Início Vaticano Omnia Card: o passe do Vaticano para transportes e atrações

Omnia Card: o passe do Vaticano para transportes e atrações

Publicado em:

Está organizando sua viagem a Roma e procurando dicas para comprar bilhetes para os transportes e principais atrações? Temos as respostas que você procura! Já falamos anteriormente do passe Roma Pass no nosso blog. Leia nossos posts:

Hoje vamos apresentar o Omnia Card. Se comparado ao Roma Pass, ele é bem mais caro: custa 95 euros, mas também dá direito a visitar mais atrações e, principalmente, com ele você usa a roleta papa-filas no Coliseu e no Museu do Vaticano.

kit

Não sei se você sabem, mas o Vaticano possui uma agência de viagens especializada em turismo religioso. Ela se chama ORP – Opera Romana Pellegrinaggi e oferece excursões para as maiores localidades de turismo religioso, como o Santuário de Lourdes, Santuário de Fátima, Israel, Santuário de Medjugorje. O passe Omnia Card é emitido por essa agência do Vaticano.

Vamos falar um pouco das suas características:

1. O passe tem três dias de validade (dias corridos até meia-noite);

2. Dá direito a uso ilimitado dos meios de transporte em Roma durante 3 dias. Não inclui transporte de ônibus e/ou trem de/para os aeroportos;

bus-roma-cristiana

3. Dá direito ao uso do ônibus hop on hop off Roma Cristiana (Roma Cristã). Você pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser. O ônibus tem áudio-guia em oito línguas, incluindo o português. A seguir o percurso do ônibus com paradas próximas aos monumentos. Retiramos as informações da página http://www.omniavaticanrome.org/en/the-card/open-bus.html e em alguns pontos colocamos notas ao lado, para você saber onde seu ônibus vai parar:

  • San Pietro in Vaticano (Via della Conciliazione, 44)
  • Palazzo della Cancelleria (Corso Vittorio Emanuele II, 178) – Nota: parada além da Praça Navona
  • Santa Maria ad Martyres Pantheon (Via delle Botteghe Oscure, 32) — Nota: essa é a parada mais próxima ao Panteão.
  • Santa Maria in Aracoeli (Praça Veneza)
  • Estação Termini (Viale Einaudi e/o Piazzale del Cinquecento)
  • Basílica de Santa Maria Maggiore (Via Liberiana, 21)
  • Basílica de San Giovanni (Via Merulana, 169)
  • Coliseu (Via di San Gregorio)
  • Circo Máximo (Piazzale Ugo La Malfa)
  • San Bartolomeo all’Isola Tiberina (Piazza di Monte Savello, 10) — Nota: essa parada fica perto do Trastevere e do Gueto Judaico
  • Palazzo Farnese (Lungotevere dei Vallati, 7) — Nota: esse ponto aqui fica entre o Trastevere e o Campo dei Fiori.

4. Direito entrada com papa-filas no Museu do Vaticano;

5. Papa-filas na Basílica de São Pedro. Como vocês sabem, para entrar na Basílica de São Pedro é necessário passar por um detector de metais como nos aeroportos. O passe dá direito a um papa-filas.

6. Visitar o Cárcere Mamertino com um percurso guiado. Esse é o cárcere onde São Pedro e São Paulo foram prisioneiros em Roma.

7. Entrada no Coliseu, Fórum Romano e Palatino. Para o Coliseu com direito à roleta papa-filas porque você já estará com o bilhete em mãos.

8. Entrada em mais um sítio arqueológico ou museu a escolha pessoal e que esteja no circuito do Roma Pass. Para saber quais são, clique aqui: http://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=3

9. Serviço que garante descontos se houver necessidade de assistência médica de base (guardia medica)

10. Assistência da agência de viagens da ORP sete dias por semana.

Preços:

  1. 95 euros (a partir dos 12 anos de idade)
  2. 65 euros (dos 6 aos 11 anos)
  3. Grátis até 5 anos

roma_christiana_map

Onde comprar o passe?

Você pode comprar o passe on-line e retirá-lo diretamente nas agências da ORP no Vaticano ou nos arredores da Basílica de San Giovanni in Laterano (São João em Latrão). O site para compras é: http://www.omniavaticanrome.org/en/buy-now/index.html e as agências para retirada dos bilhetes encontram-se nos endereços abaixo:

O.R.P. Meeting Point Roma Cristiana – Piazza Pio XII, 9
Aberto de segunda à sexta, das 9:00 às 18:00
Sábados e Domingos das 9:00 às 17:00

O.R.P. – Piazza di Porta San Giovanni, 6
Aberto de segunda à sexta das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00
Fechado aos sábados e domingos

Quer mais dicas úteis e práticas de Roma e saber como organizar melhor a sua viagem à capital italiana? Clique no link Dicas Práticas do nosso blog.

Crédito das Fotos: Divulgação

Luciana Rodrigues
Guia de turismo credenciada para passeios guiados em Roma e no Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos, e também idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

29 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!
    Gostaria de saber se consigo comprar o Omnia card diretamente lá, e se há diferença de preço se comprar pelo site (estou cansando de comprar online pagando IOF rsrsrs).
    Agradeço desde já.
    abç

  2. Gostei muito das dicas. Tenho algumas dúvidas. Ao comprar o Roma Pass, o site pede uma data. Essa data é a da retirada do ticket ou a data que pretendo ativá-lo?
    Com o Roma Pass em mãos, como faço para conseguir os tickets do Coliseu/Palatino/Fórum e da Galeria Borghese? É só ir à bilheteria dos locais ou reservar por telefone?
    Obrigada.

  3. Olá Luciana, gostaria de saber se com o Omnia Card é preciso fazer a pré-reserva para o Coliseu e outras atrações fora Vaticano

  4. Ola Luciana, Parabéns pelo blog!
    Tenho apenas 3 dias Roma/ Vaticano (em abril/2017), e realmente não quero pegar filas nas principais atrações. existe outra opção de “furar fila” no Vaticano, ou o Omnia vatican é a unica opção?
    Outra duvida: Se o cartão da acesso gratuito a 2 lugares, esses dois são a parte do Museu do Vaticano e Capela Sistina? ou o Museu/ Capela estão dentro desses 2 lugares do ingresso?
    Obrigada.
    Camila

  5. olá, pretendo ir ao vaticano e circular por roma três dias(principais atrações) o romapass e o ominia card, contem os mesmos pontos turísticos, ou é totalmente diferente? qual compensa mais?

    • São atrações diferentes. O Omnia Card compreende todas as atrações do Roma Pass, mas o contrário não.
      Eu particularmente acho o Omnia caro, e só vale a pena se você quiser conhecer muitas atrações religiosas (esse é o ponto forte do Omnia Pass).
      Em ambos os sites têm a lista das atrações.
      Abs,
      Luciana

  6. Boa noite Luciana

    Adoramos suas dicas… Gostaria de saber se o Omnia Card ainda possui as mesmas vantagens e se é válido em Janeiro (Pois pretendo viajar em janeiro/2017).

    Muito Obrigado!

  7. Oi Luciana
    Otimas dicas no seu blog, mas ainda tenho uma duvida. O passe da direito a auto guia no museo do vaticano, coliseu etc…

  8. Olá. Adorei suas dicas.
    Eu e meu namorado estamos indo agora em junho e temos 3 dias em RomaeVaticano. Somos jovens e adoramos caminhar (20km por dia).Será que vale a pena esses pass?

    • Se vocês gostam muito de caminhar, acho que podem fazer tudo a pé mesmo.
      Qualquer coisa, comprem um normal bilhete de ônibus ou metrô 🙂
      Abs,
      Luciana

  9. Boa noite Luciana.
    Nos dias 1,2 3 e 4 de julho irei visitar Roma com a minha mãe que já tem 79 anos. Não apresenta grandes dificuldades. Deparei com este passe e achei interessante. Agora diga-me por favor, compro o passe on-line e levanto onde? Iremos ficar num hotel perto da estação termini.
    e para furar fila há visitas que temos de marcar horário ou aparecemos e onde? Obrigada pela sua atenção. Cumprimentos. Graça

  10. Estou com uma dúvida com relação ao Omnia Card. Com ele vem também o Roma Card, certo?
    Eles podem ser ativados em momentos distintos? Ou seja, vou ficar 7 dias em Roma. Posso usar o Roma Card nos três primeiros dias, usar o transporte público, visitar os dois pontos turísticos de meu interesse e ter descontos em outros museus e depois, a partir do quarto dia usar o Omnia Card para ir ao Vaticano e fazer o passeio no ônibus turísticos? Ou tenho que ativar os dois juntos?
    Muito obrigada,
    Cláudia

      • Os cartões são ativados só quando são usados pela primeira vez.
        Então cada um pode ser ativado em um momento/data diferente.
        Abs,
        Luciana

  11. Olá Luciana, bom dia. O teu blog está ótimo.
    O problema deste passe, é que cv deverá perder paticamente 1 dia na visita marcada para o Vaticano e Museus e, talvez até 01 dia no Coliseu, Fórum Romano e Palatino. O que lhe dará pouco aproveitamento do onibus hope-on hope-off e no tempo de visitação das atrações turísticas das paradas, sem vc visitar outra atração turística paga., tal como Visitar o Cárcere Mamertino ou Entrada em mais um sítio arqueológico ou museu a escolha pessoal e que esteja no circuito do Roma Pass. Talvez o ROMA-PASS DE 72 horas seja mais interessante. O que vc acha? Abs

  12. Olá!
    Dicas ótimas em seu site. Eu e minha irmã iremos com nossos pais em junho (idosos). Pelo que observei esse pass parece bem interessante em razão do transporte e das entradas já estarem incluídas sem precisar enfrentar filas. Você acha uma boa aquisição? Porém, onde poderemos retirar o pass? Centro de Roma ou no Vaticano?

    Att., Patrícia.

    • Esse passe funciona quase como um mini pacote turístico, porque também inclui aqueles ônibus turísticos abertos. Acho que antes de comprá-lo é necessário saber o que se pode/quer visitar e quantos dias ficará em Roma. Por exemplo: uma pessoa mais idosa, ou quem não gosta de caminhar, pode se dar bem com os tais ônibus abertos. Em tempo: o ingresso para os Museus do Vaticano custam 16,00 (enfrentando fila) e 20,00 (com fura-fila e hora marcada). Abs, Luciana

  13. Ola Luciana, seu blog esta sendo de imensa ajuda.
    Podes me informa se consigo compra o Omnia Card só por internet ou consigo compra-lo tipo aeroporto e tal?

    Obg

  14. Bom dia!

    Fiquei com a mesma dúvida…Este passe já inclui a entrada para os museus do vaticano, capela sistina, basílica/jardins do vaticano, coliseu, forum…? Ou apenas a possibilidade de evitar as filas para comprar os bilhetes?

    Obrigada!
    Sónia

  15. Oi, Luciana! Uma dúvida: você sabe dizer se o Omnia Card dá direito APENAS a furar fila da Capela Sistina, basílica de São Pedro e dos museus do vaticano, ou ele inclui também o valor desses ingressos??

    Agradeço a atenção!

    Conheci seu blog hoje, e estou amando as mil dicas! Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -