Você está aqui
Home > Bairros e Áreas de Roma > Onde comer no Campo de’ Fiori: 2 panificações imperdíveis

Onde comer no Campo de’ Fiori: 2 panificações imperdíveis

 

Além da feirinha mais colorida das manhãs romanas (mesmo que ultimamente ela esteja bem menos genuína do que antigamente, a causa do turismo de massa), o Campo de’ Fiori reserva ótimas surpresas gastronômicas.

Mas para quem quiser saber onde comer no Campo de’ Fiori, posso afirmar que no local encontram-se duas panificações daquelas imperdíveis, daquelas que atraem romanos (e não!) de todos os cantos da cidade.

Quando tiver passando por lá, quem sabe indo ou vindo do Gueto Judaico ou do Trastevere, ou quem sabe pegando um atalho para chegar à Praça Navona, não perca a oportunidade de entrar nas 2 panificações imperdíveis do Campo de’ Fiori: Forno del Campo e Forno Roscioli.

Forno del Campo: deliciosas pizzas recheadas gourmet

Já que o mundo da gastronomia se “gourmetizou”, dou então esse apelativo às pizzas recheadas do Forno del Campo.

forno-campo-de-fiori-3

Eles possuem duas lojinhas uma ao lado da outra: uma para quem vai comprar pão e pizza para levar para casa, e a outra (a minha predileta) onde podemos saborear pizzas brancas recheadas, simplesmente saborosas, deliciosas… me faltam adjetivos!

forno-campo-de-fiori-2

Talvez vocês saibam, talvez não… mas assim como no Brasil temos nossos “salgadinhos tradicionais” como cozinha ou quibe, aqui em Roma a combinação simples, mas tradicional e genuína para um lanche rápido é a pizza branca recheada com mortadela.

forno-campo-de-fiori-4

Mas, como dizia ali acima, pouco a pouco, as melhores pizzarias al taglio e panificações começaram a oferecer sabores mais elaborados, com combinações de ingredientes que muitas vezes dão um toque mais gastronômico ao lanche.

Você vai se deliciar com as pizzas recheadas com atum, tomate, flor de abobrinha, chicória roxa, berinjela, queijos e até… sanduíches recheados com fritada!

Eu, de praxe, fui de pizza com mortadela, porque tava saindo na hora… e o perfume da pizza branca apenas tirada do forno estava inebriante.

forno-del-campo-dei-fiori
Essa era a metade do pedaço que custou 2,80.

Preços: um quadrado recheado (que alimenta bem) a partir de 2,80

Depois do pedacinho de pizza, aconselho a comerem um biscoitinho que se chama Brutti ma Buoni (Feios mas Bons), que eu apelidei de “o primo pobre do macaron”. Se trata de um biscoito feito com avelãs trituradas e suspiro. São deliciosos!

Endereço: Vicolo del Gallo 14 e Campo de’ Fiori 22

Site: http://www.fornocampodefiori.com/main.php

Horário: de segunda a sábado 07.30-14.30 16.45-20.00 (a panificação) e das 10.30-16.45 (a lojinha que vendas as pizzas recheadas). Em Julho e Agosto fecham aos sábados à tarde.

Roscioli: pães, pizzas, tortas rústicas e almoços econômicos

Os Roscioli são padeiros desde os anos 50 e hoje em dia é um dos “sobrenomes” famosos da panificação em Roma, já que além de fornecer seus pães a várias delis e supermercados, eles também possuem uma enoteca/restaurante (caro!) que faz muito sucesso. Por último, também são sócios da Pizzaria Emma, que praticamente desde que abriu já é considerada uma das melhores de Roma.

forno-roscioli-campo-de-fiori-3

Ali desenfornam pizzas quentinhas a cada 2 minutos: margherita, com cogumelo, com linguiça e chicória, quatro queijos e também pizzas brancas. Geralmente na hora do almoço também é possível comer supplis quentinhos e preparados na hora.

E, claro, o lugar fica cheio na hora do almoço.

forno-roscioli-campo-de-fiori-2

Mas se além de uma pizza você quiser uma refeição de verdade, eles tem um cantinho com pratos do dia e possibilidade de comer embutidos e queijos. O prato do dia geralmente custa 6 euros.

Ou se você alugar um apartamento em Roma e quiser algumas gulodices, aconselho provar as tortas rústicas: as de maçã são muito boas.

forno-roscioli-campo-de-fiori-5

Mas, como manda a tradição, peça um pedacinho de pizza e, como fazem os locais, vá passeando até o Campo de’ Fiori para conhecer as maravilhas da cidade, enquanto seu paladar é agraciado com uma das melhores pizzas aos pedaços do centro de Roma.

forno-roscioli-campo-de-fiori

Endereço: Via dei Chiavari 34

Site: http://www.anticofornoroscioli.it/

Horário: Não encontrei o horário no site, mas arrisco um pitaco: de segunda a sábado, das 7:30 às 19:30h


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

3 thoughts on “Onde comer no Campo de’ Fiori: 2 panificações imperdíveis

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top