Início Comer e Beber Além do aeroporto... o que fazer em Fiumicino? Comer!

Além do aeroporto… o que fazer em Fiumicino? Comer!

Publicado em:

O primeiro pensamento _e talvez único_ ao qual a palavra Fiumicino nos remete é o aeroporto! Para mim também foi uma surpresa descobrir, há alguns anos, que “Fiumicino também tem vida”. Um dos motivos pelos quais os romanos adoram essa localidade são os seus restaurantes e “botequinhos” de frutos do mar.

Fiumicino é um município costeiro, e desde a época do império romano já era usado como um dos principais portos de Roma. Inclusive nas décadas de 50 e 60, durante a construção do aeroporto, foram descobertas antigas naves romanas, que hoje se encontram no Museo delle Navi (Museu dos Navios), que infelizmente está fechado para obras de restauração.

o-que-fazer-em-fiumicino_2

Viram como Fiumicino é mais interessante do que parece?

Friturinhas de lula? Espaguete com vongoli? Go to Fiumicino, baby!

Os restaurantes e rotisserias de frutos do mar estão abertos o ano todo, mas, sendo um porto e localidade praiana, digamos que Fiumicino bomba na primavera e no verão. Quem está à procura de uma boa frittura al cartoccio (fritura no cone de papel) sabe que lá encontrará algumas ótimas.

o-que-fazer-em-fiumicino_3

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

o-que-fazer-em-fiumicino_8

A nossa preferida é a Gepagi. Trata-se de uma rotisseria e pizzaria al taglio bem simples, mas é um dos locais mais recomendados para comer a frittura di calamari al cartoccio, que vem a ser os anéis de lula empanados e fritos, e colocados nesse cone de papel. Você pode comer no local, ou enquanto faz um passeio pelas ruazinhas de lá (apesar de achar que não há assim tanto para ver!). Além de vários pratinhos de peixe frito, eles também fazem até pizzas com peixe e frutos do mar, como a pizza de atum, a pizza de mexilhões e a pizza de mini polvos.

Sendo muito sincera: esse cone de fritura me deixou bem cheinha, então acabei pedindo pizza somente para as crianças.

o-que-fazer-em-fiumicino

o-que-fazer-em-fiumicino_4

Eles também têm uma trattoria ao lado com pratos mais elaborados, mas a rotisseria que fica cheia, com fila na porta é a nossa preferida. Não é um lugar por nada requintado, é mais ou menos algo tipo “comida de boteco”!

O que não gostei? Pedimos um copo de vinho branco, para comer com o peixe, como manda a tradição local. Achei o vinho bem… insignificante! Mas aos anéis de lula estavam tão bons, que eu brinquei com meu marido e disse que da próxima vez vou levar meu próprio vinho branco de casa!

Se passarem por Fiumicino, não deixem de dar um pulinho até lá.

GePaGi

Via della Torre Clementina 106 – Fiumicino

Site: http://www.pizzeriagepagi.it/

Fechado às segundas-feiras

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -