Início Compras Dicas de Lojas de Decoração em Roma

Dicas de Lojas de Decoração em Roma

Publicado em:

Nada como aproveitar uma viagem ao exterior para conhecer as tendências de decoração gringas.

Não acho que um estilo possa ser melhor ou superior ao outro, mas às vezes são bem diferentes. Nós que moramos na Europa também aproveitamos viagens aos Estados Unidos para comprar coisas que lá são bem mais baratas.

Uma coisa que eu adoro comprar em viagens para qualquer lugar do mundo são utensílios para cozinha e até livros de receitas, desde que sejam em alguma língua que eu compreenda.

Leia também:

Se você quiser aproveitar sua viagem a Roma para ir a caça de coisas para a sua casa, eis aqui os melhores endereços.

Clique no nome da loja para ser endereçado ao site e obter informações práticas (endereço, horário e também ver o lookbook, quando disponível):

Cu.ci.na – Aqui você também vai encontrar uma série de coisas úteis, mas também com um design bem caprichado. E obviamente uma série de apetrechos lindos de ver, mas que na minha humilde opinião devem ser comprados realmente para quem passa muito tempo na cozinha. Acho que a Cu.ci.na inspira compras para quem está fazendo enxoval e quer ter uma cozinha nova, linda e com coisas maravilhosas.

lookbookspecialchristmas_en
Artigos de decoração de Natal da Zara Home. Achei tudo super lindo! Foto: Lookbook da Zara Home

Zara Home – Na Zara Home a gente começa a colocar um pouco os pés no chão e não saímos de lá com um rombo no orçamento. Visto que também vendem roupas de cama, mesa e banho, acho bem legal investir uma graninha numa coisa que a gente não dá muita importância no Brasil (dado o clima), mas que quando o inverno aperta é uma mão na roda: edredons forrados com penas de ganso e capas gigantes para edredon. Vai por mim… essa é uma super opção de presente!

Coin Casa – A Coin é uma loja de departamentos mais ou menos no estilo da Harrods ou Galleries Laffayetes, mas sem uma pegada luxuosa. Ela evoluiu um pouco e lançou a marca “Coin Casa”. Você vai encontrar bons produtos de cama, mesa e banho. Mesmo sendo uma loja de departamentos, muitas vezes os produtos da Coin Casa são citados nas principais revistas de decoração italianas.

mujiDSC02479
Foto Muji: Divulgação

Muji – A Muji é uma multinacional japonesa que vende de tudo um pouco e eu acho que eles possuem muitas opções sensacionais para a organização da casa: vendem muitas caixinhas para guardar todo e qualquer tipo de coisa dentro de gavetas e armários, e recipientes para todos os tipos de líquidos: shampoo, detergente, óleos, etc. Acho muito úteis as caixas de plástico transparentes para guardar sapatos, mas também as caixinhas para guardar maquiagem, bijoux e tem até um pequeno “cabideiro” para brincos. O preço é bemmm camarada. Se você também gosta de artigos de papelaria, este é o lugar ideal.

Maisons du Monde – A Maisons du Monde surgiu como uma loja que vende produtos para casa (cama, mesa, banho e móveis) um pouco diferentes. Por exemplo: móveis da Provença, móveis étnicos (África ou Ásia) para clientes que buscam um inteiro estilo diferente para decorar sua casa na cidade, no campo ou na praia. Pouco a pouco começaram a investir mais em pequenos objetos de decoração, para quem busca uma peça ou outra diferente, mas que não quer dar uma “cara étnica” para a casa inteira.

alessi2

Sorelle Adamoli – a Sorelle Adamoli é aquela loja que vende de tudo para a sala e cozinha: toalhas, talheres, copos, cafeteiras de várias marcas, panelas e alguns artigos de decoração. Se você é fã dos produtos da marca italiana Alessi, aqui encontrará os famosos sacarrolhas em forma de boneco. Esse produto é um dos que mais fazem sucesso. Por lá também há muitos produtos da marca Villeroy and Bosch.

Dom – A Dom Rome tem um estilo bem diferente e moderno. São produtos que podem parecer um pouco com os que a gente encontra na Gusto, Cucina e Bodum, ou seja, o concept de um design moderno. Tudo bem colorido, arrojado e com um bom preço. Fica pertinho da Piazza Veneza e do Vittoriano.

Pop store da Ikea no centro de Roma

Acredito que não exista uma casa italiana, sobretudo de jovens que decidem montar a sua primeira casa, que não tenha uma boa quantidade de produtos IKEA.

Desde que chegou à Itália a IKEA só vem se expandindo e a considero uma espécie de Disneylândia da decoração bonita e barata. É praticamente impossível sair de lá sem comprar alguma coisa.

Há algum tempo fomos surpreendidos com a abertura de uma mini Ikea no centro de Roma. Se trata de uma loja temporária (mas todos estamos torcendo que se transforme em uma loja permanente) onde podemos comprar de pequenos utensílios como pratos, copos, panos de pratos, talheres, a móveis.

Leia a seguir mais lugares para comprinhas bem legais em Roma:

Como muitos projetos de cozinhas open space preveem uma cozinha junto com a sala de jantar ou até a sala de estar, também há movéis que não são exclusivamente móveis de cozinha.

Apesar de pequena, em comparação às enormes Ikeas que ficam na periferia de Roma, para mim é muito prático poder dar um pulinho logo ali no centro de Roma para comprar utensílios.

Minha esperança é que além de não ser só uma loja temporária, futuramente comecem a abrir pequenas IKEAS com móveis para outras partes da casa como sala, quarto, banheiro e quartinho de crianças.

A Ikea Kitchen fica bem no centro de Roma, a cerca de 5 minutos da Fontana di Trevi e a poucos metros da loja da fantástica marca de cafeteiras e utensílios para cozinha Bialetti.

Ikea Spazio alla Cucina

Piazza di San Silvestro 28-30

Aberta todos os dias das 10 às 20h

Mais dicas de viagem a Roma:

Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -
error: