Início Compras Onde Comprar Roupa de Frio em Roma Sem Quebrar o Seu Bolso

Onde Comprar Roupa de Frio em Roma Sem Quebrar o Seu Bolso

Publicado em:

Se você estiver preparando uma viagem à Itália no inverno, e não estiver encontrando roupas baratas ou muitas opções no Brasil, vou indicar a seguir onde comprar roupa de frio em Roma.

Se é verdade que o inverno em Roma não é tão rigoroso, nas primeiras horas da manhã e depois do por do sol, as temperatura em Roma durante o inverno costumam ficar bem baixas.

Roma em Janeiro e também em Fevereiro costuma registrar temperaturas abaixo de zero.

Leia também:

Portanto, apesar de não chegar a ter neve em Roma, é sempre importante estar bem agasalhado. Costumamos dizer que o frio é sempre proporcional ao quanto uma pessoa estiver bem ou mal preparada para o inverno.

Portanto, vamos às dicas onde onde comprar roupa de frio em Roma:

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

Nas enormes e variadas lojas da Decathlon

Sim, eu sei que já existe Decathlon no Brasil. Mas a variedade das lojas na Europa é bem maior no quesito de roupas de frio.

Como passamos pelo outono, inverno e início da primavera com baixas temperaturas, e também temos uma lonja estação de esqui e esportes que são praticados ao ar livre, a Decathlon é o mais variado lugar onde comprar roupa de frio em Roma.

Mas exatamente que tipo de loja é a Decathlon?

A Decathlon em Roma funciona sempre em ambientes enormes, com corredores enormes e, realmente, nunca havia visto tantos artigos para todos os tipos de atividades físicas em um único lugar.

Tem de tudo para todos os gostos e bolsos: para quem joga tênis, golfe, basquete, vôlei e, claro, um dos corredores mais cheios de crianças e adultos é aquele de artigos esportivos para futebol. Se Deus é brasileiro, São Pedro deve ser italiano, porque aqui o pessoal também tem uma enorme paixão pelo futebol.

artigos-esportivos-roma

Outro setor com uma quantidade enorme de artigos é aquele dedicado ao tênis: raquetes de vários preços e marcas, bolas, roupas esportivas, acessórios, bolsas para carregar as raquetes. Fiquei até meio zonza em ver a quantidade de coisas para esse tipo de esporte.

artigos-esportivos-roma-3

Para quem gosta de atividades ao ar livre, aqui também tem escolhas para tudo quanto é tipo de atividade: caminhada, corrida, ciclismo… e aqui os corredores também são lotados de bikes e acessórios para ciclistas.

compras-artigos-esportivos-3
Tudo para levar as crianças para a neve.

E daí chegamos até a artigos para caça e pesca, além de equitação.

Mas no início do outono muitos procuram a Decathlon para já começarem a comprar tudo o que for ligado a esqui e esportes de inverno. E quem não vai esquiar, mas, simplesmente quer se proteger bem do frio, também corre para lá.

artigos-esportivos-roma-2

Casacos da Quechua: ótima compra de inverno

Um dos artigos que mais fazem sucesso são os casacos Quechua, marca da própria loja, porque, em primeiro lugar, os preços são bons. Em segundo lugar, há vários tipos de casacos, desde aqueles para um inverno brando e na cidade, até os modelos para invernos polares nas montanhas. Os preços são a partir de 39 euros.

compras-artigos-esportivos-5

Enfim, por último, os casacos são feitos em tecido super tecnológico e são absolutamente leves (a gente não fica parecendo o boneco da Michelin), mas também são completamente dobráveis.

Quando acaba o inverno, eles entram em uma capinha que é do tamanho do comprimento de uma capa de guarda-chuva e com menos de um palmo de largura.

compras-artigos-esportivos-roma-8

Também há meias e palmilhas térmicas, roupas de baixo (geralmente camisetas e leggings) de tecidos térmicos altamente respiráveis para colocar por baixo das roupas de ski.

++ Leia Mais | Liquidações em Roma: qual é a época das pechinchas?

Fast fashion italianas mais baratinhas: OVS e UPIM

A OVS e a UPIM estão para a Itália, assim como a Renner e a C&A estão para o Brasil. Aliás, uma curiosidade: a C&A nunca chegou a ter lojas na Itália. Talvez pelo fato de que aqui já existiam boas fast fashions? Não saberia dar uma resposta!

Crédito: Shutterstock por Sorbis

Tanto a OVS quanto a UPIM são lojas que vendem um pouco de tudo: roupas, calçados, roupas íntimas, sapatos e em algumas lojas também tem um pouco de make-ups e esmaltes baratinhos.

Portanto nelas você encontra todo o tipo de casaco, écharpes, meias de lã e essas lojas também têm um setor bem grande de roupas para bebês, desde recém nascidos. Então, se por algum motivo você precisar comprar tudo de inverno para crianças, adolescentes e até idosos, esses são os lugares certos.

Fast fashion internacionais: H&M, Mango e Zara

As já conhecidas fast fashion internacionais queridinhas de todo mundo, também possuem uma oferta muito grande de preços e modelos. Desde casacos basicões, até casacos mais transados e bem fashion.

Meu único conselho é: se você precisar comprar acessórios e roupas de frio para crianças, a H&M tem uma oferta gritante (com precinho bom) e a Zara também. A Mango já é uma loja para adolescentes e adultos.

Então, fique ligado: H&M e Zara são ótimos lugares onde comprar roupa de frio em Roma para crianças e adolescentes.

++ Leia Mais | Tax Free em Roma: como pedir o reembolso

Lojas especializadas em roupas e acessórios de frio e/ou esportes ao ar livre

Existem pelo menos três marcas onde comprar roupas de frio em Roma e que são elegantes e bem especializadas em roupas e acessórios de inverno.

A Napapjiri é uma marca italiana, que nasceu aos pés do Monte Bianco, montanha que divide os alpes italianos dos alpes franceses. Ela começou bom bolsas e mochilas que resistissem à neve, e depois logo foi ampliada para casacos, sapatos de outros acessórios de inverno.

K-way é uma marca francesa que nos anos 60 investou esses cacasos levinhos e impermeáveis. Fez tanto sucesso na Itália, que hoje, mesmo quando compramos marcas genéricas, chamamos esse tipo de impermeável de k-way.

Além de casacos levinhos e corta-vento, a marca também possui muitas opções para o inverno. Uma característica: são muito duradouros.

The North Face é uma marca americana conhecida no mundo todo, que também nasceu come specialidade em casacos para alpinistas e quem pratica atividades ar ao livro no inverno. Lá você encontra ótimos casacos impermeáveis, o que pode ser ótimo para dias não só frios, como chuvosos.

Outros lugares bons onde comprar roupas de frio em Roma

Aqui no blog tem um post bem completo chamado Onde ficam as ruas de compras baratas em Roma?

Nele você vai encontar quais são as principais ruas de Roma com lojas a preços abordáveis, e no centro da cidade. Algumas dessas ruas estão perto dos pontos turísticos.

Mais dicas de Roma para a sua viagem

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -