicos da Sicília,simplesmente fantástico!Ótima opção para quem está passeando no bairro ou hospedado no hotel Mercure!Um abraço,parabéns pelo blog 🙂 Miry Noronha

      1. Sim, o Mizzica é espetacular!! É uma confusão fazer os pedidos, fora que está sempre lotado, mas vale a pena, tudo é muito bom e barato, em especial os arancinis!. O bairro é muito legal, o Mercure que fica ao lado é excelente, e custa a metade do preço do que ficar mais central. Quartos triplos a menos de 100 Euros, em promoções. É uma boa dica!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top