Início Comer e Beber Pizzarias Dar Poeta, no Trastevere: pizza aos pedaços e serviço à mesa

Pizzarias Dar Poeta, no Trastevere: pizza aos pedaços e serviço à mesa

Publicado em:

Se você estiver passando pelo Trastevere e der aquela vontade de comer uma boa pizza, a novidade é que a já tradicional pizzaria Dar Poeta agora tem duas versões: a famosa pizza al taglio (pizza aos pedaços) e continua fazendo sucesso na sua versão tradicional, com serviço à mesa. Ambas são ótimas opções de pizzarias no Trastevere.

Dar Poeta al taglio

Depois de décadas de sucesso da pizzaria Dar Poeta, na versão com serviço à mesa, foi aberta uma pizzaria al taglio, ou seja, pizzaria aos pedaços onde a pizza geralmente é pesada, a qual, na minha modesta opinião é uma das melhores do bairro Trastevere.

Principalmente no horário das refeições e nos finais de semana, sai um tabuleiro de pizza depois do outro. Há um enorme vai e vem de clientes.

Além dos sabores mais tradicionais, a Dar Poeta al Taglio segue um pouco a moda de vários estabelecimentos de streetfood: pizzas temperadas ou recheadas com os mesmos molhos das massas mais tradicionais de Roma. A dizer: amatriciana, carbonara, cacio e pepe e gricia. Das quatro as que eu mais gostei (em versão pizza) são a amatriciana e a cacio e pepe.

Muitos sabores deliciosos e diferentes. A pizza com beterraba e queijo de cabra estava muito gostosa!

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

A vantagem das pizzarias aos pedaços é poder provar vários pedacinhos e fazer uma espécie de degustação de pizzas. Por isso, se quiser provar várias, não se acanhe e peça um pezzettino (pedacinho) das que mais apetecerem.

Dar Poeta: a nossa velha conhecida

Conheço a pizzaria Dar Poeta desde os meus primeiros anos em Roma, e lá se vão quase duas décadas. A qualidade da pizza sempre foi boa, e mesmo com passar dos anos a atividade manteve o padrão.

Na aparência ela pode parecer “mais do mesmo”, ou seja, mais uma dentre as centenas de pizzarias com toalhinhas quadriculadas de vermelho e branco. Ambiente simples, sem nenhuma sofisticação, mas com ótimas pizzas.

Precisamos falar sobre pizzas sem queijo! Pedi uma marinara (molho de tomate, orégano e azeite extra virgem) e pedi para acrescentarem um minúsculos pedacinhos de filé de anchovas conservadas no sal.

Olhem para a minha pizza! Não parece nada demais, não é mesmo? Mas vou contar um “segredinho”: quanto mais simples a pizza, mais ela “revela” a sua bondade. Estou tentando perder cinco quilos e pedi uma pizza sem queijo, o que é bem normal por aqui na Itália. Ela estava muito boa, o molho de tomate estava bem gostoso. Fazer pizza cheia de muçarela, qualquer um faz, fazer com que uma pizza quase sem recheio seja muito saborosa, não é para qualquer um, não! E posso dizer que foi aprovada!

Fazendo jus ao nome (Dar Poeta), nas paredes frases de um dos maiores poetas em romanesco: G. G. Belli, famoso por ter dedicado um inteiro poema ao pênis, intitulada “Er padre de li santi”!

Endereços:

Dar Poeta al Taglio

Via della Scala 73 – Aberta das 11 às 2 da madrugada, todos os dias

Dar Poeta

Vicolo del Bologna 45/46 – aberta de meio-dia à meia-noite, todos os dias.

Site: http://darpoeta.com/

Mais dicas para comer no Trastevere

 

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom saber… eu admito que não gostei muito das pizzas na Itália (não gosto nem das daqui). Talvez porque não fui nos lugares certos.
    Dica anotada!
    Beijos =)

  2. Já marquei aqui no mapa! Adoro dicas de onde comer pizzas gostosas na Itália e sempre vou atrás das dicas dos brasileiros (de forma geral, temos um gosto parecido). Foi na Itália onde aprendi a comer a marinara, sem queijo, e amei!! Concordo com você que quanto mais simples a pizza, melhor 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -