Início norte da itália Onde Ficar em Milão : Dicas Detalhadas de Hotéis por Bairro

Onde Ficar em Milão [2021]: Dicas Detalhadas de Hotéis por Bairro

Publicado em:

Milão é a segunda maior cidade da Itália e acolhe milhares de visitantes por ano.

Além da sua vocação turística, a cidade atrai um público bem diversificado: viajantes a negócios, já que em Milão são realizados muitas feiras e congressos. A cidade também é a capital da moda e do design, e hospeda dois eventos importantíssimos a Trienal de Milão e a Milano Fashion Week.

Inclusive, aqui já vai até uma dica: durante esses dois eventos é praticamente impossível encontrar um hotel em Milão, sobretudo se o seu orçamento for um pouco contido.

Leia também:

Saiba também que sendo uma cidade voltada para os negócios, é mais fácil encontrar promoções e upgrades nos finais de semana.

A seguir, saiba onde ficar em Milão, com dicas divididas por bairros.

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

Crédito: Shutterstock

Hotéis perto da Estação Central de Milão

Na maioria das cidades italianas, as estações de trem, apesar de ficarem no centro, estão um pouco afastadas das atrações turísticas.

Por isso, muitas vezes, é perto das estações de trem que encontramos muitas ofertas de hotéis baratos. Considere porém, que não é uma área bonita ou charmosa, e que à noite não há muito o que fazer por ali.

Em uma das últimas viagens, quando ainda estava buscando informações sobre onde ficar em Milão, acabei encontrando um hotel ótimo e com preços bens abordáveis.  

A vantagem é que como meu hotel estava a duas quadras da estação central, eu cheguei rapidamente ao hotel sem precisar pegar táxi ou metrô.

Pessoalmente para mim não foi um problema pegar um transporte para me deslocar até a áreas mais central da cidade, porque Milão tem uma ótima rede de metrô.

Algumas dicas de hotéis perto da estação central de Milão. Para ver o site, clique nos links:

Just Hotel Milano é um 4 estrelas que fica bem de frente para a estação central. Além disso ele está a poucos metros do Corso Buenos Aires, rua de compras a preços abordáveis. Quartos modernos, café da manhã farto e proximidade com o metrô.

Hotel Aosta é um 3 estrelas com quartos modernos e terraço panorâmico com vista para a monumental estação central. Sua posição também é estratégica porque ele fica perto dos ônibus que ligam Milão aos aeroportos, além de ficar perto da rua das compras, o Corso Buenos Aires.

c–hotels Atlantic é um 4 estrelas que fica bem de frente para a estação central. Os quartos são modernos e espaçosos, e o café da manhã é servido a partir das 6:30h.

NYX Hotel Milan é um 4 estrelas super bem localizado. Está a cerca de 300 metros da estação e a 1,5 quilômetros do Quadrilátero da Moda. Decorado com quartos modernos, possui terraço panorâmico com vista para a monumental estação central.

Hotéis centrais perto do Duomo de Milão

Em duas viagens a Milão eu fiquei nessa área aqui, aliás, da varandinha do meu quarto de hotel dava para ver o Duomo.

Como nessas duas viagens eu estava com minha filha pequena, eu escolhi um hotel onde eu pudesse fazer tudo a pé, sem ter que me preocupar com meios de transporte com um carrinho de bebê.

A decisão foi muito acertada. Dali, além de estar perto do Duomo, da La Rinascente, da Galleria  Vittorio Emanuele e de alguns ícones da cidade, eu também consegui passear muito por Milão.

Além disso, quando visitamos alguns amigos que moram na cidade, tínhamos tanto os bondinhos amarelos quanto o metrô (duas linhas) a uma distância abordável.

o que fazer em milão

Algumas dicas de hotéis perto do Duomo de Milão. Para ver o site, clique nos links:

O Maison Milano | Una Experience é um 4 estrelas (onde fiquei hospedada), e da janela de alguns quartos dá para ver a Praça do Duomo. Posição central, quartos grandes e atendimento impecável.

O Room Mate Giulia fica a poucos metros da Praça do Duomo. É um hotel boutique 4 estrelas com decoração moderna e elegante. Existe a possibilidade de alugar quartos ou pequenas suítes com um espaço também para trabalhar. A disposição dos hóspedes um centro fitness e sauna.

O Duomo Hotel & Apartments está a cerca de 250 metros da Praça do Duomo. É possível alugar studios com pequena cozinha, tudo em um ambiente super bem decorado. O hotel também tem serviço de transfer de/para os aeroportos de Milão.

Hotel Gran Duca di York é um 3 estrelas, localizado em um palácio histórico do século 18. Para completar a sua beleza, muitas paredes são decoradas com afrescos. Fica perto das atrações turísticas e possui um farto café da manhã.

Onde ficar no centro de Milão perto do Quadrilátero da Moda

O Quadrilátero da Moda é uma parte do centro de Milão famosa pelas suas lojas de luxo. Quadrilátero porque o bairro possui quatro ruas considerado o suprassumo do luxo, do requinte e do bom gosto, a dizer: Via Montenapoleone (a mais famosa e símbolo do luxo em Milão), Villa della Spiga, Corso Venezia e Via Manzoni.

A Via Montenapoleone está entre as cinco ruas de compras mais caras do mundo, e durante a Semana da Moda, por aqui veem-se estilistas, modelos, celebridades e, claro, muitos paparazzi nos show rooms e nas lojas que abrem para eventos especiais.

Além das ruas de compras de luxo, a área possui ruas elegantes, prédios com belas arquiteturas e alguns museus e centro culturais.

Portanto, já deu para entender que nessa área da cidade há uma série de hotéis requintados e de extremo bom gosto.

Algumas dicas de hotéis no Quadrilátero da Moda. Para ver o site, clique nos links:

Armani Hotel Milano é um cinco estrelas e faz parte do grupo da moda Giorgio Armani. E nada mais apropriado para esta marca, ter um hotel nesse bairro. Os quartos são decorados com a linha de cama, mesa e banho da Armani.

Grand Hotel et de Milan é um 5 estrelas e como já diz o nome, a decoração é grandiosa. Quartos de luxo, com móveis escolhidos a dedo, o hotel também conta com 2 restaurantes e 1 bar. O tradicional hotel foi casa do músico Giuseppe Verdi por 27 anos.

Milan Royal Suites é um hotel formado de grandes suítes decoradas e com cozinha equipada. Apesar da independência de estar em um apartamento, o staff do hotel está sempre à disposição dos clientes.

Hemeras Boutique Home é uma hospedagem de luxo arrojado em pleno coração do Quadrilátero da Moda. No total são quatro grande suítes com decoração vintage, banheiros espaçosos com banheira e um ambiente acolhedor.

Hotéis em Milão perto dos Navigli

Essa é uma área da cidade um pouco mais afastada do centro, mas com meios de transporte.

Não há uma oferta de hotéis muito grande por lá, e os Navigli são a quintessência da badalação em Milão.

Às margens dos canais navegáveis (os Navigli) há uma série de bares, pizzarias, restaurantes, centros culturais, e sobretudo à noite e nos finais de semana, há bastante burburinho.

Algumas dicas de hotéis no Navigli. Para ver o site, clique nos links:

Mila Apartments Navigli é um apartamento de 70 metros quadrados e que acomoda 5 adultos e 1 criança. Ele dista cerca de 5 minutos até a parada do bonde que leva ao centro de Milão e a 800 metros da estação do metrô.

Hospedagem no charmosíssimo Bairro Brera

Brera é um dos bairros mais charmosos e pitorescos de Milão. Desde a primeira vez que o conheci, e lá se vão pelo menos uns 15 anos, fiquei apaixonada e sempre foi uma etapa obrigatória todas as vezes que visitei a cidade.

Brera fica no coração de Milão, não muito longe da Piazza del Duomo e do Teatro della Scala.

A principal rua do bairro é a Via Brera. A existência do bairro começou a se delinear quando a Imperatriz Maria Teresa da Áustria ordenou a construção da Academia das Belas Artes (1776), que nasceu dois anos após a inauguração do Teatro Regio (hoje Teatro della Scala).

Hoje Brera e muitas de ruas ruazinhas, com caminhos ladeados de pedras, acomodam galerias de arte, muitas lojas de antiquário, restaurantes e todo o tipo de comércio com… muito charme!

No Bairro também fica a famosa Pinacoteca de Brera, um dos museus mais importantes da Itália.

Algumas dicas de hotéis em Brera. Para ver o site, clique nos links:

Brera Luxury Suite é um apartamento de 45 metros quadrados, decorado com muito bom gosto e bem no coração de Brera. Em menos de 10 minutos a pé chega-se a muitas das principais atrações turísticas de Milão.

Locanda Pandenus Brera é um hotel 4 estrelas, decorado com ótimo bom gosto. O café da manhã é servido no mercado gastronômico Pandenus e para almoço e jantar o hotel coloca um chef renomado à disposição dos clientes.

Castelo Sforzesco Suites by Brera Apartments é um 3 estrelas que oferece suítes completas, ou seja quartos equipados com cozinha. Todo o ambiente é decorado de modo moderno e extremo bom gosto.

Brera Apartments oferece apartamentos elegantes e bem decorados, classificados na categoria 4 estrelas. Fica no coração do Bairro Brera, e dali dá para chegar a pé nos principais pontos turísticos da cidade.

Onde ficar em Milão perto dos aeroportos Malpensa e Orio Al Serio

Milão é um dos principais hubs aeroportuários da Itália, junto com Roma. Além disso, a cidade hospeda grandes eventos como a Trienal de Design, a Semana da Moda, feiras de business e muito mais.

A cidade é servida por três aeroportos: Linate (onde aterrissam e decolam sobretudo voos nacionais), Malpensa (onde aterrissam e decolam voos de outros países, sobretudo os intercontinentais) e Orio Al Serio (onde aterrisam voos das companhias lowcost).

Muito importante saber que tanto Malpensa quanto Orio Al Serio são “vendidos” como Milão, mas ambos estão em outras cidades. Malpensa fica em Varese, e Orio Al Serio fica em Bérgamo, apesar de as duas cidades estarem coladas em Milão.

Se o seu voo aterrissar ou decolar em um horário complicado, pode ser útil, ter um hotel perto dos aeroportos de Milão:

Crédito: Shutterstock

Algumas dicas de hotéis em Malpensa. Para ver o site, clique nos links:

Sheraton Milan Malpensa: 4 estrelas que fica dentro do Terminal 1 de Malpensa. São só 100 metros de distância.

ZZZleepandGo MXP: quartos-cápsula econômicos a 200 metros do terminal.

First Hotel Malpensa: 4 estrelas a 1 km do aeroporto, com serviço de transfer para levar e buscar os passageiros.

Algumas dicas de hotéis em Orio Al Serio. Para ver o site, clique nos links:

NH Orio Al Serio: 4 estrelas que fica praticamente dentro do aeroporto. A distância é de só 200 metros.

ZZZleepandGO BGY: quartos-cápsula econômicos dentro do aeroporto.

Hotel La Cascata: hotel 3 estrelas a cinco minutos do aeroporto de Orio Al Serio.

Mais dicas de viagem na Itália:

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -
error: