Há alguns anos finalmente os lugares para comer “multi ambientes” e com horário continuado começaram a se espalhar por Roma. Daqueles que abrem de manhã cedo para quem quer tomar um café da manhã, oferecem opções de lanches rápidos ou um almoço mais pausado, sorveteria, happy hour e terminando com um drink depois do jantar.
Ufa! Estava mais do que na hora!
Ali pertinho da Praça São Pedro e dos Museus Vaticanos, mais propriamente no bairro Prati, está localizado um desses lugarzinhos charmosos e com boa comida: Il Sorpasso.
O lugar consegue reunir um ambiente cool, bonito, com cuidado para os detalhes (adoro o bar com todas aquelas garrafas à mostra e também o cantinho dedicado ao corte dos frios) a uma ótima comida.
Clique nos bairros para dicas de hotéis testados e aprovados em Roma | ||||
---|---|---|---|---|
Termini | Fontana di Trevi | Campo de' Fiori | Pantheon | Trastevere |
Circo Máximo | Termini | Vaticano | Praça Navona | Piazza di Spagna |
Termini | Trastevere | Coliseu | Vaticano | Termini |
Não perca seu precioso tempo em filas enormes!
Ingresso fura-filas para o Coliseu
Ingresso fura-filas para o Museu do Vaticano com Capela Sistina
No dia em que fui apresentada ao local pela Solange, a fotógrafa parceira do Roma Pra Você, escolhemos sentar no bar e consumir uma refeição leve, junto com um vinho. Pedimos um Trapizzino (se você ainda não provou, leia aqui do que se trata) que estava delicioso, o qual, junto com o vinho fez o papo correr solto.
Chegamos por volta das 13:30h e estava lotado, esse foi o motivo também pelo qual escolhemos sentar nos bancos altos do bar. Mas havia um certo número de clientes que não esperou ter uma mesa vaga e consumiram seus almoços por ali também.
Apesar de não termos consumido um “verdadeiro almoço”, o local não é um desses que coloca pressa para que os clientes que consomem pouco deixem logo as mesas. Serviço simpático e eficiente.
O tempo que fiquei por ali observei bem os pratos dos comensais que estavam sentados ao meu lado, e também fui até a sala reservada ao restaurante. O lugar estava lotado!
Depois do papo, do vinho, e de muitas risadas, levantamos do ambiente onde estávamos e nos transferimos para o barzinho na entrada do local, para ali tomarmos um café e comermos um doce. Esse cafezinho com doce levou mais ou menos mais uma meia hora de boas risadas.
O ambiente é tão bonitinho e achei o pessoal tão simpático, além claro, das minhas acompanhantes, que teria passado mais um bom tempo ali dentro se não tivesse outros compromissos incumbentes.
Il Sorpasso
Site: http://sorpasso.info/
Endereço: Via Properzio 31-33
Dias e Horários: De segunda a sexta-feira das 10 da manhã às 2 da madrugada, sábados e domingos das 18h às 2 da madrugada.
Mais dicas para comer e comprar no Vaticano:
- Pizzarium de Gabriele Bonci: a melhor pizza a taglio nos arredores dos Museus Vaticanos
- Via Cola di Rienzo: ótima rua para compras e gastronomia coladinha no Vaticano
- Três sorveterias imperdíveis no Vaticano e arredores
- Via Ottaviano: rua de compras baratas a caminho do Vaticano
- 200 gradi: sanduíches deliciosos e baratos no Vaticano
Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem
- Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
- Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
- Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
- Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE
- Ingresso fura-filas do Coliseu, Fórum Romano e Palatino
- Ingresso fura-filas dos Museus do Vaticano e Capela Sistina
- Ingresso fura-filas para a Basílica de São Pedro e áudioguia
- Ingresso fura-filas para a Galleria Borghese
- Transfer de ônibus do Aeroporto Fiumicino até a Estação Termini
- Transfer de ônibus do Aeroporto Fiumicino até o Vaticano
- Transfer de ônibus do Aeroporto Ciampino até a Estação Termini
- Passeio de ônibus panorâmico em Roma