Você está aqui
Home > Hospedagem > Hotel em Trastevere, Roma: TOP Dicas de Hospedagem

Hotel em Trastevere, Roma: TOP Dicas de Hospedagem

Para quem está em busca de um lugar pitoresco para dormir em Roma, escolher um hotel em Trastevere é uma ótima opção. A maioria é B&B (hospedagem familiar, tipo um mini-hotel) e Apartamentos de Aluguel.

Recentemente fizemos obras em casa, e tendo crianças pequenas, resolvemos mudar de mala e cuia para um hotel.

Inicialmente a minha escolha partiu não somente da relação qualidade x preço, mas também um hotel que ficasse a não mais de 15 minutos de casa. Assim poderia passar durante o dia para controlar o andamento das obras, pegar um ou outro objeto, usar o meu PC para responder alguns e-mails de trabalho e também levar a pequena para a escola sem mais dificuldades.

A nossa escolha no. 1 (acabamos tendo que reservar um segundo hotel, porque a conclusão da obra atrasou de 1 dia e meio) foi o RIPA ROMA, porque uma das minhas amigas tinha ficado lá, e eu já conhecia um pouco o lugar. Havíamos reservado um quarto tipo Essential, mas nos deram um upgrade para o quarto Executive.

A localização é fantástica: fica em pleno Trastevere, mas um pouco afastado do burburinho dos bares e restaurantes. A rua onde fica o hotel é cercada de prédios comerciais e mistos (parcialmente comerciais e residenciais), fazendo com que o lugar seja silencioso e tranquilo, apesar de estar a menos de 100m do Viale di Trastevere (rua com bastante tráfego e onde passam as linhas de ônibus e bonde).

Os quartos não são luxuosos, mas são grandes, novos, com uma varandinha externa com cadeiras. Aliás, fica aqui uma dica importante: ao reservar o quarto, peça um quarto posterior com vista para o rio Tevere. Infelizmente os quartos anteriores têm vista para um prédio comercial.

O café da manhã é bem farto e incluído na diária, no estilo eat as much as you can. Achei todos os funcionários bem disponíveis e educados, me pareceram eficazes também, logo dando mapinhas e perguntando se eu precisava de instruções sobre Roma.

Desse hotel dá para bater perna por todo o Trastevere a pé, dá para chegar em Testaccio a pé também , enfim, chegar ao coração do Centro histórico de Roma em menos de 10 minutos (são aproximadamente 8 paradas de bonde até o Largo Argentina e logo logo o bonde vai chegar até a Piazza Venezia). Outra característica estratégica do hotel é que ele fica a 5 pontos de bonde da Stazione Trastevere, que é uma das paradas do trem parador que liga a cidade de Roma ao aeroporto Fiumicino Leonardo da Vinci (FCO).

Procurando um hotel em Roma, fica aqui a dica: Ripa Roma. Eles estão cheios de promoções: crianças grátis, 15% de desconto nas diárias para reservas com pelo menos 5 dias antes da data de chegada ou 10% de desconto para reservas de pelo menos 3 noites.

Endereço: Via degli Orti di Trastevere 3, bairro: Trastevere.

Veja a localização no mapa:

Outra opção válida: albergue exclusivo para mulheres

Se você busca um albergue só para mulheres em Roma, seja por motivo de segurança, ou por preferir um ambiente exclusivamente feminino, sabia que existe uma ótima opção no Trastevere.

E as boas notícias não param por aí: além de bem localizado, o hotel fica em uma área super tranquila do bairro mais boêmio de Roma. Mas vamos por partes…

Naquela parte do Trastevere que fica um pouco mais perto do Vaticano, temos um dos lugares mais fantásticos de Roma: a Casa Internazionale delle Donne, ou, Casa Internacional das Mulheres.

Em um enorme palácio do século 17, com um jardim que é um “oásis”, existe essa associação cultural dedicada ao sexo feminino. Ali há mostras, cinema, palestras voltadas para temas femininos desde amamentação, espaço no trabalho, a violência contra a mulher, políticas sociais, movimento feminista, temáticas LGBT.

Nesse ambiente super cool, existe um hotel só para mulheres em Roma: o Hostel Orsa Maggiore.

O albergue possui quartos com decoração simples, mas amplamente espaçosos, portanto, é possível se hospedar “super bem localizado” no Trastevere.

Há acomodações individuais, quartos duplos e também dormitórios de 3 a 7 camas.

Além da hospedagem, no jardim do palácio há um ótimo bar e restaurante, além de alguns brinquedinhos para crianças. Sempre almoço lá com as minhas filhas, e acredito que também seja uma boa dica para mães que viajam com filhas.


Preços:

A partir de 18 euros (em dormitório compartilhado com 5 camas) a 42 euros (quarto duplo), preços de média temporada.

Busque informações ou reserve o Orsa Maggiore clicando aqui e efetuando a reserva com o Booking.com, empresa parceira do blog.


Onde Fica?

Via San Francesco di Sales 1/A

Mais dicas de hotéis em Trastevere

A seguir as melhores opções de hotel em Trastevere, escolhidas de acordo com as notas dadas pelos próprios hóspedes.

Você costuma votar nos hotéis, restaurantes e afins?

Pode ser uma ideia bem legal para ajudar outros viajantes a escolherem a sua próxima acomodação e a evitar furadas, ou ainda a encontrar o “lugar dos sonhos”.

Para uma escolha com sucesso: saber filtrar os elogios e, sobretudo, as críticas:

Minha experiência com elogios e críticas: os hóspedes estadunidenses costumam reclamar se o ar condicionado não congelar o quarto, os italianos, por sua vez, reclamam se o ar condicionado for forte demais, e da relação qualidade-preço das comidas e bebidas. Comer e beber bem por aqui é muito importante. Famílias com crianças costumam reclamar se os hotéis não possuem muitas amenidades e diversão para os pequenos. Portanto, ao ler uma reclamação, pense se “aquele requisito” é mais ou menos importante para você.

Trastevere’s Friends – Nota: 9.6

trastevere_hot

trastevere_hot2

Tipo de estrutura: B&B com 6 quartos, administrado pelos proprietários. B&B é uma hospedagem domiciliar, quando uma pessoa transforma um ou mais apartamentos em um pequeno hotel.

Endereço: Via Benedetto Musolino 23, Trastevere, 00153 Roma, Itália

Para informações em português ou reservas on-line, clique aqui

Divine Bed & Breakfast – Nota 9.6

divine_trastevere

BG_Verde1_24A1746

Tipo de estrutura: B&B, administrado pelos proprietários.

Endereço: Viale Glorioso, 3, Trastevere, 00153 Roma, Itália

Para informações em português ou reservas on-line, clique aqui

Trastevere Luxury Guest House – Nota: 9.5

 

hotel36752587

Tipo de estrutura: B&B com 6 quartos, administrado pelos proprietários.

Endereço: Via di Monte Fiore 34, Trastevere, 00153 Roma, Itália

Para informações em português ou reservas on-line, clique aqui

Window on Rome – Nota: 9.5

window_hotel

Tipo de estrutura: B&B com 5 quartos, administrado pelos proprietários.

Endereço: Piazza Sonnino 25, Trastevere, 00153 Roma, Itália

Para informações em português ou reservas on-line, clique aqui

Roma Holiday’s House 2 – Nota: 9.5

33224602

35277481

Tipo de estrutura: apartamentos com 1 quarto, com acomodação para até 4 pessoas.

Endereço: Via San Francesco Di Sales 73, Trastevere, 00165 Roma, Itália

Para informações em português ou reservas on-line, clique aqui

Vantagens de hospedar-se no Trastevere:

Junto com o Campo de’ Fiori e Monti, essa é uma das vizinhanças mais pitorescas de Roma. Prédios medievais, becos, ruelas, muita diversão e tudo ao seu alcance.

Rhea Silvia Luxury Rooms – Nota: 9.6

44580185

44580223

Tipo de estrutura: B&B, administrado pelos proprietários.

Endereço: Viale Luciano Manara 10, Trastevere, 00153 Roma, Itália

Para informações em português ou reservas on-line, clique aqui

Hotel Santa Maria (3 estrelas) – nota: 9.5

27891866

27887204

Tive a oportunidade de estar nesse hotel. Apesar de estar bem no burburinho do Trastevere, ele é super silencioso. São quartos e suítes todos no andar térreo, com um jardim no meio. Um oásis no meio do bairro. Quem passa pelo portão do lado de fora nem imagina a delícia de hotel que é lá dentro.

Tipo de estrutura: hotel 3 estrelas.

Endereço: Vicolo del Piede, 2,

Trastevere, 00153 Roma, Itália

Para informações em português ou reservas on-line, clique aqui

Vantagens de hospedar-se em um hotel em Trastevere:

Junto com o Campo de’ Fiori e Monti, essa é uma das vizinhanças mais pitorescas de Roma. Prédios medievais, becos, ruelas, muita diversão e tudo ao seu alcance.

O Trastevere não é alcançavel com metrô, mas há várias linhas de ônibus e bonde (tram) que o ligam a todos os cantos da cidade. O meio de transporte mais cômodo é o bonde número 8 (Piazza Venezia-Casaletto). Quem quer tudo perto, mas gosta de um pouco de tranquilidade, as melhores opções são o Rhea Silvia Luxury Rooms, o Trastevere’s Friends e Divine Bed & Breakfast. Quem deseja sair do hotel e já estar a menos de 50 metros dos bares e restaurantes, as melhores opções são Hotel Santa Maria e Window on Rome.

Quando tempo você leva a pé do Trastevere para…

  • Vaticano: 15-20 minutos
  • Piazza Navona: 10 minutos
  • Campo de’ Fiori: 5-7 minutos
  • Gueto Judaico: 5-7 minutos
  • Panteão: 10 minutos
  • Piazza Venezia: 15 minutos
  • Coliseu: 20 minutos
  • Testaccio: 15 minutos

O que fazer no Trastevere?

Arte grátis nas igrejas:

No Trastevere encontram-se maravilhosas igrejas medievais com o melhor da arte italiana. Alguns exemplos: a Igreja de San Francesco a Ripa com a escultura de Gian Lorenzo Bernini: Extase da Beata Ludovica Albertoni, a Basilica de Santa Maria in Trastevere que começou a ser construída em 340 d.C. que possui uma das capelas afrescadas mais lindas de Roma: a Cappella Altemps. De frente para a igreja, na Praça Santa Maria in Trastevere, há uma fonte que em 1658 foi reprojetada por Bernini. A terceira igreja a ser absolutamente visitada é a Basílica de Santa Cecília, santa padroeira da música. Lá encontra-se uma das mais belas esculturas de mármore: a estátua da santa, além de afrescos de Pietro Cavallini, que datam do séc XII.

Museus:

Três museus que valem muito a pena: Villa Farnesina com afrescos de Rafael Sanzio, Museo di Roma in Trastevere, um pequeno mais importantíssima museus de tradições populares locais e Palazzo Corsini, para quem quer deslumbrar-se com a arte de Caravaggio, Rubens, Van Dyck e Guercino, entre outros.

Comer e Beber:

Muitos lugares maravilhosos para comer e beber: desde o Glass Hostaria, restaurante com 1 Estrela Michelin capitaneado pela chef Cristina Bowerman, como panifícios e pizzarias ao taglio para uma refeição ótima e econômica, algumas das melhores sorveterias da cidade (segundo importantes críticos gastronômicos) e um dos happy hours que mais bombam em Roma: Freni e Frizioni.

 


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top