Início Compras A Praça San Lorenzo in Lucina afirmou-se como o novo endereço do...

A Praça San Lorenzo in Lucina afirmou-se como o novo endereço do luxo

Publicado em:

A protagonista indiscutível das compras de luxo em Roma é a Via Condotti, e se você quiser saber mais sobre ela, leia nosso post:

Percorrendo Via Condotti: a rua das marcas de luxo em Roma

Saiba que uma enorme quantidade de turistas que circula por lá, vai mesmo é para paquerar as vitrines, afinal, Dior, Gucci, Hermes, Prada e Bulgari não são para o bolso de todos os turistas e nem de todos os locais.

turismo_roma_san_lorenzo_lucina
Dois bares tradicionais de Roma: à esquerda o Bar Ciampini e à direita o Bar Vitti

Mas nos últimos anos e, principalmente nos últimos meses, um cantinho gostoso de Roma se afirmou como espaço do luxo: a Praça San Lorenzo in Lucina.

turismo_roma_san_lorenzo_lucina7

Essa praça que se debruça sobre a Via del Corso, principal artéria de compras da capital romana (e com lojas mais abordáveis como Zara, Sephora, Nike, Puma, etc.) também é o endereço de dois dos bares mais tradicionais da capital: Bar Vitti e Bar Ciampini, onde a gente ainda encontra garçons com gravatas borboleta ou uniformes de trabalho mais elegantes, onde o cliente é tratado quase com “luvas de veludo”. Se passarem pelo local, tomem pelo menos um cafezinho!

turismo_roma_san_lorenzo_lucina1
Meu café da manhã: cappuccino e corneto. Preço: 2,50

A vocação dessa praça para a moda começou quando a loja Bottega Veneta abriu ali uma das suas filiais. Foi seguida pela butique do café Nespresso, depois pela Louis Vuitton; e com a chegada da LV a praça realmente ganhou um status symbol de local das compras de luxo.

turismo_roma_san_lorenzo_lucina3

Mas não paramos por aí: Christian Louboutin e seus saltos vertiginosos, Bonpoint e as roupinhas infantis mais chiques e caras da capital romana. Se você acha que já está bom, saiba que, quem também se estabeleceu recentemente no local são a marca francesa Yves Saint-Laurent e a Burberry com seus trench coats maravilhosos. Há também marcas made in Italy, com a Car Shoes e as joalherias italianas PomellatoBreil Milano.

turismo_roma_san_lorenzo_lucina5
Sapatos masculinos na vitrine da Car Shoe

turismo_roma_san_lorenzo_lucina4

Mas estamos na Itália: a arte, a antiguidade e a cultura se insinuam sempre! Além de bares famosos e compras de luxo, a praça abriga uma das igrejas mais famosas de Roma: a Basílica de San Lorenzo in Lucina, que começou a ser construída no séc IV d.C. No subterrâneo da igreja existem antigas excavações e catacumbas romanas que podem ser visitadas todos os primeiros sábados do mês, às 17h.

turismo_roma_san_lorenzo_lucina6

Como chegar até a Praça San Lorenzo in Lucina? Veja o mapa a seguir, mas adiantamos que a estação de metrô mais próxima é a Spagna, na linha A:

Luciana Rodrigues
Guia de turismo credenciada para passeios guiados em Roma e no Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos, e também idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -