Início Bairros e Áreas de Roma Open Baladin: bar da famosa cervejaria artesanal com hamburgueres deliciosos

Open Baladin: bar da famosa cervejaria artesanal com hamburgueres deliciosos

Publicado em:

Numa ruazinha bem escondida nos arredores do Campo de’ Fiori, quase chegando ao Gueto Judaico, mas também a poucos minutos do Trastevere encontra-se uma jóia rara para os amantes das cervejas artesanais: o bar Open Baladin.

A Baladin hoje é uma das maiores, se não a maior marca de cerveja artesanal italiana. O proprietário é de Turim, região das Langhe, onde faz-se um dos melhores vinhos italianos: o Barbera. Inicialmente a ideia pareceu louca para todos: produzir cerveja onde todos produzem vinho, e não um vinho qualquer, mas um dos melhores vinhos italianos.

comer-no-campo-de-fiori

Teo Mussi passa da paixão pela cerveja, ao aprendizado na Bélgica, trabalhando em cervejarias artesanais, retorna à Itália e a partir de 1996 começa a sua aventura pessoal como produtor e também grande apreciador de cervejas artesanais.

comer-no-campo-de-fiori-2

Hoje em dia a Baladin é uma marca afirmada no mercado italiano, e desde 2009, bem no centro histórico de Roma funciona um dos bares com gastronomia de propriedade da própria cerveja.

comer-no-campo-.de-fiori-3

Lá é possível degustar quase 200 cervejas diferentes, das quais cerca 40 são de produção exclusiva da Baladin, que também produz a cedrata (cidra não alcoólica) e a Cola Baladin, fazendo concorrência com a Coca-Cola. Nenhuma grande marca comercial de bebidas é servida no local.

comer-no-campo-de-fiori-4

Obviamente para acompanhar a cerveja, servem deliciosos hambúrgueres feitos com os melhores produtos da Itália. A carne é do consórcio La Granda, que é o melhor produtor de carne bovina italiana, e atualmente o pão é simplesmente feito por um dos melhores padeiros de Roma: Gabriele Bonci.

comer-no-campo-de-fiori-5

Para turbinar a parceria com o padeiro mais famoso de Roma, agora há um menu especial de hambúrgueres criados junto com o Panificio Bonci

comer-no-campo-de-fiori-6

E o que dizer das batatas chips home made que são simplesmente deliciosas? Além das “normais” temperadas somente com sal, também servem chips com páprica, com raiz de alcaçuz e também com alho e queijo pecorino romano.

comer-no-campo-de-fiori-7

 

Preço médio de uma refeição, incluindo bebida, hambúrguer e batatas fritas: 20-25 euros.

Endereço: Via degli Specchi 6, a uns 100 metros do Campo de’ Fiori.

Mais no Campo de’ Fiori e adjacências:

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com



Booking.com

Compre seus ingressos agora e pule a file!

Ingressos para o Coliseu, Museus Vaticanos, Galleria degli Uffizi e inúmeras atrações no mundo todo, sem ter que enfrentar filas.

Para mais ingressos, visite a página de ingressos do Roma Pra Você.

Luciana Rodrigues
Guia de turismo credenciada para passeios guiados em Roma e no Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos, e também idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -